Seja bem-vindo. Hoje é

28/04/06

O rosto do sucesso

Um resumo da entrevista que Pinto da Costa deu ao site Uefa.Com:

Títulos e mais títulos
"Ao fim de 24 anos, felizmente, foram muitos os momentos bons, com cerca de 40 títulos conquistados. Todos proporcionaram muitas alegrias"

Viena e Lennart Johansson
"Entre os momentos mais significativos escolheria a vitória de Viena, em 1987, porque até então era impensável vencer uma competição europeia. A inauguração do Estádio do Dragão, considerado por todos uma obra excepcional, foi também um momento marcante. Nesse dia tive o prazer de contar com a presença de Lennart Johansson, presidente da UEFA, que veio dar grande brilho ao momento mais significativo dos meus mandatos".

Dedicação
"Só com muito trabalho e determinação se consegue atingir os objectivos pretendidos. Preciso traçar objectivos, sem me desviar deles e rodear-me, a todos os níveis, de gente muito competente e dedicada"

Objectivo traçado
"É evidente que quem já venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus e a UEFA Champions League, em 1987 e 2004, tem de ter aspirações compatíveis com o passado. Vamos procurar passar a primeira fase da competição e depois, eliminatória a eliminatória, ir o mais longe possível, com o objectivo de estar na final".

"Desistir? Nunca!"
"Nunca pensei em desistir! No dia em que não me sentir motivado para continuar a tentar fazer do FC Porto um clube cada vez mais forte e melhor, desistirei. Mas como isso nunca aconteceu e continuo a sentir o mesmo entusiasmo do primeiro dia vou, pelo menos, festejar as bodas de prata como presidente. Seria uma incoerência desistir quando, até nos momentos mais adversos, se incute o contrário em todos os que trabalham comigo".

Carreira desportiva
"Claro que imagino outro presidente. Tenho a certeza que o FC Porto continuará sempre a ser um clube em progresso constante. Planos? No dia em que deixar de ser presidente, não terei nenhum projecto desportivo, pois nesse momento terminarei a minha carreira desportiva"

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista