Seja bem-vindo. Hoje é

22/09/06

"Não vá por aí!"


E não foi. Naquele preciso momento chegaram ao fim as perguntas incómodas e a "Grande Entrevista" levou o rumo que Luís Filipe Vieira queria. No entanto, se Judite de Sousa tivesse tomates, talvez pudesse dizer que ali quem mandava éra ela e só a ela dizia respeito a direcção que a entrevista podia levar. Mas não disse e é compreensível. Sabe que a fila de espera é grande e de um momento para o outro podem acontecer mudanças na RTP e como quem tem cú tem medo...
Mas como a sensura ainda não chegou ao Portogal porque estas instalações não foram feitas para serem invadidas nem os nossos telefones para outros nos dizerem o que devemos escrever, penso que tenho o dever de ajudar a Judite de Sousa e fazer as perguntas que a ela não deixaram fazer. Então aqui vão algumas:

  • O Dossier de que fala também contém as escutas e os outros processos em que os dirigentes do Benfica estão metidos?

  • Está a dizer que foi um dossier, que o senhor não sabe de onde vem nem quem o enviou, que o fez mudar de opinião? E não acha que muda de opinião com muita facilidade?

  • Nos últimos três anos, Sporting e FC Porto contestaram sempre Valentim Loureiro e chegaram a pedir a demissão dele por várias ocasiões e em todas elas foi o senhor que o segurou na presidência da Liga. Durante todo este tempo esteve enganado e os presidentes do Sporting e FC Porto é que tinham razão?

  • Se Hermínio Loureiro é um homem condicionado por ter feito acordos com os clubes, Valentim Loureiro não estava condicionado quando fazia acordos com o Benfica?

  • Como pode pedir para que os outros clubes não contestem os árbitros se o senhor é o primeiro a fazê-lo? Ou prefere que eles entreguem DVDs a Ministros?

  • Não acha estranho que não seja arguído no processo Apito Dourado depois de ter sido apanhado numas escutas a escolher o árbitro João Ferreira? E porque razão Valentim Loureiro lhe prometeu antes Paulo Paraty, um dos árbitros que costumam jantar no Sapo com José Veiga?

  • Já foi arguído em outros processos para além do Apito Dourado?

  • Os mundos da droga e dos pneus dizem-lhe alguma coisa?

  • Quando as acusações batem à porta dos outros, o senhor acredita nelas mas quando elas batem à sua porta ou à porta de José Veiga, já diz que são uma enorme cabala que estão a montar contra o Benfica. Também acha isso normal?

  • Quem é que o ameaçou que divulgava as escutas telefónicas? Se não sabe porque razão levou as ameaças a sério, logo o senhor que diz não ter medo de nada?

  • Antes de começar a campanha para a venda do Kit ameaçou demitir-se caso os adeptos benfiquistas não aderissem ao projecto. No entanto, depois de todas as viagens que fez e que dariam para dar duas voltas ao mundo, a venda foi um autêntico fracasso mas o senhor não se demitiu. Porque não cumpriu com o que prometeu?

  • Na transferência de Mantorras, chegou a ser vendedor e ao mesmo tempo comprador porque aconteceu na altura em que deixou a presidência do Alverca para ingressar na do Benfica. E se diz que não ficou com os cinco milhões de euros, deve saber onde esse dinheiro foi parar por ter estado por dentro de todo o processo. Porque não diz o que sabe? E porque razão, não foi convocado pela justiça para falar sobre o caso?

  • Uma das suas "bandeiras" tem a ver com o facto de Pinto da Costa ser arguído no processo Apito Dourado mas o seu braço direito, José Veiga, para além deste também é arguído em outros processos e no entanto nunca fala nisso. Porquê? E porque razão continua a ter confiança nele? Não o incomoda saber que apoia um dirigente que conseguiu interditar o estádio da equipa adversária para que a sua equipa tivesse mais possibilidades de vencer o jogo e subir de divisão?

  • Falou nas prostitutas mas é do conhecimento público que o senhor também as frequentou durante bastante tempo. Está a querer dizer que nessa altura também estava comprado pelo presidente do Porto?

  • Foi normal tudo o que envolveu o Estoril - Benfica que se realizou no Alarve no ano em que foram campeões? Estou a pensar na mudança do local do jogo, no convite que o primo de José Veiga fez a alguns jogadores do Estoril, na presença do árbitro no balneário do Benfica antes do começar o encontro, das ameaças à equipa técnica do Estoril ou do facto de José Veiga ter interesses nos dois clubes por trabalhar na Sad do Benfica e ao mesmo tempo ter a maioria das acções do Estoril.

  • Um colosso apenas em 2011, 2012? Mas o senhor em Abril de 2003 disse que o Benfica seria o maior do mundo "dentro de três anos", que teria 500 mil sócios e seria mais forte financeiramente que o Real Madrid. No entanto nada disso se concretizou. Não acha que enganou os sócios do Benfica?

  • Continua a achar que para o Benfica, os lugares na Liga são mais importantes que os bons jogadores?

  • Mentiu quando disse que não se candidatava mais a presidente do Benfica ou descobriu que precisa de um "escudo" para se proteger e por isso mudou de ideias?
  • 17 comentários:

    bLuE bOy disse...

    Nem mais Alvaro... nem mais... LOL
    Andas com um «humor negro» que nem te conto... eheheheh
    E tens razão... mais uma vez, baixaram-lhe as calcinhas e levaram a entrevista exactamente no sentido que ele queria, depois de uma leve ameaça que saia do estúdio se não lhe fizessem a vontade...
    Pobre RTP... tanta submissão... já não bastava SIC COMÉDIAS e TVI INFIÉIS... arrreeee
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    Anónimo disse...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Anónimo disse...

    Fiquei contente por saber que o anormal se ia recandidatar porque ele é o presidente certo para os lampiões e enquanto lá estiver está tudo bem!!! eh, eh, eh

    Anónimo disse...

    essas perguntas deviam ter aparecido,
    e outra se a minha firma tivesse a dever 130 milhoes ja tinha ido a falencia,e o orelhas diz que isso e normal 1 firma dever 130 milhoes.
    quantas firmas tem o orelhas?

    Calantrao disse...

    Curioso como tens (tu e todos os portistas) tantas perguntas para fazer ao presidente do SLB sobre os últimos 3 anos mas nada para perguntar a Pinto da Costa sobre o que andou a fazer nos últimos vinte anos. Curioso...

    P.S.: Concordo plenamente com o Zeca: é o presidente certo para os lampiões. Nao havendo de momento nenhuma alternativa credível, LFV, com todos os seus defeitos é de facto o único que pode continuar o projecto que ele dirige. Se por mais nao fosse, ficam duas ou tres coisas que legitimam esta posiçao:
    pegou no clube depois da ruinosa gestao de Vale e Azevedo (o vilarinho so aqueceu o lugar)

    pegou numa equipa que mudava 20 jogadores todos os anos, que incluia nomes como:

    calado;
    ronaldo (DC);
    Kandaurov;
    Paulo Madeira;
    Bossio;
    Luis Carlos;
    Joao Manuel Pinto;
    Escalona;
    Thomas;
    Chano;
    etc,
    etc,
    etc (só pra citar os que me lembro agora)

    e construiu uma apostada na estabilidade onde a quase totalidade dos jogadores é internacional pelo seu país (para além do facto do Benfica voltar a ter jogadores na seleccao)

    Construiu o maior estádio de Portugal e um dos maiores da Europa

    Construiu um centro de estágios pertença do clube (não, nao teve a camara dos olivais a usar o MEU dinheiro para construir um centro de estagios para o arrendar a um determinado clube)

    Tornou o Benfica no terceiro clube a nivel mundial com maior numero de socios pagantes

    Aposta na formaçao (na seleccao de sub 17 o SLB é o clube mais representado. A formaçao demora para dar frutos)

    Dinamizou o clube economica e financeiramente (deixamos de ter de recorrer a bancos estrangeiros pois voltamos a ter credito com a banca) com iniciativas como os beneficios do cartao de socio associado a determinadas marcas (entretanto copiado pelo FCP)

    Resolveu inúmeros casos de dívidas e processos em tribunal pendentes de dirigentes anteriores

    Anónimo disse...

    caro porto 1969, fica uma pequena explicaçao: se a tua firma tivesse um passivo de 130 milhoes mas tivesse activos que os superassem (entre estádio, centro de estágio, passe de jogadores, terrenos, contratos de publicidade e marketing, etc) nao tinha ido à falencia. chama-se a isso investimento sustentado (agora, podemos é questionar se está sustentado sobre bases fortes, mas isso é outra conversa).

    Nuno disse...

    Acho muita piada às comparações que teimam em fazer com o centro de estáfio do Olival.

    Que eu saiba o centro de estágios ainda é da Câmara Municipal de Gaia, que recebe valor acordado para arrendamento. Já os terrenos "oferecidos" ao SLB, esses deixaram de ser posse da Câmara do Seixal.

    Já agora... o centro de estágios não foi obra deste presidente, passou por 3 outros!!

    Já agora... construiu um dos maiores estádios da Europa, que no entanto, e apesar de ser novo, está longe de ser dos melhores da Europa.

    Nuno disse...

    Anónimo, atenção que estádio, centro de estágios e terrenos, é tudo posse do clube, não da SAD.

    E ao que parece, de acordo com um ex-candidato à presidência do clube, está a querer passar-se o centro de estágios para a SAD... o que ainda poderá levantar diversas questões perigosas.

    Nuno disse...

    Já agora Calantrão... que opinião tens sobre o ridículo (na minha opinião) patrocínio do Estado Português, perdão, da CGD, ao Centro de Estágios do SLB??

    É que, sinceramente estou mesmo a ver que aquilo não vai ficar conhecido por centro de estágios do Benfica, mas sim pelo tal Caixa bla bla bla... ALDRA!! Aquilo vai ter alguma publicidade?? Vai dar mais visibilidade ao banco?? Eu não me acredito.

    E assim, além da "oferta" do terreno pelo Exmo.Presidente da Câmara do Seixal... ainda temos a "oferta" do pagamento do Centro de Estágios pelo Estado Português (Com o NOSSO dinheiro!!)... perdão, pela CGD.

    Jorge Mota disse...

    Já agora falta esta:
    Como presidente do Alverca à data da transferencia do Mantorras não acha estranho não ter sido chamado à PJ para pelo menos responder a algumas perguntas?

    Lembram-se do festival que fez para tentar desmentir que tenha sido chamado à PJ aquando da noticia do jornal 24horas.

    De resto acho que a Judite até tentou fazer algumas dessas perguntas, mas ele desviava-se sempre, e ela viu que não valia a pena.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    Jorge Mota disse...

    Já agora faltava esta:
    Não acha estranho não ter sido chamado à PJ, como presidente do Alverca na altura em que foi feita a transferencia do Mantorras, tal como foram o posterior presidente e o empresário?

    Lembram-se do festival que foi qd saiu a noticia no 24horas a dizer que ele tinha sido chamado e que ele prontamente desmentiu.

    De resto até acho que foram feitas algumas dessas perguntas, maas ele atirava sempre para canto, e a judite viu que não valia a pena.

    Agora ele não pode dizer que não foi ao inquerito da judite? LOL

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    Calantrao disse...

    1: a Luz nao é um dos melhores estádios da Europa (nao vens outra vez com a conversa das cadeiras junto ao tecto)? E se nao é, entao pq é que o Arsenal usou a sua planta para construir o seu novo estádio?
    2: quanto ao facto dos terrenos serem oferecidos, nada sei sobre isso (mas admito que possa estar mal informado). lembro-me da polemica sobre o plano director municipal ter sido alterado, mas isso é conversa de portista, pois a alteraçao em nada afectou o Seixal (a área estava como destinada à construçao de uma linha de comboio nos anos 60 que ja se sabia q nao iria ser construida. a alteraçao foi apenas uma formalidade).
    3: quanto à estratégia da CGD (sim, da caixa, pq apesar da CGD ser estatal, nao usa dinheiros publicos. Pelo contrario, gera muitos milhoes de euros) isso depende dos seus directores. se eles entendem que interessa à Caixa associar-se à marca Benfica para mim isso é apenas o reconhecimento do bom trabalho de LFV e do nome que o Benfica tem. e sim, acho que Caixa Futebol Campus é o nome porque devem chamar ao centro de estágio (se o nao fizerem, culpa os jornalistas nao o SLB).

    Francisco disse...

    Bravo. Excelente post.Valia a pena enviar uma cópia para o "Jogo" e para o JN.
    Um abraço
    Francisco Salgado

    Nuno disse...

    Não calantrão, não tem nada a ver com as cadeiras junto ao tecto. Tem a ver com a qualidade de contrucção, tem a ver com o que vemos o estádio fazer ao relvado (quase sempre em péssimas condições), tem a ver com a própria arquitectura do mesmo (apesar de tudo até acaba por estar mais bem conseguido que o do Arsenal) e o enquadramento que não dá à paisagem.

    Pois, nós sabemos que é conversa de portista... as oferendas são sempre só aos portistas. Os outros são "negócios" de interesse público.

    Tu dizes que a CGD gera dinheiro.. eu cá acho que acaba por "roubar" mais algum para o Estado, mas são pontos de vista. Afinal, por alguma razão eles obrigam os funcionários públicos a receber por lá... porque pessoa de senso não coloca lá o seu dinheiro. Não dão melhores condições que os outros, e ainda têm muito (mas muito mesmo) pior atendimento.

    Os jornalistas, só para fazer publicidade vão andar a gastar tempo a escrever o nome Caixa bla bla bla, quando podem simplesmente escrever o centro de estágios?? Fia-te nisso... Se não chamam está do Sport Lisboa e Benfica ao denominado Estádio da Luz, porque razão hão-de fazer com isto?? Já sei... se não o fizerem o LFV não os deixa lá entrar!!

    E já agora sabes quem foi o responsével por este magnífico patrocínio... procura informar-te e verás que o ilustre benfiquista já é conhecido pelas falcatruas com dinheiros públicos!!

    Anónimo disse...

    Parece que vale a penas investir em bons jogadores porque o Porto está imparável rumo ao título enquanto os outros que preferem investir nos lugares da Liga têm uma equipa miserável e cada vez afundam-se mais.

    Anónimo disse...

    caro anonimo,obrigado pela tentiva de explicacao,mas os homems tem assim 130 milhoes?(estadio,jogadores,patrocinios,etc.)
    nao acredito.
    quanto o outro xenhor,o PORTO pode jogar na rua,com 2 paralelos a fazer de baliza,que tem + classe do que o seu "clube" a jogar num estadio com balizas de ouro.
    quanto ao nosso PRESIDENTE dos ultimos 20 anos,so foram 2 ligas dos campeaos,chega ou quer o resto? mas vai demorar,eu sei os oitavos de final e muito bom,para alguns,nao para nos.

    Anónimo disse...

    Escama Dragões

    O presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, foi avisado de véspera, por um alto responsável da PJ do Porto, de que seria detido e alvo de uma busca domiciliária no âmbito do processo ‘Apito Dourado’, no dia 2 de Dezembro de 2004. De acordo com várias fontes judiciais e policiais contactadas pelo CM, tal aviso “frustrou a estratégia da investigação, por ter sido o único suspeito a não ser surpreendido por parte da Polícia Judiciária”.
    Cito o Correio da Manhã de hoje Domingo.

    Saudações Leoninas

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista