Seja bem-vindo. Hoje é

25/11/06

Porque hoje é sábado...

O mês «horribilis» do Benfica

  • A derrota no Dragão no final de Outubro foi o ponto de partida para o «horribilis» mês de Novembro que o Benfica veio a passar. É verdade que na jornada seguinte venceram o Beira-Mar na Luz mas os três golos na derrota humilhante de Braga mostraram, mais uma vez, que os rapazinhos de Luís Filipe Vieira têm muitos problemas. Aliás, o facto de Fernando Santos ter como única desculpa a falta de tempo para fazer uma equipa à sua imagem só pode ser para rir numa altura em que 1/3 do campeonato já está disputado.

    Para além disso, existem os motivos que o Miguel Sousa Tavares descreveu na sua crónica semanal como podem ver no blog do José.

    É verdade que nem tudo foram más notícias porque o parte pernas Katsouranis e o dedo em riste José Veiga não foram castigados pelo que fizeram no Dragão mas isso não é novidade porque o contrário - jogador e dirigente castigados - é que nos faria espantar de admiração.

  • Mas como foi Novembro de 2005? Não muito diferente deste porque faz agora um ano que ficamos a saber que Vale e Azevedo, ex-presidente do Benfica, seria julgado no âmbito do processo de transferência do central Fernando Meira para o clube da Luz numa decisão proferida no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, pelo juiz Ivo Rosa, que considerou existirem indícios suficientes para que Vale e Azevedo venha a ser julgado por dois crimes de falsificação de documentos.

  • Também foi o mês em que o jornal O Jogo revelou que o Ministério Público tinha avançado com um processo-crime sobre contratos de Mantorras. Notícia que Luís Filipe Vieira tratou de desmentir dizendo que "há opinadores que são pagos para dizer mal". Claro. Uns dias mais tarde, o Director de O JOGO confirma que "António Tavares-Teles é realmente pago para dizer mal ou bem ou antes pelo contrário conforme o próprio colunista veja este ou aquele aspecto da vida desportiva, social ou política bem como as pessoas e os seus desempenhos e em função dessa mundividência forme a sua própria convicção". A resposta que o presidente do Benfica merecia! Até porque António Manuel Fernandes, presidente do Alverca em declarações ao Correio da Manhã desmentiu Luís Filipe Vieira dizendo que existem dois processos porque para além de existir um processo, já noticiado, relativo à vida particular do avançado (alegados problemas com a documentação), está a decorrer uma “segunda investigação”. “Há um outro processo no DIAP esse sim relacionado com a transferência de Mantorras”. E por isso reclama cinco milhões de euros do Benfica e ameaça recorrer aos tribunais. “O Alverca vendeu ao Benfica 50 por cento do passe de Mantorras por cinco milhões de euros. Os outros 50 por cento do passe, ou seja, mais cinco milhões, têm de ser pagos ao meu clube e não foram. Caso isto não se resolva o caso vai para tribunal”.

  • E ficamos a saber através do Correio da Manhã que o director do Serviço de Informações de Segurança (SIS), juiz Antero Luís, tinha sido uma das individualidades referidas pelas escutas do processo ‘Apito Dourado’ por ter pedido bilhetes do jogo inaugural do Estádio da Luz, com o Nacional de Montevideu, em Outubro de 2003.

  • "Não saio, os sócios iriam levar a mal se eu fizesse aquilo que tinha assumido". Esta frase pertence a Luís Filipe Vieira e tem a ver com a ameaça que ele tinha feito umas semanas antes caso não conseguisse fazer do Benfica um clube com 300 mil sócios. Que foi presisamente essa, a de deixar o Benfica. Enfim, avancemos.

  • Veio o jogo de Braga e a vontade do militar João Ferreira em ajudar o Benfica ao assinalar perto do final do encontro um penalti fantasma que entretanto lhes dava o empate. Mas correu mal porque a equipa de Jesualdo Ferreira fez o 3-2 nos instantes finais do encontro tendo restabelecido justiça no resultado. O problema é que ainda o argentino Bevacqua festejava o golo da vitória quando as câmaras da SportTV mostraram o benfiquista Nuno Gomes com um gesto feio a simular uma injecção no braço como que a dizer que os minhotos estavam drogados. E por isso a Sad do FC Porto pediu um sumarissimo para o jogador do Benfica que no entanto nunca aconteceu. E com razão porque o que o avançado do Benfica devia estar a querer dizer é que no clube dele havia quem se drogasse como aliás veio a provar-se.
  • Sem comentários:

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista