"Outra hipótese, a benevolente: foi sem querer. Também não acredito. Não foi sem querer. Não, não deu na bola (vejam a decomposição das imagens no Jogo de ontem). A entrada era escusada, a jogada passava-se na lateral do meio-campo, sem perigo para o Benfica, e nada justificava aquela violência, que, conforme o relatório médico, causou fractura grave do perónio por «traumatismo directo» (isto é, pela porrada directa na perna), rotura dos ligamentos do tornozelo e da membrana de ligação.
Resta portanto perceber o porquê daquela violência. A minha tese é que se tratou de uma atitude de violência induzida. Porque Anderson é um génio que dá cabo da cabeça a jogadores banais como o Katsouranis, porque o Benfica estava a perder por 2-0 aos 20 minutos e de cabeça perdida. Mas também pelo clima de incitamento ao ódio que toda a semana foi atiçado pelos dirigentes do Benfica. E é por isso que nem uns nem outros podem passar impunes, se é que alguém pretende verdadeiramente defender o futebol-espectáculo. É face aos casos concretos que se mede a seriedade das propagadas boas intenções. O Inferno está cheio delas."
"Maninhos, paizinhos e vovozinhos, esta é uma partida muito importante para todos nós e sabem que temos de ganhar. Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube" (...) "obrigado por estarem a ajudar a formar este homem, que sou eu.
Um abraço do amigo Jurema"
3 comentários:
Escama Dragões
No Jornal Record
A Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD teve um resultado líquido positivo de 313 mil euros no ano fiscal 2005/2006, o que representa uma forte quebra face aos 54,67 milhões de euros do exercício anterior.
A justificar esta diferença está o valor de ganhos e proveitos extraordinários, que ascendeu a 65,58 milhões de euros no exercício anterior, o que teve um forte impacto positivo no respectivo lucro, contra 734 mil no ano fiscal 2005/2006, de acordo com o balanço e demonstração de resultados da sociedade sportinguista.
No documento, a Sporting SAD refere que o resultado operacional positivo de 3,4 milhões de euros (contra um resultado negativo de 8,4 milhões de euros) "evidenciam uma política de gestão conducente ao equilíbrio económico e financeiro, como condição indispensável para a consolidação de um projecto desportivo sólido".
Para o resultado positivo obtido entre 1 de Julho de 2005 e 30 Junho de 2006, acrescenta, "assume especial relevância a redução de cerca de 3,1 milhões de euros, relativamente à época transacta, dos custos com o pessoal".
O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ascendeu a 12,4 milhões de euros, o que compara com 4,5 milhões do exercício anterior.
Para o futuro, as linhas de orientação visam a "aposta no desenvolvimento de talentos [à], o rigor financeiro na gestão da equipa de futebol [à], sustentação de um nível de sucesso desportivo elevado [à], capacidade de penetração no mercado natural do Sporting, através do aumento dos 'royalties' com as vendas de 'merchandising', de bilhetes e de níveis de conversão de simpatizantes em associados e a manutenção do futebol como veículo publicitário e mediático".
Data: Segunda-feira, 30 Outubro de 2006 - 16:27
Saudações Leoninas
Escama Dragões
Acerca do post do anderson vs katsouranis eu penso que a entrada não foi propositada foi uma normal entrada igual a dezenas que todas as semanas vemos nos jogos de bola dentro e fora do país. Estou porém de acordo que daqui em diante se puna o jogador que lesiona outro, convém também referir que os planteis passarão a ter mais 7 ou 8 elementos para poder haver quorum nos jogos. Terão desculpa aqueles que se venha a provar que a vitima já tinha antecedentes da mesma lesão ocorrida uns meses antes. Teremos com isto tudo ainda de mudar o equipamento e assim sendo deixa de se usar a camisola, calção, meias e chuteiras e passaremos a ver os jogadores de fato de bailarina e sapatilhas.
Saudações Leoninas
Escama, sobre o passivo do teu clube penso que estamos conversados porque, por mais dados que tragas, continua a ser cerca de três vezes maior que o do FC Porto. ;)
Sobre a lesão do Anderson, se o Katsouranis tivesse arrumado o Nani ou o João Moutinho com uma entrada daquelas também dizias que éra "uma entrada normal igual a dezenas que todas as semanas vemos nos jogos de bola dentro e fora do país"? Fica a questão.
Só mais uma pergunta, se acontecem dezenas de entradas daquelas todas as semanas porque razão não vemos todas as semanas, dezenas de jogadores com a perna partida?
Enviar um comentário