Seja bem-vindo. Hoje é

04/05/06

Boa notícia para o FC Porto

Não será novidade para ninguém se disser que a maior parte dos jogadores que forem titulares pelas suas selecções no Mundial da Alemanha já levam dezenas de jogos nas pernas pelos seus clubes. Tirando um caso ou outro será isso que vai acontecer.

Como aconteceu com a equipa do FC Porto que antes se tinha sagrado campeã europeia mesmo contra a vontade do soldadinho de chumbo. Scolari não queria os jogadores do FC Porto para nada mas a derrota no primeiro jogo fizeram com que ele mudasse de ideias. Conclusão: Portugal fez o melhor europeu de sempre e Ricardo Carvalho e Maniche que antes estavam habituados a ver os jogos no banco de suplentes foram eleitos como os melhores jogadores da selecção e do Euro em conjunto com o Cristiano Ronaldo e o Deco que éra dos poucos portistas com lugar certo no onze talvez por ser o que melhor compreende Scolari.

Vieram as férias e...a nova época. E aí começaram outros problemas. Enquanto Deco continuou ao seu melhor nível, o Ricardo Carvalho e o Ronaldo tiveram alguns problemas para fazerem uma época ao nível a que já nos habituaram enquanto outros jogadores fizeram mesmo uma época para esquecer. Foi o caso do Maniche e do Costinha e quem sofreu com isso foi o FC Porto que fez um dos piores campeonatos desde que Pinto da Costa é presidente do clube.

É por isso que a recusa da FIFA em aceitar a inscrição do Pedro Emanuel pela selecção angolana é uma boa notícia para o FC Porto porque o jogador de 31 anos já tem imensos jogos nas pernas e precisa de descansar para entrar com força na próxima época mas também porque a vitrina que são os Europeus e os Mundiais neste caso não tem grande importância porque o jogador nunca iria atraír o interesse dos clubes estrangeiros devido precisamente à sua idade.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista