Seja bem-vindo. Hoje é

15/11/06

Começa a fazer-se justiça.


  • Mesmo com os acontecimentos de ontem, José Veiga continua a ganhar à justiça por goleada mas foi um principio. E isso deve ser aplaudido. No entanto, é preciso que os berros e as ameaças que se vão fazer ouvir não metam medo a quem começou a actuar para que não fiquemos a pensar que a justiça apenas está a actuar por estar em causa uma divida a um banco.

  • Por falar em berros, onde é que este senhor estava quando Pinto da Costa foi obrigado a entrar no tribunal de Gondomar escultado pela policia com as imagens a serem transmitidas em directo na televisão? Até porque não me parece que as escutas telefónicas que incriminaram Pinto da Costa fossem mais graves das que NÃO incriminaram Luís Filipe Vieira e no entanto...um foi constituído arguído e o outro ficou a rir à gargalhada. Quanto a José Veiga, as escutas que o incriminaram são gravissimas mas ninguém falou nele na altura porque os jornalistas para serem sérios devem tratar ou defender todos por igual e em Portugal isso não acontece. Pois não, senhor Fernando Santos?

  • Eu vou estar lá para o ver!

  • Valorização (ALCIDES FREIRE)

    Quando Helton chegou ao FC Porto era apenas o guarda-redes ex-Leiria. No Brasil recordavam-se dele como campeão pelo Vasco da Gama e "goleiro" da selecção olímpica de má memória em Sydney'2000. Hoje será, pela segunda vez, e desta feita com um adversário forte, titular da baliza da melhor selecção do Mundo. Nada mau em vésperas de renovar com os portistas.
  • 8 comentários:

    O Situacionista disse...

    Caro Alvaro,
    Subscrevo todas as letrinhas !!!
    Agora, para alguns, parece que foi o tribunal que telefonou à TVI...parece que foi a primeira vez que houve violação do segredo de justiça...enfim, mais do mesmo...
    Isto para não dizer que o poder de Pinto da Costa já chegou ao Luxemburgo !! E arredores !!!

    Anónimo disse...

    Ele é uma pessoa tão honesta...coitado...isto é tudo uma grande injustiça e a culpa só pode ser do Pinto da Costa!

    Anónimo disse...

    Quase um quinto do capital social da F. C. Porto SAD está nas mãos de empresas espanholas. Com a recente venda da Amorim Imobiliária ao grupo espanhol Chamartín a participação de 18% detida pela empresa Aplicação Urbana II passa a estar totalmente sob controlo de dois fortes grupos espanhóis ligados ao sector da construção e do imobiliário, a Sacyr e a Chamartín. Para já, a entrada dos espanhóis no capital social da F. C. Porto SAD não teve qualquer significado ao nível da gestão do futebol do clube, mantendo-se Rui Alegre como administrador indicado pela Aplicação Urbana II. O Grupo Amorim deixou de ter qualquer ligação ao capital social da F. C. Porto SAD.

    Para se medir a importância da parcela de capital social dos espanhóis na SAD do F. C. Porto, basta dizer que representa a segunda participação de maior peso, imediatamente atrás dos 40% que o clube detém desde a constituição da sociedade. Logo a seguir aparecem António Oliveira (11%), Joaquim Oliveira (10% através da Sportinveste), distribuindo-se os restantes 22% por uma infinidade de pequenos accionistas, entre os quais Pinto da Costa, presidente do clube e presidente do Conselho de Administração da SAD, que detém pouco mais de 0,6%.

    Os espanhóis chegaram à posição que actualmente detêm no F. C. Porto através da aquisição de duas empresas portuguesas. Primeiro, o grupo Sacyr (construção) comprou a portuguesa Somague, ficando dessa forma, e indirectamente, com metade da Aplicação Urbana II. Com a recente venda da Amorim Imobiliária aos espanhóis da Chamartín a outra metade da Aplicação Urbana II passou também para controlo espanhol.

    No imediato, não se prevêem alterações na administração da SAD, mas, a importância da participação permite, normalmente, a indicação de um administrador. Questionado sobre o impacto da alienação à Chamartín, Rui Alegre, presidente da Aplicação Urbana II, disse, por mail, ao JN, que "tudo se mantém igual". Pelo que se poderá inferir que a empresa continuará a ser a responsável pela edificação de todo o complexo habitacional em redor do Estádio do Dragão.

    Diogo Vaz Guedes, da Somague, que agora pertence ao grupo Sacyr, diz desconhecer se vai haver alguma alteração no futuro próximo "Não faço a mais pequena das ideias. Não temos, nem nunca tivemos, uma intervenção directa na SAD do F. C. Porto. Os Amorins é que tinham um lugar na administração, com Rui Alegre".

    A SAD do F. C. Porto, por sua vez, limitou-se a dizer que nunca teve qualquer contacto com os grupos espanhóis e que Rui Alegre continua pelo menos até ao fim do mandato (Dezembro de 2007), a não ser que apresente a demissão. "Para nós, está tudo exactamente na mesma". A globalização também chegou às empresas de futebol.

    Anónimo disse...

    Sinceramente o Senhor Fernando Santos está-me a surpreender muito...pela negativa. Tem medo que lhe ponham uns patins? Se tem,calava-se. Quando atacaram o amigo Pinto da Costa de forma descabida e vergonhosa, não o vi levantar um dedo. Mas é bem feito para o Pinto da Costa aprender com quem se mete.
    FSalgado

    Anónimo disse...

    O Ze.a cerca de 1 ano chegou 1 empresa sueca ao mercado Portugues,IKEA,os moveis nao sao da qualidade dos de Pacos de Ferreira,mas sao em conta,e ate com 1 pouco de sorte (coisa que parece que te acabou)encontres 1 novo patrocinio,Ze foi so azar,devias ter dado o calote na Caixa,agora a 1 banco Luxamburgues,e agora Ze?bais pa Angola?

    Anónimo disse...

    Isto do arresto não é a mesma coisa que ser arguido... Só para que conste.

    O arresto visa garantir a não dissipação de bens, numa altura em que a dívida ainda está por demonstrar.

    Toupeira disse...

    Carlos Calheiros, não é a mesma coisa mas isso não invalida que este senhor também seja arguído neste e em outros processos porque não te podes esquecer que as dividas dele ascendem a cinco milhões de euros (aqui fala-se de pouco mais de um milhão) e ainda é arguído no precesso Apito Dourado por ter sido em conjunto com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa um dos mais "sacrificados" pelas escutas telefónicas.

    Jorge Mota disse...

    Pois Alvaro ainda há isso que falas. LOL

    Cá para mim este vai desaparecer do país e tão cedo ninguém o vai ver, tipo Jorge Gonçalves.

    LOL. Já vai tarde.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista