Seja bem-vindo. Hoje é

29/07/07

A terrorista Mizé Tung é perigosa.

Mas sabe que pode ser porque sente que tem as costas seguras por um Procurador e uma máfia lisboeta (Luís Filipe Vieira e o Correio da Manhã são os porta-vozes) que são piores do que ela e neste momento, apenas estão interessados em derrubar, por todas as formas possiveis e imaginárias, todos os que estão contra o sistema. Mais grave ainda, depois de meterem numa gaveta as escutas do processo Apito Dourado em que alguns dirigentes do Sporting e do Benfica foram apanhados, preparam-se para também branquear os negócios escuros que a Câmara de Lisboa fez com os dois clubes da segunda circular. Enfim, não foi por acaso que a ditadura em Portugal, teve e continua a ter, muitos apoiantes. Valha-nos ao menos a luta de alguns jornalistas honestos como António Tavares-Teles e Felicia Cabrita.

28 comentários:

Anónimo disse...

«Morgado alvo de inquérito»
Afinal quem é o procurador-geral da República desta Nação?
Por Felícia Cabrita
Depois do artigo que que esta semana publiquei no SOL, e que decorre de uma investigação iniciada à nove meses, não posso deixar de comunicar aos meus colegas de ofício, que estranho a ignorância com que a maior parte dos orgãos de comunicação a difundiram

Para concluir a novela só faltava que a RTP para além do artigo do SOL, deturpasse também a noticia divulgada pela Lusa que fez questão de enviar na integra ao meu semanário.

A agência de informação nunca pôs em causa a notícia do SOL, tão pouco as declarações prestadas pelo procurador-geral da República.

Apenas cita a Directora do DIAP de Lisboa que garante que Pinto Monteiro não disse o que disse. Afinal quem é o procurador-geral da República desta Nação?

felicia.cabrita@sol.pt

Anónimo disse...

Segundo o secretário de Estado do Desporto, na época passada “o Naval, o Leiria e o Setúbal foram visitados 12 vezes pelo controlo antidoping, o Beira-Mar 13, o Sporting 18 (…) o Benfica 11, (…) e o FC Porto 30”.

Visitaram TRÊS VEZES mais o FCP que o Benfica!!!
E quase o DOBRO do Sporting.
30 vezes é uma por jornada!

Ora aqui está um belo exemplo de como há igualdade para todos no futebol. Menos para o FC Porto...

Será que não podemos “adivinhar” que possam haver 3 vezes mais escutas telefónicas ao FC Porto?

Ou podemos concluir que há períodos em que os outros podem dopar-se, ou telefonar, à vontade (por exemplo para subornar árbitros)?

É que tendo sido um vermelho apanhado dopado… parece que alguém se terá esquecido de telefonar a avisar da visita… ou a escolher os jogadores que não se tinham dopado naquela semana…

E não percebo como não encontraram ninguém dopado no FC Porto…
Então nós não somos uns maus?!?!

Para esta época proponho que façam controlo ao FCP todos os dias, e a todos os jogadores.
E se ao fim de umas 150 visitas não encontrarem nada, que mudem de surpresa as substâncias proibidas de modo a que se consiga pelo menos um controlo positivo.
Ou então que comecem a incluir nos controlos as pessoas que estão a assistir aos treinos...

PERSEGUIÇÃO?! Não,nem pensar...

Anónimo disse...

Negócios que envolvem o FC Porto, Marítimo e Real Madrid
PJ investiga vendas do central Pepe
---
Perseguição?!

Anónimo disse...

Pergunta para o 2° anónimo. Podes meter aqui o link do jornal que tras a notícia do doping?

Anónimo disse...

Terminou a suspensão ao futebolista do Benfica Nuno Assis, por «doping». O ‘machado de guerra’ entre si e o presidente do Benfica será enterrado? Luis Filipe Vieira acusou-o de perseguição...
Só intervi porque havia uma decisão inaceitável do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. A luta contra o «doping» ficava seriamente comprometida se o Estado não reagisse. Os tribunais deram-me razão. Não aceito a acusação de perseguição. Na época de futebol de 2006-2007, o Naval, o Leiria e o Vitória de Setúbal foram visitados 12 vezes pelo controlo anti-«doping»; o Beira-Mar, 13; o Sporting, 18; o FC Porto, 30 vezes. E o Benfica foi 11 vezes. Não fui eu que escolhi! Foi um computador, que faz os sorteios e não tem qualquer camisola vestida.

Até os computadores, emPortugal, têmfalta de IMPARCIALIDADE?!

PS: Vai ao Expresso ONLINE,entrevista de LaurentinoDias(SEC.Estado Desporto)

Toupeira disse...

"Até os computadores, em Portugal, têm falta de IMPARCIALIDADE?!"

Os computadores não, mas os programadores podem ter e é triste que uma pessoa com a responsabilidade de Laurentino Dias não se aperceba, ou não queira aperceber, que um programa pode ser feito para ser injusto.

Anónimo disse...

"jornalistas honestos como António Tavares-Teles e Felicia Cabrita."

Lol

"Laurentino Dias não se aperceba, ou não queira aperceber,que um programa pode ser feito para ser injusto."

Lolada.

As psicotrópicas andam a rebentar-te com o cérebro todo. Larga isso...!

Anónimo disse...

Álvaro, é normal. Depois das escutas, umas investigadas, outras não, das gémeas, umas credíveis, outras bipolares, não é surpresa nenhuma que o Porto seja tenha 3 vezes mais controlos anti-doping do que o Benfica. Afinal, qual é o clube onde há mais casos de doping?...

Parabéns, carlos calheiros, conseguiste por uma vez contra-argumentar. E que argumentos! Lol e lolada só estão ao alcance dos melhores, de quem tem mais de um neurónio no cérebro e... muito Rennie no estômago.

Anónimo disse...

E vamos ter jornalistas, sim jornalistas, sérios como Felícia Cabrita e António Tavares Telles, até quando?
Quando é que receberão a visita da Policia do Regime e serão silenciados ou então despedidos com justa causa como é moda nas democracias musculadas!!!!!

Toupeira disse...

Pois, se estes dois jornalistas escrevessem no Record, Correio da Manhã ou Diário de Notícias, já teriam sido obrigados a pedir a demissão, ou então escreviam sobre outros assuntos como acontece com o Ferreira Fernandes que desde que está no DN ainda não mencionou uma única vez o nome de Luís Filipe Vieira.
Mas no caso do ATT e da FC, os jornais onde trabalham dão-lhes uma certa liberdade e por isso penso que os teremos ainda por muito tempo, desde que a PJ não lhes tire os computadores muitas vezes.

Anónimo disse...

Quem diria que passados 33 anos do 25 de Abril, teríamos pessoas com métodos bem mais maquiavélicos a dirigir a justiça deste país.
É de questionar que bandos de malfeitores terroristas do tempo da outra Senhora passassem a ser intlectuais acima de qualquer suspeita no novo poder instalado.
Se usavam métodos criminosos antigamente passaram a ser escrupulosos cumpridores da lei na democracia? Esqueceram de vez a educação que tiveram? Não acredito!

Anónimo disse...

O que è que aconteceu ao ManuelQueiroz no CM?! A "Ortodoxia" fundamentalista, eliminou-o?!...

Anónimo disse...

Se é tudo assim tão falso e tanta perseguição ao Pinto da Costa e ao FCP, o que dizem das escutas telefónicas?
Ainda não percebi porquê que não trancrevem para aqui as conversas telefónicas? Ou também acham que a fruta era a dívida ao JP que não é o Jacinto Paixão mas sim o JPinheiro ... ahahahahahaha
Tenham coragem e RETRATEM-SE.

Anónimo disse...

- Pinto da Costa e António Araújo falam de Jacinto Paixão, que iria apitar o jogo FC Porto-Estrela da Amadora. O empresário dá então conta ao presidente dos desejos do árbitro, que passaria pela contratação de prostitutas

A.A - Ele quer fruta (...)

P.C. - Já foi mandada

A.A - Não, fruta para dormir. (...) O homem que vai ter consigo de tarde, o JP. (...) Quer um rebuçado para logo à noite

P.C. - Diga que sim senhor

A.A - Só estou a dar-lhe conhecimento, a dar conhecimento ao presidente. Se não isto fica... é que eu, eu, é que eu estou sempre a dispor, a dispor, e também não há necessidade

Anónimo disse...

As cenas desta peça decorrem no Porto, nos dias 28 e29 de Novembro de 2003, na sequência de um célebre jogo Boavista - FC Porto, no qual, como se lembram, o então portista Deco, de nervos em franja, atirou com uma bota ao árbitro do encontro, Paulo Paraty.
Com Deco expulso e castigado com 3 jogos, movimentaram-se à volta do incidente inúmeras pressões e diligências no sentido de reduzir tal punição (é que Deco fazia muita falta), as quais envolveram o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o estratego, o presidente da Liga.
Valentim Loureiro, que traçou o plano, o presidente dos árbitros, Pinto de Sousa, que "amaciou" e preparou Paulo Paraty, e outros figurantes de 2.° plano. A 1ª cena reproduz uma conversa telefónica entre os dois interlocutores a seguir identificados, tal como consta do original. Tecnicamente, há duas hipóteses
- a) o primeiro interlocutor oferece uma "cacha" jornalística ao segundo;
- b) propõe-lhe uma manobra de chantagem envolvendo o jogador Deco, que seria o ultimo a saber.


Cena - DE COMO PINTO DA COSTA E TAVARES TELES MONTAM UMA CHANTAGEM


Personagens:
PC - sr. Pinto da Costa, presidente do FCPorto;
TT - sr. Tavares Teles, colaborador do jornal "O Jogo" e autor da rubrica "O Pato ".

PC - Estou?
TT - Sim, Jorge Nuno?
PC - Então?
TT - Então? Olha pá, eu... eu já escrevi aquela história do... Deco...ó pá, aquilo...o Manuel Tavares estava.., a querer pôr aquilo.., em grande destaque, pá!
PC - Não, não! Não ponhas porque... isso, não. Não ponhas nada. Não ponhas...
TT - Não...
PC - Tem mais impacto aí do que...
TT - Pronto! Ouve lá, e... e... entretanto o Porto vai jogar e os gajos (os jornalistas) vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
PC - Ó pá, o Deco vai dizer que está a pensar!
TT- Oue está a pensar, não é?
PC - É!
TT- Está...o gajo é maluco o suficiente para dizer que não..., que não é nada, que é tudo mentira...
PC - Pois..., mas não, eu falo com o Antero e ele avisa!
TT - Fala ... fala com ele, a dizer que lhe vão perguntar!
PC - OKI
TT - Está bom?
PC - Está bem!
TT - Pronto!
PC -Está
TT - Um abração! Está...
PC - Um abraço!
TT - Tem aqui coisas muito giras. Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras!
PC - OK! OK!

Anónimo disse...

2ª Cena - DE COMO PINTO DA COSTA CONVENCE DECO A DIZER QUE RECUSA A SELECÇÃO NACIONAL


Nesta 2ª cena, o presidente do PC Porto, Pinto da Costa (PC, informa Deco da notícia que irá sair em "O Pato", secção de "O Jogo" , dando como certo que. sea Liga não lhe reduzir o castigo de 3 para 1 jogo, ele, Deco, se recusará a jogar na Selecção e, logo, a seguir no Euro, ensinando-lhe as respostas que deve dar aos jornalistas:
Personagens:
PC - sr. Pinto da Costa, presidente do FC Porto:
D - Deco. jogador do FC Porto

PC - Estou. Deco?
D - Sim?
PC - Estou! É o Presidente! Estás bem, Deco?
D - O... Presidente! Então? Tudo bem?
PC - Olha, estou-te a falar pelo seguinte.., amanhã, como sabes nós metemos o recurso do teu castigo, não é?
D - Sim, sim!
PC - ...Amanhã vai sair aquela coisa no "Pato"...
D - Uum...
PC - ...uma coisa a dizer... do género de "Pode estourar uma bomba... ofendido com o que foi dito ... aquele termo de "indigno" e o castigo... "
D - Hum...
PC - . . .e tal... "Pode estourar uma bomba, é possível que Deco, desgostoso com a perseguição" - dentro daquilo que tu disseste hoje!"
D - Sim, sim!
PC -... "ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispen-sa de jogar no... na Selecção e no Europeu..." Uma coisa assim, estás a perceber?...
D - Hum, hum!
PC - ... que é como forma dizes... de pressão para...
D - Hum, hum!
PC - Para o Conselho. Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade se não é, o que é que pensas, tu dizes - "Desculpe, sobre isso, eu não falo nem uma palavra! Na altura própria eu... eu direi."
D - Claro!
PC -... o que tiver a dizer!
D - Está bem!
PC - Compreendes? Nem dizes ...
D - Ah, Está bem!
PC - ... Só dizes "sobre isso não digo nada! ..."
D - Está bem!
PC - "Só falarei na altura devida"
D - Está bem, está bem!
PC - Compreendes?
D - Está bem!
PC - "Falarei na altura devida".., que é para eles ficarem a dizer assim - "É pá, isto é uma bronca dos diabos, deixa lá reduzir..."
D - Claro, claro
PC - Agora nem dizes que sim nem que não, nem que está... nada! "Na altura própria, eu falarei!"
D - Está bem, está bem
PC - Ok?
D - Está bem, Presidente!
PC - Deco, um abraço. Até amanhã.

Anónimo disse...

3ª Cena - "O Presidente é um génio" - descobre Antero Henriques

Nesta 3ª cena, o director-geral da SAD, sr. Antero Henriques, acaba de ler, em "O Pato ", a notícia/comentário de Tavares Teles sobre o alegado pedido de escusa da Selecção Nacional (e da respectiva participação no Europeu), "formulado " por Deco, por se sentir ofendido com o castigo de 3 jogos que lhe fora aplicado e sobre os termos usados pelos próprios membros da Comissão Disciplinar da Liga sobre o incidente. Na verdade, não era caso para tanto barulho - Deco apenas agredira o árbitro com uma bota.
O eficiente director da SAD portista rebola-se a rir e não resiste, telefona a Pinto da Costa. É uma cena lapidar:

Personagens:
AH - sr. Antero Henriques, director-geral da SAD do FC Porto:
PC - Presidente da SAD e do FCPorto

PC - Sim?
AH - Presidente, bom dia
PC - Então?
AH - Esta do "Pato" sobre o Deco... vou-lhe dizer uma coisa, pá!... Eu já sabia que o Presidente era um génio, mas esta, f...-se!
PC - Como é que vem ?
AH - Vem espectacular
PC - Como é que está ?
AH - Acho que uma chantagem fantástica!
PC - Como é que está ?
AH - (passando a ler) "Por aquilo que "O Pato" sabe, pode rebentar, muito em breve uma bomba... dos diabos! Deco, ofendido com os termos que a Comissão Disciplinar da Liga utilizou para qualificar o seu comportamento no já famoso caso da bota - entre outras coisas, "comportamento indigno e intimidatório", consabidamente descabelado e indisciplinado, com redobrado intento de desonrar, desprestigiar e fazer ver ao árbitro do que era capaz - parece estar na disposição de pedir escusa da Selecção Nacional pelo menos enquanto a dita Comissão Disciplinar não se retractar daquilo que ele considera ser um atentado ao seu nome, pelo que Scolari pode ter que reduzir o número de jogadores que fazem parte da sua primeira selecção de vinte e oito para vinte e sete."
PC - Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
AH - Espectáculo, pá!
PC - E o que é que traz mais?
AH - Espectacular, Presidente! Espectacular, pá! Está, Presidente?
PC - OK!
AH - Está? Até logo, até logo!



Nota final - A imoralidade desta história é que o jogador Deco, do FC Porto, viria a ser despenalizado do castigo de suspensão de três jogos, tendo cumprido apenas um jogo, POR AGREDIR UM ÁRBITRO.
Vejam-se os casos de João Pinto e Sá Pinto.
UM JOGO ... de facto, UM CASTIGO EXEMPLAR
Neste futebol português de pacotilha, a imoralidade compensa.

Anónimo disse...

Ó anónimo, eu ainda pensei que tu, tão corajoso anónimo que és, fosses transcrever as escutas ao LFV e ao JV que o MP, cheio de isenção, não investigou. Nessas, não há JP's dúbios, está tudo preto no branco: é João Ferreira, não é JF, e é o Estádio do Marco de Canaveses, não o do MC. A imoralidade compensa, não é?... A fruta, meu caro, com a interpretação que lhe dás, consta por aí que já muitos árbitros a comeram, nomeadamente um tal de Mr. King, como ele próprio confessou, em vésperas de jogos do Benfica e do Sporting. Deu em alguma coisa? Não, nessa altura não era imoral... Se formos falar da falta de isenção da comunicação social, as coisas são ainda mais flagrantes. Basta ver a forma como a TVI conseguiu transformar as declarações da Ana Salgado, nas acusações do pai à filha bipolar. A forma como o Correio da Manhã, consegue transformar a notícia da abertura de um inquérito à equipa da MJM na repetição da notícia do voto de confiança do PGR à mesma MJM, etc., etc., etc.. Isto é que é escandaloso! O problema é que O Pato tem a coragem de denunciar estas e outras coisas incómodas para o sistema que se move lá para os lados da segunda circular. Então, havia que bufar uma escuta que devia estar no seio da tal justiça acima de qualquer suspeita, de forma a transformar as viagens que o SLB pagou à Leonor Pinhão e ao Manha num alegado favor de alínea b que o ATT terá feito ao Pinto da Costa, para pressionar a despenalização do Deco. O que também seria interessante saber era como é que se conseguiu o conteúdo dessa escuta. Se calhar, foi da mesma forma que se conseguem livros adulterados e se treinam testemunhas para não se descaírem depois, na hora de confirmarem o que outros escreveram por elas...

Anónimo disse...

O Deco foi apenas mal educado,com o arbitro,MAIS NADA.
A imprensa "COLONIALISTA" è que tentou arranjar um "CALDINHO" , asIMAGENS,estão lá,são bem melhores que palavras dubias.Comparar este caso com oJ.Pinto e Sá Pinto ,não tem pés nem cabeça que aliás foram fortemente "AJUDADOS".
Agora quem não se lembra doPETIT noBessa, com o JoãoFerreira (...)... E aquele CD,da LIGA, de então tinha cá um "CARINHO" especial pelo FCP....
Agora o que è que se ouve nas escutas do FCP,NADA.Aquelas "palavras" têm tantas interpretações quantas quisermos .E onde estão as escutas" aos clubes do SUL?!.Estão IMUNES?! Pensam que somos tolos?!...."As mulheres que amaram mr.King(ex/arbitro ingles)" è que nos mostra a "MORALIDADE" destes FALSOS REGENERADORES.

Anónimo disse...

Caramelo, transcreves as fabulossas prosas do Cartaxana como se eles fossem inequivocas ou talvez por isso. Para se poder dar a interpretação que se quiser. Como já aqui disse um interveniente, as escutas do Trolha, estão lá escarrapachadas JOÃO FERREIRA.
E não se fala no Manduca que foi COMPRADO antes do jogo Maritimo-Benfica não se encontram escutas dos jogadores drogados, não se encontram escutas de 2 acontecimentos trágicos que só por acaso as vitimas eram jogadores do Benfica, chuteiras de árbitros, jogos no Algarve, etc.
Sabes alguma coisa da morte do Feher e do Baião, pois.....

Anónimo disse...

Já percebi que vocês querem que as coisas sejam ditas como vos agrada. Não fui mal educado para ninguém e lamento que o tenham sido para mim. Estou-me borrifando para o SLB, o SCP ou o FCP, o que eu quero é a VERDADE. É clarissimo que não é só o Pinto da Costa que é CORRUPTO. O LFVieira também é e se o Sousa Cintra fosse atrás deles não se perdia nada. Agora, o que acho graça é vocês esconderem a VERDADE e querem fazer do PC um santinho que sabem qu~e NÃO É. Eu também vivo no Porto e não sou ingénuo. A Carolina não era credível mas a Ana Salgado já é? E o Pinto da Costa, frequentador de casas de alterne onde foi buscar a Carolina, é credível? e o Reinaldo, dono de casas de alterne é credível?
Agora a Fernanda Freitas é credível? O livro "Eu Carolina" é um NOJO, e porquê que não falam do livro do Fernando Madurerira que EXPLICA como assaltavam bombas de gasolina e abusavam das hospedeiras e outras coisas que levavam qualquer um à polícia? O Guimaro dos quinhentinhos, o Calheiros do Brasil são INVENÇÔES?
Mas há uma coisa que NENHUM me respondeu: OS TELEFONEMAS EXISTIRAM OU NÃO? SÃO FALSOS?
E agora para vos massajar o EGO e ficarem felizes por um instante, deliciem-se com as escutas do LFV. Passem bem e sejam HONESTOS e VERDADEIROS: andaram a gamar há 30 anos, MERECEM CASTIGO.
O mundo do futebol, são TODOS uns CORRUPTOS, TODOS. O Tavares Teles, desiludiu-me, fazia-se de sonso afinal é igual a eles TODOS. Os jogos no Algarve, OBVIAMENTE que deviam ser investigados e o Benfica não ficava bem, mas o que vocês querem não é um castigo para todos os CORRUPTOS. Para vocês os CORRUPTOS são os outros, vocês não são, ... andaram a ganhar há 30 anos com seriedade. Tenham vergonha.

PARTE DAS ESCUTAS TELEFÓNICAS
ONDE É INTERVENIENTE LUIS FILIPE VIEIRA. OS SEUS INTERLOCUTORES SÃO VALENTIM LOUREIRO E PINTO DE SOUSA


...

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar MAIS em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?

LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto !

VL - Exacto , pronto! (...) E o Lucílio?

LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!

VL - E o Duarte?

LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)

VL - Talvez o Lucílio, pá!

LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)

VL - E o Proença?

LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!

VL - E o João Ferreira?

LFV - O João... Pode vir o João . Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty!
Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty , por causa do Belenenses.
_____________________

Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues (o tal advogado) é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...

VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?

PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)

VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...)

Anónimo disse...

Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federãoo Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista.
Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luis Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor arbitro para os encontros. Exemplos no processo "Apito Dourado" da existência dessas conversas abundam.
Acho que só não há mais conversas gravadas de Vieira porque não tinha o telefone sob escuta.
O que os dois diziam entre si - que não está documentado, por João Rodrigues e Luis Filipe

José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi tamb�m uma personagem central no "Apito Dourado".
A sua relaão com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inumeros.
Desde a resoluão de situaçes ligadas ao Benfica até arbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situaão onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreens�o da sua carta de condução).

Nos inumeros volumes do Apito Dourado só há uma escuta telefónica onde o interveniente Luis Filipe Vieira.
Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.


"ELE QUER O �RBITRO DO BELENENSES"

Pinto de Sousa pediu a João Rodrigues para falar com Vieira a prop�sito da nomeação do arbitro para a meia-final da Taça de Portugal da epoca 2003/2004, que ia por em confronto o Benfica e o Belenenses.
Vieira terá dito que queria o arbitro que apitara o mesmo encontro para o campeonato.

- "Ele ficou doido. Quer o do Belenenses", disse João Rodrigues a Pinto de Sousa, que lamentou a escolha:
- "É um bocado chato. Vai perguntar por que repito a nomeaçao."
Jo�o Rodrigues não desarmou:
- "Vai ser uma chatice [...], o Benfica vai contestar isso", respondeu,
acrescentando:
- "O Duarte Gomes nem vê-lo... Olegários nem pensar."



O QUE ELES DISSERAM

- "Sr. presidente, está ocupado? Fala Veiga [...] Era um favorzinho ... Como você é muito amigo..., a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. [...] contra o União da Madeira, mas nunca se sabe." José Veiga

- "Nomeie o Devessa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Vieira estava zangado]." João Rodrigues

- "Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã ao meio-dia tenho de escolher os arbitros internacionais para a ta�a. [...] Precisava de dois nomes de arbitros que o Benfica considerasse." Pinto Sousa

- "Eu vou ligar ao Luis Filipe. [...] Já lhe ligo." João Rodrigues

Anónimo disse...

Não é como nos agrada, ó espertinho, é de forma isenta. Estás a ver como agora já disseste tudo? Mas foi preciso pedir a outra parte... Tão interessado estás em toda a verdade, que te tinhas esquecido dela... Achas que são todos corruptos? Então, onde estão as acusações aos dirigentes do Benfica e do Sporting? Pois, esqueceram-se... Se calhar direccionaram as coisas para outro lado... O que aqui se discute é precisamente isso, a diferença de tratamento entre o que diz respeito ao Porto e aos clubes de Lisboa e a hipocrisia de quem, apanhado que foi em escutas cruzadas comprometedoras, devia estar caladinho, até que tudo se esclarecesse, mas anda a apregoar verdade e transparência e a pressionar tudo e todos para que se faça a "justiça" que ele quer...
Quem é culpado e inocente (e TODOS, repito, TODOS são inocentes até prova em contrário), compete à justiça decidir. Mas é uma justiça isenta, não é esta justiça hipócrita, com dois pesos e duas medidas que penhora as cagadeiras do Dragão, mas permite que o Benfica pague com acções não cotadas em bolsa e altera a lei para que não desça de divisão. Que investiga as facturas que chegam ao Porto mas ignora as entram no Benfica. Que fecha os olhos às acompanhantes dos árbitros, a não ser que venham arbitrar jogos do Porto. Que põe Pinto da Costa sob escuta, mas não o faz aos dirigentes do Benfica e do Sporting, por mais indícios comprometedores que haja. Quantos exemplos assim é que tu queres? Há 30 anos, há... 30 anos desta merda... De perseguição a uns e proteccionismo a outros. Estavas à espera do quê? Que ficássemos aqui sentadinhos à espera que nos viessem empurrar para os distritais e levar os títulos para os entregar ao clube da "transparência"? Aqui não há anjos nem anjinhos, meu caro... O que eu quero, como portista, é uma justiça igual para todos, que investigue tudo, não é só as versões não bipolares... Agora esta merda de justiça que investiga sempre para o mesmo lado até conseguir aquilo que (alguém) quer. Façam bom proveito dessa "justiça". Da minha parte, terão TOTAL oposição!

Anónimo disse...

Anónimo que vive no Porto e nunca olhou nem para um bikini mais ousado.
Eu, por já ter entrado no Paganini, no Calor da Noite ou no Tamariz, já não sou credível? Em que te baseias para deitar essas baboseiras pela boca fora?
Quais são os negócios de gente credível? São os do Sr. Berardo? do Sr. Salgado? Não mencionas os srs. Verdes que ganham campeonatos com Paixão e 17 penaltys como se fossem imaculados. Como é que grande parte deles fizeram fortuna? E os cargos que são nomeados por cunhas politicas?
Em 3 mil horas de escutas conseguem uma pérola de conversas de frutas e rebuçados a que se poderá dar largas à imaginação. Isto serve para justificar as fortunas que se pagam a esses investigadores que pelos vistos também dão explicações de português a quem lhes interessa? É para estes servidores da Justiça que nós pagamos?
Pede licença sem ninguém notar e vai cagar e se não estás satisfeito por viveres no Porto, muda-te para Lisboa.

Anónimo disse...

Já vi que com vocês não se pode ser educado. Não me viram ainda ser injurioso com algum de vocês mas já percebi como são. E isso normalmente acontece quando não se tem razão. Mas enfim ...
De facto, eu não disse que quem vai ao Calor da Noite, por essa razão, deixa de ser credível, quem disse isso da Carolina foram sempre os portistas esquecendo-se que quem era "putanheiro" era o Pinto da Costa e o Reinaldo Teles. O nº1 e o nº 2 do FCP. O inverso já é credível, dizem vocês. Portanto, por essa razão, ou são todos credíveis ou não é nenhum! E eu acho muito bem que se INVESTIGUE e quem tiver de PAGAR que PAGUE. Dirigentes e Clubes sejam eles quais forem. O que vocês não admitem é que o Pinto da Costa seja o MAIOR CORRUPTO até hoje no Futebol Português. O maior POLVO que alguma vez existiu está à volta do PAPA. Então mas ele diz que o árbitro foi lá a casa dele em vésperas de arbitrar o jogo do FCP "para tomar café e falar de NADA"???? Somos todos PARVOS ou quê? A fruta é dinheiro? e os quinhentinhos eram o quê? fruta?
Digam-me uma coisa por favor: OS telefonemas apanhados pela PJ são FALSOS?
Digam-me só isto: As escutas apanhadas pela PJ são FALSAS?
Ahhhh ... isso não dizem vocês ....

Anónimo disse...

Ó anónimo ... andas a perder tempo com esses cromos. Toda a gente sabe quem é o Pinto da Costa e o que o FCP andou a ROUBAR nos últimos 30 anos com esquemas de prostituição, viagens ao Brasil e outras merdas.
Quem tinha razão afinal era o dr, Dias da Cunha quando falava do Sistema. Merece uma estátua.
Deixa-te de merdas e não ligues a esses cromos ... são iguais ao Pinto da Costa
SLBforever
Seremos campeões se não ROUBAREM como têm andado a roubar.

Anónimo disse...

Os telefonemas apanhados pela PJ são verdadeiros. Há um que pede, com todas as letras, o João Ferreira e outro que pede a interdição do estádio do Marco de Canavezes.
Vocês serão campeões para além do futsal, quando deixarem de acreditar na banha da cobra que vos vende o traficante de pneus e começarem a jogar à bola...

Anónimo disse...

Quem tinha razão era o Dias da Cunha que dizia que o Benfica andava a ser levado ao colo pelo sistema. Merecia uma estátua...

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista