Seja bem-vindo. Hoje é

19/04/06

O "português" Blatter.

Segundo um jornal croata, Sepp Blatter terá dito que: "Políticos e agentes pressionam de modo a que Baía vá ao Mundial, mesmo contra as intenções do seleccionador. Querem que vá nem que seja como terceiro guarda-redes para o venderem mais caro" e a imprensa da segunda circular como seria de esperar já salta de alegria por saber que já tem tema para as próximas semanas sem se preocuparem com a veracidade das declarações.

Joseph S. Blatter nasceu em Viège, Suiça, mas Sierre estará para sempre no seu coração pois passou um parte da sua infância na cidade do Sol como é conhecida na Suiça. E costuma aparecer pelo café Presidente (será por causa do nome?) várias vezes por ano para tomar o seu café com creme e falar com os amigos. Foi nesse café que meti conversa com ele pela primeira vez já lá vão uns anitos e as primeiras impressões não podiam ser melhores. É um homem simpático, que gosta de contar anedotas e que percebe muito de futebol ao contrário do que algumas más linguas costumam dizer. E que gosta de Portugal e não tem vergonha de o dizer. Ainda me lembro de ver o brilhozinho nos olhos dele quando lhe disse que éra português!

Também me lembro dele me ter dito que um dia o FC Porto ia ser de novo campeão europeu! Respondi-lhe que não acreditava muito, que financeiramente o meu clube não pertence à classe dos poderosos e blá, blá, blá...e ele apenas me disse: "Álvarô (o assento é para dar o sotaque francês), nunca deixes de acreditar no teu clube." Depois de alguns minutos a falar no caso Bosmam e como o futebol europeu estava a mudar, concordei embora a convicção quanto à conquista de uma nova taça dos Campeões não fosse muita. Hoje sei que ele tinha razão. Como também sei o quanto ele admira Pinto da Costa por já me ter dito várias vezes.

Por falar nisso, qual foi o dirigente de um clube português que esteve ao lado de Blatter a ver o Inglaterra - Portugal a contar para o Euro 2000 e que se disputou no Phillips Stadium do PSV? Eu sei quem foi porque estava sentado uns degraus mais abaixo. ;)

Por isso não acredito que ele tivesse dito da maneira como vem no jornal.
Sei que no futebol assim como em outros desportos existem muitos "complots" e "lobbies" assim como também sei que muita gente está sempre pronta a meter veneno e Pinto da Costa e o FC Porto são um bom alvo para muitos frustrados, mas o Presidente da FIFA não se deixa levar com muita facilidade.

Blatter pode até ter dito que lhe foram dizer que...mas será que ele acreditou? Tenho a certeza que não como eu também não acredito nas más linguas que dizem cobras e lagartos a respeito dele.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista