Seja bem-vindo. Hoje é

16/03/06

E agora não foi um jogo da FPF?

Não vi nenhum dos jogos de ontem e nem sequer ouvi os relatos porque taças amizade a mim não me interessam ou se quiserem não me interessam mais do que os jogos de preparação que todas as equipas fazem na pré-época. Gosto de saber os resultados no final dos encontros ou então no dia seguinte mas não fico preocupado com as derrotas nem contente com as vitórias porque o que me interessa é o Campeonato português (enquanto não pudermos jogar no Espanhol) e a Liga dos Campeões que esta época acabou cedo demais ao contrário do que é habitual no FC Porto.

Por esse motivo apenas hoje passei por alguns sites para saber as notícias e é pelo que li que vou tentar dar uma opinião.

1° - Lucílio Batista: Já tinha agradecido ao CD da FPF a sua nomeação porque sabia que ele não nos ia deixar ficar mal, mas tal como aconteceu com a Paixão do Bruno, também o Calabote teve azar e viu o seu esforço não ser recompensado. Foi pena mas no futebol não se pode vencer sempre...fica para um futuro jogo do FC Porto que será quase de certeza no estádio do seu clube de coração.

2° - Pepe: Fui bastante critico no inicio da época mas hoje sou obrigado a dar o braço a torcer e dizer que o Nuno tinha razão quando dizia que o Porto tinha feito uma óptima contratação. Não vi o lance mas pelo que li a sua expulsão é injusta mas mesmo que o "dois em um" (como faz o trabalho de dois centrais...) tivesse errado nunca seria um erro que iria manchar tudo o que de bom ele tem feito.

3° - Petit: Já estava farto de saber que o jogador do Benfica é grande a dar porrada mas ainda não sabia que é muito pequeno a simular faltas e a expulsar jogadores mas estamos sempre a aprender.

4 - Luís Filipe Vieira: Costuma ameaçar os próximos de morte mas foi ele que numa semana apanhou com dois tiros certeiros! Três se contarmos com as "bocas" do Soares Franco sobre o passivo que ele tentou esconder no Benfica. Tá bem!

5° - Bola na mão ou nem por isso?: Os árbitros encontraram uma boa maneira de ter interferência directa nos resultados e só precisam que a bola bata na mão de um jogador na área porque nessa altura tudo vai depender das camisolas porque se o jogador vestir a camisola do clube adversário, prrriiii! Penaltie! Mas se a camisola tiver as cores de um clube amigo não e passa nada e siga a festa. Também tá bem!

6° - Jogo da FPF ou nem por isso: - Na época passada Victor Fernandez disse: "Isto é falta" num jogo da taça de Oeiras e foi expulso por João Ferreira e depois castigado pelo CD da FPF. Contestamos e não adiantou de nada porque segundo nos disseram as regras nos jogos da FPF são mais duras que as da Liga.

Esta época, Co Adriaanse disse "Isto é falta" e foi castigado por Bruno Paixão e depois pelo CD da FPF. Voltamos a contestar e mais uma vez não serviu de nada porque as regras continuavam duras.

Ontem, José Veiga fartou-se de protestar, pelo menos três dos quatro árbitros viram mas o dirigente do Benfica...não foi castigado. Koeman também protestou e até chegou a entrar em campo zangado com a arbitragem mas...não foi castigado. O mesmo Koeman teve uma atitude anti desportiva quando um jogador do Guimarães se preparava para fazer um lançamento lateral que pelo menos três dos quatro árbitros viram mas mais uma vez...não foi castigado.
Então em que ficamos? As leis já não são duras? Ou sou eu que estou enganado e o circo que todos viram na Luz não teve nada a ver com um jogo organizado pela FPF?

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista