Seja bem-vindo. Hoje é

03/10/06

Primeira derrota para o campeonato

Começo por dizer que não vi o jogo e o que escrever será baseado no relato dos últimos vinte minutos da partida e no que acabei de ler nos jornais de hoje. Começando pelo que ouvi na Antena 1, parece que perdemos um jogo mas ganhamos um defesa que sabe atacar e fazer alguns cruzamentos perigosos e um ponta de lança que não precisa que o árbitro assinale grandes penalidades para marcar golos. De resto, o FC Porto foi uma equipa que atacou muito mas sempre mal e deixou o Braga saír em contra-ataques perigosos que começavam quase sempre nos pés de Madrid, o melhor jogador em campo. Isto foi o que ouvi, agora vamos ao que li a começar pelo motores da equipa, Lucho e Anderson, que ontem estiveram longe do seu normal e como até os ferraris precisam de bons motores para mostrarem o que valem...Porque quanto a mim o maior problema da equipa foi a falta de um meio campo forte embora não tenha podido assistir à transmissão televisiva como já disse e por isso admito que possa estar errado na minha análise. De resto, os números dizem que o jogo foi mais ou menos equilibrado já que o Braga teve mais um remate que o Porto mas dos dez que fez, sete foram feitos de fora-da-área o que demonstra alguma falta de espaços para poder entrar no último reduto portista. Já o Porto teve mais um canto que o Braga e fez menos cinco faltas embora os seus jogadores tenham visto mais cartões amarelos mas com Lucílio Baptista não podemos esperar outra coisa.

Agora o importante é não entrarmos todos em estado de choque como muitas vezes acontece porque é nestas fases menos boas que devemos mostrar o nosso portismo e o quanto estamos prontos a sofrer pelo FC Porto. Para o bem ou para o mal, é este o treinador que temos e é com este que temos de viver pelo menos até ao final da época, portanto peço para que acabem com frases tipo: "este treinador é um palhaço" ou "depois de Mourinho ainda não tivemos um treinador de jeito" porque elas só beneficiam os nossos adversários e prejudicam a nossa equipa.

Pôncio Monteiro

Nem tudo é mau para os lados do Dragão porque Pôncio Monteiro está bastante melhor e até já faz bicicleta em casa. Ainda bem e sendo assim, de certeza que não vai levar a mal que eu tire a sua fotografia da primeira página deste blog. ;)

Simulações e protestos: Como se medem?

Como se mede uma simulação e um protesto? Será ao metro? Ao quilo? Ao olho? Ao telefone? À mesa do Sapo? Porque a falta de critérios na apreciação deste tipo de lances continua a ser gritante. Senão vejamos:

Aos 31' e 45' João Moutinho cai na área do Leiria, existem protestos do jogador do Sporting e o árbitro não considera ter existido falta nem que o jogador do Sporting simulou duas grandes penalidades ou sequer que tenha protestado de maneira ilegal.

Mas no jogo de Braga, Lucho cai na área aos 14' e Lucílio Baptista mostra-lhe o amarelo por simulação, mais tarde Lisandro também cai na área bracarense e o árbitro mostra-lhe o cartão amarelo por protestos. Dois lances parecidos com critérios diferentes mas como os dirigentes do Sporting não foram constituídos arguídos no processo Apito Dourado não se passa nada.

6 comentários:

bLuE bOy disse...

Boas Álvaro...
Ainda bem que não viste... ainda bem... pelo menos, a tua saúde não sofreu piques de tensão.
Só te digo isto... mais uma atitude miserável em campo... voltamos ao tempo do «perdeu-se? tudo bem na mesma!!».
Inadmissivel... para não dizer pior.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PS1 - Rápidas melhoras para o Dr. Pôncio Monteiro... um dragão dos 7 costados!

PS2 - De penalties estamos falados... no Lucho não me parece... mas no Lisandro, para mim, é por mais que evidente... mas olha, quando nem dos árbitros nos podemos queixar por termos perdido daquela forma, está tudo dito, caro Amigo Alvaro.

Jorge Mota disse...

Uma boa noticia do Dr. poncio, ao menos isso.

Quanto ao jogo, acho que foi pior que o que leste, faltou muita coisa.

Mas numa coisa tens razão:"Para o bem ou para o mal, é este o treinador que temos e é com este que temos de viver pelo menos até ao final da época"

Aqui estamos completamente de acordo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Escama Dragões
Alvaro deves ter um problema qualquer no blogue pois estou farto de mandar posts e não aparece nenhum. Há algum problema ou agora tens um lapiz azul?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Mais um jogo em que mostramos falta de garra e atitude. O FC Porto não jogou aquilo que sabia fazer. Agora temos companhia na frente, mas espero que não seja por muito tempo. Penso que esta paragem no Campeonato nos vai fazer bem.

Saudações Tripeiras
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Simulações e protestos: Como se medem?
Excelente questão.

P.Ferreira-Benfica, árbitro Lucílio Baptista. Braga-FC Porto, árbitro Lucílio Baptista. O MESMO, portanto.
P.Ferreira-Benfica: Leo expulso por(duplo amarelo) por ter reclamado uma decisão do auxiliar, e posteriormente, do árbitro.
Braga-FC Porto: Pepe, faz uma falta merecedora de amarelo, é punido pela infracção. Posteriormente reclama e gesticula com o árbitro. Foi admoestado? NÃO.
Braga-FC Porto: Quaresma pontapeia a bola com o jogo parado. Foi admoestado? Sim, à segunda infracção do mesmo género.

Compreendia e até aceitava a diferença de critérios caso se tratasse de árbitros diferentes, agora quando a diferença de critérios é usada quando se trata de clubes diferentes custa-me a entender. E isto não tem nada a ver com o processo apito dourado, ou tem?

Toupeira disse...

Escama, é falta de tempo carago.

O Nuno ajudava-me na avaliação dos comentários mas agora o tipo foi de férias (onde se viu terem férias em outubro!) e eu vejo-me lixado para aguentar o ritmo. ;)

De qualquer maneira penso que já encontrei a solução.

Um abraço

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista