Seja bem-vindo. Hoje é

03/10/06

Primeira derrota para o campeonato

Começo por dizer que não vi o jogo e o que escrever será baseado no relato dos últimos vinte minutos da partida e no que acabei de ler nos jornais de hoje. Começando pelo que ouvi na Antena 1, parece que perdemos um jogo mas ganhamos um defesa que sabe atacar e fazer alguns cruzamentos perigosos e um ponta de lança que não precisa que o árbitro assinale grandes penalidades para marcar golos. De resto, o FC Porto foi uma equipa que atacou muito mas sempre mal e deixou o Braga saír em contra-ataques perigosos que começavam quase sempre nos pés de Madrid, o melhor jogador em campo. Isto foi o que ouvi, agora vamos ao que li a começar pelo motores da equipa, Lucho e Anderson, que ontem estiveram longe do seu normal e como até os ferraris precisam de bons motores para mostrarem o que valem...Porque quanto a mim o maior problema da equipa foi a falta de um meio campo forte embora não tenha podido assistir à transmissão televisiva como já disse e por isso admito que possa estar errado na minha análise. De resto, os números dizem que o jogo foi mais ou menos equilibrado já que o Braga teve mais um remate que o Porto mas dos dez que fez, sete foram feitos de fora-da-área o que demonstra alguma falta de espaços para poder entrar no último reduto portista. Já o Porto teve mais um canto que o Braga e fez menos cinco faltas embora os seus jogadores tenham visto mais cartões amarelos mas com Lucílio Baptista não podemos esperar outra coisa.

Agora o importante é não entrarmos todos em estado de choque como muitas vezes acontece porque é nestas fases menos boas que devemos mostrar o nosso portismo e o quanto estamos prontos a sofrer pelo FC Porto. Para o bem ou para o mal, é este o treinador que temos e é com este que temos de viver pelo menos até ao final da época, portanto peço para que acabem com frases tipo: "este treinador é um palhaço" ou "depois de Mourinho ainda não tivemos um treinador de jeito" porque elas só beneficiam os nossos adversários e prejudicam a nossa equipa.

Pôncio Monteiro

Nem tudo é mau para os lados do Dragão porque Pôncio Monteiro está bastante melhor e até já faz bicicleta em casa. Ainda bem e sendo assim, de certeza que não vai levar a mal que eu tire a sua fotografia da primeira página deste blog. ;)

Simulações e protestos: Como se medem?

Como se mede uma simulação e um protesto? Será ao metro? Ao quilo? Ao olho? Ao telefone? À mesa do Sapo? Porque a falta de critérios na apreciação deste tipo de lances continua a ser gritante. Senão vejamos:

Aos 31' e 45' João Moutinho cai na área do Leiria, existem protestos do jogador do Sporting e o árbitro não considera ter existido falta nem que o jogador do Sporting simulou duas grandes penalidades ou sequer que tenha protestado de maneira ilegal.

Mas no jogo de Braga, Lucho cai na área aos 14' e Lucílio Baptista mostra-lhe o amarelo por simulação, mais tarde Lisandro também cai na área bracarense e o árbitro mostra-lhe o cartão amarelo por protestos. Dois lances parecidos com critérios diferentes mas como os dirigentes do Sporting não foram constituídos arguídos no processo Apito Dourado não se passa nada.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista