Seja bem-vindo. Hoje é

22/11/06

Amarelados

Com a primeira parte do jogo de ontem ainda a decorrer, o FC Porto já tinha três jogadores amarelados sendo eles Paulo Assunção 7', Pepe 19' e Bruno Alves 38'. Poderiam criar sérios problemas à equipa caso fossem obrigados a fazer uma falta grave, ou então podiam criá-los por deixarem o pé atrás com medo de serem novamente amarelados. Nem uma coisa nem outra, antes pelo contrário porque os três estiveram sempre muito bem durante todo o jogo.

Já o mesmo não aconteceu com Tierry Henry que, para além de não ter feito um jogo por aí além, viu um cartão amarelo aos 53' de jogo e agora vai ficar de fora do Dragão porque já tinha sido amarelado em Moscovo.

Embora sejam casos diferentes, os quatro jogadores tinham de ter cuidado para não voltarem a ser punidos. Três tiveram, um não. Aliás, o avançado do Arsenal para além de ser infantil frente ao Hamburgo, teve azar contra o CSKA porque foi injustamente amarelado e ainda viu o árbitro anular-lhe um golo limpo.

Outro amarelado da noite foi o rato italiano do Benfica. Estavam decorridos 27' de jogo quando Miccoli viu o árbitro Roberto Rosetti mostrar-lhe a cartolina amarela num lance muito parecido com o que lhe valeu um cartão amarelo frente ao Estrela da Amadora. Nesse jogo Rui Duarte fez falta e Miccoli, nervoso como são todos os italianos, virou-se para trás para tentar agredir o jogador do Estrela. Caíu o Carmo e a Trindade! Fernando Santos, alguns dirigentes do Benfica, os adeptos e os orgãos de comunicação social revoltaram-se contra Carlos Xistra pedindo a sua cabeça. Pois bem, ontem o lance foi muito parecido, valeu igualmente um cartão amarelo a Miccoli mas desta vez Fernando Santos, os dirigentes do Benfica e a comunicação social portuguesa não tiveram tomates para berrarem.

7 comentários:

Calantrao disse...

Isso dos tomates é bem verdade mas há mais casos e nem é preciso ir pra fora do campeonato nacional. Basta ver que, por exemplo, o MST andou a chorar baba e ranho porque o Menino Anderson tava lesionado (uma entrada maldosa diz ele) e nada lhe importa que o Lucho quase arranque o gémeo da perna de um jogador da Académica porque isso nao é uma entrada para magoar. Nao, isso é um jogador genial a partilhar a sua mestria (também podia falar da entrada do Maciel sobre o Simão mas prefiro nao o fazer,porque iam dizer que estava a tentar desculpar a derrota do Benfica, e nao estou porque nao foi pelo arbitro que perdemos, ainda que ele devesse ter expulso o Maciel ao minuto 21). Mas tambem aqui nao houve tomates, ou interesse, em apresentar requerimentos para castigar o jogador. Porque será?

MMV disse...

Esse gajo devia era ter visto o vermelho... esse Rato...

Toupeira disse...

Calantrão, já tinha saudades carago! ;)

A entrada sobre o Anderson não foi maldosa, foi antes assassina. ;)
Mas diz-me uma coisa porque tenho andado um pouco distraído e não cheguei a perceber o que se passou. Quem é que o Lucho partiu uma perna e enviou para o estaleiro durante uns meses?

BaBy_BoY_sWiM, isso é verdade mas se com o cartão amarelo eles já resmungaram imagina o que acontecia se ele visse um vermelho directo! ;)

Anónimo disse...

Caro Calentrão,

É a primeira vez que comento nest blog, mas tenho que o fazer porque acho incrível que fale na entrada do Maciel ao Simão, e não fale da agressão do Simão a um jogador do Beira-Mar, no jogo em que o Benfica venceu o clube de Aveiro (estava 0-0 quando isso aconteceu), e em que o senhor árbitro apitou falta, sim senhor, mas esqueceu-se de mostrar o cartão referente à agressão - o vermelho!!! Isso também passou um pouco despercebido à comunicação social, no entanto,

Cumprimentos,

Calantrao disse...

1- no que diz respeito ao amarelo ao Micolli, até entenderia se fosse vermelho (resposta a agressao, se bem que nao agride de facto o jogador)
2- O Lucho nao partiu a perna a ninguem, mas o que fez é que é uma verdadeira agressão (ou há duvidas?). Claro que como é do FCP o árbitro nao viu.
3- Agora podia especular se o Anderson partiu a perna no choque, ou se foi quando forçou para tentar voltar ao jogo ou quando veio festejar a vossa vitória... Mas acho que é mais produtivo dizer que, na minha opinião, há que distinguir entre uma agressão e uma falta normal (a falta do "grego" nem sequer foi daquelas à Petit), quaisquer que sejam as consequências que daí advenham.
4- O Simão deveria ter sido expulso contra o Beira-Mar (uma agressão, em que nao parte a perna a ninguem mas que merece sançao). No entanto, o facto do Simão nao ter sido expulso nao invalida que o Maciel devesse tê-lo sido (um erro nao desculpa o outro)
5- Também ja tinha saudades de mandar uns bitaites mas o trabalho apertou e primeiro tao as responsabilidades. Mas nunca deixei de ler, só de comentar que o nível do blog mantém-se.

Calantrao disse...

Notícia de CAPA de Jornal: Helder Barbosa, jogador barbaramente agredido pelo Lucho nao joga mais esta época! Este seria o título da Bola nos bons velhos tempos, em que era assumidamente benfiquista (assim como o Jogo é portista mas mais forte). Infelizmente para o puto, que é craque da bola, nao joga mais esta época (fractura da rótula), mas isto do Lucho era só a brincar pq a lesao foi num particular com o Pampilhosa.

Anónimo disse...

Foram os dirigentes do Porto que partiram a perna ao Anderson quando ele estava no banco para poderem criticar o árbitro. Por isso é que o Calabote não marcou falta.

Nunca ouviste falar do spray mágico que tira as dores durante um certo tempo????

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista