Seja bem-vindo. Hoje é

19/05/06

A importância de se ter um soldadinho de chumbo

Quem passa pelos fóruns de discussão e vê as reportagens na TV fica com a certeza que os apoiantes do soldadinho de chumbo estão a viver um momento parecido com aquele que antecedeu o Euro 2004. Na altura, Scolari não contava com Baía e nos vários jogos particulares que a equipa dele fez, Maniche, Paulo Ferreira, Deco e Ricardo Carvalho, todos do FC Porto e acabadinhos de ser Campeões da Europa, serviam apenas para aquecer o banco de suplentes. Já o Benfica começava a ter a espinha dorsal da selecção que o traficante exigiu mesmo que em Portugal tenham sido dominados do principio ao fim da época e Ricardo com todas as frangalhadas éra o títular da baliza. O resultado já todos conhecemos e se depois do primeiro jogo o soldadinho de chumbo não tivesse dado razão a todos os que exigiam os campeões europeus no onze títular, a vergonha seria maior.

Hoje, tudo se repete. O FC Porto continua a ser o grande dominador em Portugal, continua a ter o melhor guarda-redes português, o melhor central para fazer dupla com Ricardo Carvalho, um jogador do meio campo jovem e que não passa a vida a dar porrada, o melhor extremo e um avançado alto e que prefere a força à técnica ao contrário dos que foram convocados, mas...nenhum deles interessa.

E tal como há dois anos atrás, os apoiantes estão eufóricos por saberem que desde o 25 de Abril nenhum seleccionador tinha atacado tanto o FC Porto. Por isso tenho a certeza que tal como há dois anos atrás, o apoio nunca lhe vai faltar mesmo que o clube dele não seja campeão do mundo porque isso é o menos importante. Importante mesmo é ele voltar a receber uma medalha pelos bons serviços prestados à segunda circular.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista