Seja bem-vindo. Hoje é

27/03/06

Faltam seis finais para o título

Sete se pensar na dobradinha, embora seja mais adepto das tripas à moda do Porto.

Seis jogos apenas para o título...como diria Neil Armstrong, com a vitória de ontem demos um pequeno passo para continuarmos na frente mas um passo de gigante para vencermos o campeonato. Porque não tenhamos dúvidas, neste momento é mais dificil vencer uma Académica com a corda na garganta do que o Nacional que só pensa em cumprir calendário ou o Setúbal que já está está com a cabeça na taça de Oeiras.

Mas ontem nem tudo foram boas notícias porque o melhor jogador do campeonato saíu lesionado e não vai poder defrontar o Gil Vicente. Será uma baixa importante mas Ibson, Diego ou Anderson, podem e devem ser opções para o lugar de Lucho embora nenhum deles tenha estado no relvado do Municipal de Coimbra.

Já o mesmo não se pode dizer de Helton que voltou a ser títular na baliza do FC Porto. Também tá certo e é a prova como se trabalha bem na Sad portista ao contrário do que alguns querem fazer crer.
Temos os dois melhores guarda-redes do nosso campeonato e o escolhido será sempre uma garantia de segurança e se depois do jogo da Amadora critiquei Adriaanse por se ter aproveitado de um erro de Vitor Baía para o tirar da equipa, agora tenho de lhe dar os parabéns porque melhor momento não podia ter encontrado.

Aos 36 anos, Vítor Manuel Martins Baía já venceu todas as provas nacionais e internacionais ao serviço do FC Porto e do Barcelona, é o jogador que mais títulos conquistou em todo o mundo, continua a ser um génio como Pinto da Costa gosta de o tratar e ao contrário de outros não tem nada a provar. Fez um enorme jogo frente ao Sporting, foi "apenas" o melhor jogador em campo, e ontem viu o jogo no banco de suplentes com a dignidade com que sempre esteve no futebol. Um exemplo.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista