Seja bem-vindo. Hoje é

06/06/06

Filhos e enteados.

Não podia começar este post sem dar os parabéns ao Belenenses e aos seus adeptos pela manutenção ou subida à Superliga ou lá como lhe quiserem chamar porque embora pense que a direcção do Gil Vicente vai recorrer não acredito que venham a lucrar algo com isso. Só espero que isto não se arraste durante muito tempo.

Francamente fiquei contente, não só por ter uma costela ou duas do azul de Belém mas também por achar que o futebol português fica a ganhar com o Belenenses na primeira divisão e o mesmo serve para o Vitória de Guimarães. Regressem rápido é o que vos desejo. E também por achar que os de Lisboa não têm culpa dos erros dos outros.

Mas, e aqui a porca torce o rabo, porque razão os erros são à maneira do freguês?

Porque razão os dirigentes do Gil Vicente não tiveram direito a errar e os do Benfica sim? É que o Ricardo Rocha também foi mal inscrito e o Benfica (se a justiça fosse igual para todos) devia ter perdido a Taça de Oeiras para o FC Porto e o segundo lugar no campeonato para o Sporting e no entanto isso não aconteceu. Porquê? A resposta parece ser óbvia e se o futebol português fica a ganhar com o Belenenses na primeira divisão, perde imenso quando trata uns como filhos e outros como enteados tanto neste como em outros casos.

E se os dirigentes do Gil fizessem o mesmo?:

PALHAÇADA!

Foi uma autêntica palhaçada o que se passou esta noite no programa da SIC "No Dia Seguinte".
Luís Filipe Vieira entrou inopinadamente e sem ser convidado - é pelo menos isso que se depreende das críticas feitas em directo pelo comentador sportinguista - todo azafamado, tentando defender-se de uma suposta ilegalidade na inscrição do jogador Ricardo Rocha.
Mas mesmo que o tenham convidado de urgência, não deixa de ser ridículo, pois mais uma vez significaria uma total subserviência desta estação aos interesses de um clube que está habituado a ter o mundo a seus pés, a ponto de se violarem as normas pré-estabelecidas para o programa.
Bem, a SIC sempre foi a latrina do Benfica, portanto não admira. Mas isso não significa que toda a gente ache isso natural.
Adenda:
Afinal foi mesmo invasão de campo... perdão, de estúdio!
Se fosse Pinto da Costa a protagonizar tão triste evento, ui!, o que não se diria durante um mês!... Mas sendo ele quem é, e sendo tanta a pelintragem a que o país se foi habituando, talvez seja só eu a achar isto extraordinário.

Uns dias mais tarde...:

SIC no centro das atenções

A inauguração da Casa do Benfica de Vila Real de Santo António não correu da melhor forma para alguns elementos dos órgãos de comunicação social que pretendiam acompanhar a cerimónia. Luís Filipe Vieira tinha acabado de entrar na Casa do clube e antes de proceder ao descerrar da placa alusiva à inauguração informou que a cerimónia não se realizaria enquanto os repórteres da SIC não abandonassem o local, uma decisão que tem a ver com a recente polémica em torno da legalidade da inscrição de Ricardo Rocha na Liga de Clubes, noticiada pela SIC. Por entre alguns empurrões e gritos, os elementos da equipa de reportagem da SIC abandonaram a Casa do Benfica e a cerimónia prosseguiu sem mais incidentes desagradáveis.

VIEIRA, O MAL-AGRADECIDO

O presidente do Benfica é uma das pessoas mais ingratas à face da terra. Quis entrar em directo no programa da SIC Notícias e abriram-lhe as portas. Sabe-se lá o que aconteceria se não o deixassem invadir o estúdio. Acusou, vociferou, não deixou ninguém falar e despediu-se quando lhe apeteceu com um "Xau".
Agora, para retribuir o gesto da SIC, hostilizou os seus repórteres no Algarve e provocou a reacção violenta de todos aqueles benfiquistas "democráticos" que lá se encontravam. A coisa só não deu em tragédia porque estavam lá uns polícias que protegeram os repórteres.
[Encontrei estes artigos antigos no disco duro do meu computador mas não tenho os links e nem sei quem os escreveu. Sorry. ;)]

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista