Seja bem-vindo. Hoje é

09/06/06

Que esperar da equipa de Scolari?

Sem Vítor Baía e Ricardo Quaresma, mas com Ricardo Carvalho, Deco ou Cristiano Ronaldo, a equipa do soldadinho de chumbo tem tudo para fazer o melhor campeonato do mundo de sempre. Mas será que vai conseguir?

A comunicação social e 99,9% dos portugueses (são n°s do "chefe", não são meus) continuam a levar a equipa ao colo e não será por falta de apoio que deixarão de ser campeões do mundo. Aliás, nos últimos dias tenho visto festas atrás de festas nos canais portugueses, algo único nos canais de televisão que tenho feito por acompanhar e estou a falar de franceses, italianos, suiços e alemães. Alemães que sendo os organizadores, têm dado menos nas vistas que os portugueses. Porquê? Talvez por não gostarem de fazer festa antes do tempo, até porque como já escrevi várias vezes, não é por existirem mais ou menos directos nas TVs ou mais ou menos páginas nos jornais que a equipa do soldadinho de chumbo vai ser campeã do mundo.

Com três guarda-redes pouco mais do que medíocres e apenas um central de categoria internacional, a defesa será o calcanhar de aquiles embora os laterais sejam um pouco superiores, mas também falta sabermos se vão jogar os melhores ou os que têm lugar cativo.

O meio campo é Deco, ou se quiserem, é Deco e os outros que jogarem. O problema é que o craque vem de uma época vitoriosa mas muito longa e ainda por cima está com uma pequena lesão que pode fazer com que não se apresente ao seu melhor nível. E sem Deco, a equipa do soldadinho de chumbo vale menos de metade.

Na frente temos um Figo em pré reforma, um Cristiano Ronaldo que sendo um jogador extraordinário vai ser uma incógnita depois do puxão de orelhas dado pelo brasileiro numa altura em que não devia ser dado até porque não acredito que uma entrada dura seja mais criticável que as saídas nocturnas e...Pauleta. A seguir a Deco, acredito que será Pauleta quem terá mais responsabilidades no desempenho da equipa para o bem e para o mal. Será que vai conseguir fazer um bom campeonato do mundo? Eu acredito que sim, mas também é preciso que a bola chegue ao melhor avançado português de todos os tempos.

E depois temos todos os outros. Um treinador que já provou não ser seleccionador, um guarda-redes que sofre do fantasma do Vítor Baía e outro que no seu clube é a terceira escolha, um central que pouco jogou esta época, um lateral que vai dar o berro se tiver de fazer três jogos em dez dias, um médio defensivo que não vai poder dar porrada como costuma fazer no campeonato português, outro que esteve metade da época sem treinar e dois ou três extremos que, com um seleccionador a sério, perdiam o lugar para Ricardo Quaresma. E Tiago, mas esse parece não ser escolha embora tenha feito uma muito boa época ao serviço do Lyon.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista