Seja bem-vindo. Hoje é

22/09/06

"Não vá por aí!"


E não foi. Naquele preciso momento chegaram ao fim as perguntas incómodas e a "Grande Entrevista" levou o rumo que Luís Filipe Vieira queria. No entanto, se Judite de Sousa tivesse tomates, talvez pudesse dizer que ali quem mandava éra ela e só a ela dizia respeito a direcção que a entrevista podia levar. Mas não disse e é compreensível. Sabe que a fila de espera é grande e de um momento para o outro podem acontecer mudanças na RTP e como quem tem cú tem medo...
Mas como a sensura ainda não chegou ao Portogal porque estas instalações não foram feitas para serem invadidas nem os nossos telefones para outros nos dizerem o que devemos escrever, penso que tenho o dever de ajudar a Judite de Sousa e fazer as perguntas que a ela não deixaram fazer. Então aqui vão algumas:

  • O Dossier de que fala também contém as escutas e os outros processos em que os dirigentes do Benfica estão metidos?

  • Está a dizer que foi um dossier, que o senhor não sabe de onde vem nem quem o enviou, que o fez mudar de opinião? E não acha que muda de opinião com muita facilidade?

  • Nos últimos três anos, Sporting e FC Porto contestaram sempre Valentim Loureiro e chegaram a pedir a demissão dele por várias ocasiões e em todas elas foi o senhor que o segurou na presidência da Liga. Durante todo este tempo esteve enganado e os presidentes do Sporting e FC Porto é que tinham razão?

  • Se Hermínio Loureiro é um homem condicionado por ter feito acordos com os clubes, Valentim Loureiro não estava condicionado quando fazia acordos com o Benfica?

  • Como pode pedir para que os outros clubes não contestem os árbitros se o senhor é o primeiro a fazê-lo? Ou prefere que eles entreguem DVDs a Ministros?

  • Não acha estranho que não seja arguído no processo Apito Dourado depois de ter sido apanhado numas escutas a escolher o árbitro João Ferreira? E porque razão Valentim Loureiro lhe prometeu antes Paulo Paraty, um dos árbitros que costumam jantar no Sapo com José Veiga?

  • Já foi arguído em outros processos para além do Apito Dourado?

  • Os mundos da droga e dos pneus dizem-lhe alguma coisa?

  • Quando as acusações batem à porta dos outros, o senhor acredita nelas mas quando elas batem à sua porta ou à porta de José Veiga, já diz que são uma enorme cabala que estão a montar contra o Benfica. Também acha isso normal?

  • Quem é que o ameaçou que divulgava as escutas telefónicas? Se não sabe porque razão levou as ameaças a sério, logo o senhor que diz não ter medo de nada?

  • Antes de começar a campanha para a venda do Kit ameaçou demitir-se caso os adeptos benfiquistas não aderissem ao projecto. No entanto, depois de todas as viagens que fez e que dariam para dar duas voltas ao mundo, a venda foi um autêntico fracasso mas o senhor não se demitiu. Porque não cumpriu com o que prometeu?

  • Na transferência de Mantorras, chegou a ser vendedor e ao mesmo tempo comprador porque aconteceu na altura em que deixou a presidência do Alverca para ingressar na do Benfica. E se diz que não ficou com os cinco milhões de euros, deve saber onde esse dinheiro foi parar por ter estado por dentro de todo o processo. Porque não diz o que sabe? E porque razão, não foi convocado pela justiça para falar sobre o caso?

  • Uma das suas "bandeiras" tem a ver com o facto de Pinto da Costa ser arguído no processo Apito Dourado mas o seu braço direito, José Veiga, para além deste também é arguído em outros processos e no entanto nunca fala nisso. Porquê? E porque razão continua a ter confiança nele? Não o incomoda saber que apoia um dirigente que conseguiu interditar o estádio da equipa adversária para que a sua equipa tivesse mais possibilidades de vencer o jogo e subir de divisão?

  • Falou nas prostitutas mas é do conhecimento público que o senhor também as frequentou durante bastante tempo. Está a querer dizer que nessa altura também estava comprado pelo presidente do Porto?

  • Foi normal tudo o que envolveu o Estoril - Benfica que se realizou no Alarve no ano em que foram campeões? Estou a pensar na mudança do local do jogo, no convite que o primo de José Veiga fez a alguns jogadores do Estoril, na presença do árbitro no balneário do Benfica antes do começar o encontro, das ameaças à equipa técnica do Estoril ou do facto de José Veiga ter interesses nos dois clubes por trabalhar na Sad do Benfica e ao mesmo tempo ter a maioria das acções do Estoril.

  • Um colosso apenas em 2011, 2012? Mas o senhor em Abril de 2003 disse que o Benfica seria o maior do mundo "dentro de três anos", que teria 500 mil sócios e seria mais forte financeiramente que o Real Madrid. No entanto nada disso se concretizou. Não acha que enganou os sócios do Benfica?

  • Continua a achar que para o Benfica, os lugares na Liga são mais importantes que os bons jogadores?

  • Mentiu quando disse que não se candidatava mais a presidente do Benfica ou descobriu que precisa de um "escudo" para se proteger e por isso mudou de ideias?
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista