Seja bem-vindo. Hoje é

12/05/06

O fim das equipas B

Depois de ler os jornais de hoje fiquei com a impressão que o FC Porto fez o que tinha a fazer quando deu por terminado o projecto da equipa B mas pensar assim é quanto a mim um grande erro.

"O FC Porto acabou com a aventura. Outros se seguirão..." escreve o Manuel Tavares n'O Jogo. Acredito que sim, mas será este o melhor caminho?

Se pensarmos no curto prazo ninguém duvida que as equipas B ficam muito caras mas um projecto a longo prazo como éra o do FC Porto podia e devia dar lucros financeiros e desportivos. Basta vermos os jogadores que saíram da equipa B para o plantel principal. Quanto valem esses jogadores?

Também existia o problema do campeonato ser pouco competitivo e do facto das equipas não poderem subir de escalão mas éra apenas um problema como tantos outros que existem no futebol português e que nunca chegam a ser resolvidos.

Neste fim-de-semana o FC Porto vai disputar a final da Taça de Oeiras num campo que não recebe jogos internacionais por não ter as condições que a Uefa e a Fifa exigem e isso não é um problema? Porque razão temos de continuar a "comer" aquele estádio se temos pelo menos dez modernissimos estádios que poderiam receber a final da Taça? Só para que continue perto da capital do império? Pinto da Costa já se revoltou montes de vezes contra esta situação e continua tudo na mesma, sendo assim porque razão não desistem como fizeram com a equipa B? Não se resolve o problema, abandona-se. É fácil, sai barato e dá milhões. Ou talvez não.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista