Seja bem-vindo. Hoje é

06/05/06

Tem razão, mas...

Rui Alves veio a público contestar a convocatória de Co Adriaanse por segundo ele ser "uma das maiores vergonhas do futebol português". Não é. Com a pressão talvez o presidente do Nacional tenha perdido a memória mas já aconteceram por diversas vezes situações em Portugal e no estrangeiro em que uma equipa que não tem nada a perder nem a ganhar aproveita para rodar os jogadores menos utilizados como fez o Barcelona no último jogo embora de forma diferente até porque no inicio do jogo o Barça ainda não éra campeão.

Isso não quer dizer que esteja de acordo com esta opção do treinador do FC Porto. Aliás, pensei que fosse acontecer algo parecido no jogo com o Guimarães e por isso escrevi que "o campeonato está decidido para o FC Porto mas os jogadores campeões nacionais não se podem esquecer que vão ter de honrar a camisola que vão vestir quando entrarem em campo para que o jogo seja vivido sempre com bastante intensidade. E também porque do outro lado estará uma equipa que nos merece todo o nosso respeito." Na altura falei nos jogadores porque a convocatória não trazia grandes novidades mas nem só os jogadores devem honrar a camisola porque o treinador também faz parte do plantel e deve ser ele a dar o exemplo.

Rui Alves vai mais longe e diz que não acredita que: "o treinador seja a voz soberana nesta situação" porque segundo ele "não há nenhum treinador do mundo que faça descansar dez jogadores num Campeonato onde se pretende manter a verdade desportiva." Se o presidente do Nacional teve alguma razão em contestar a convocatória, perdeu-a quando insinuou que o treinador do FC Porto tinha feito a convocatória a pedido não se sabe bem de quem porque ele não diz. E também porque todos nós que seguimos o futebol português sabemos que Co Adriaanse já está farto de provar que não deixa outras pessoas interferirem no seu trabalho. Pode estar errado como já aconteceu várias vezes esta época mas é a responsabilidade dele e de mais ninguém.

O que Rui Alves não disse é que o FC Porto já é campeão e depois do Boavista tem a final da taça de Oeiras que é para vencer como são todas as taças em que o clube participe. E que um cartão amarelo ou uma lesão pode arrumar com os jogadores da final e Adriaanse não quer que depois o acusem de não os ter protegido.

Equipas prováveis segundo o jornal O Jogo:
FC Porto
99 Vítor Baía GR
22 Sonkaya LD
13 Bruno Alves DC
3 Ricardo Costa LE
6 Ibson MD
17 Jorginho MO
35 Marek Cech MD
11 Lisandro MO
27 Alan AD
39 Hugo ALmeida AV
25 Ivanildo AE
Boavista
1 William GR
37 Hélder Rosário LD
3 Ricardo Silva DC
4 Cissé DC
5 Areias LE
6 Paulo Sousa MD
66 Tiago MD
12 João Pinto MO
81 Manuel José AD
15 Oravec AV
14 Paulo Jorge AE

Qual delas é a mais forte? Não me parece que seja a do Boavista.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista