Seja bem-vindo. Hoje é

07/12/06

Bom artigo

Já viram o novo artigo do Luís Sobral no Mais Futebol? Não podia estar mais de acordo e já agora aproveito para fazer uma pergunta: Quem tem saudades do Adriaanse?

4 comentários:

Anónimo disse...

O artigo esta bom,mas melhor esta aquele gajo a explicar porque nos passamos e os lamps nao.
Adrianse quem e esse gajo?a ja sei o treinador do 8° da liga ucraniana(nem sei o nome)nao,nao deixou saudades,antes 1 pouco de raiva por causa do Diego(joga de carago no werder)

Toupeira disse...

Se o Diego continuar a jogar assim não tenho duvidas que o Werder Bremen começa a ser um clube demasiado pequeno para ele. Aliás, há dias li no "Le Matin" que o Bayern está interessado nele e quando aqueles tipos estão interessados num jogador normalmente vão até ao fim.

Anónimo disse...

Eu fiquei com saudades de Adriaanse (então a ver o jogo de Braga...) porque lhe vi muitos méritos e, claramente, uma posição muito forte e influente na conquista da dobradinha.
Não vejo razão para achar agora o contrário. Saiu por razões que lhe dizem respeito, pronto. Não por ser fraco, submisso, incompetente que esta imagem, associada ao fracasso na Liga dos Campeões, mudou muito com a categoria, exuberância e superioridade na 2ª metade da época.
Eu gostei de ver o FC Porto jogar daquela maneira. Os jogadores agora podem dizer que preferem este modelo, mas nunca criticaram o outro modelo. E decerto foi o holandês que fez muitos jogadores acrescentarem "anos" de experiência e maturidade que no ramerame das nossas competições internas demorariam muito mais a conseguir.
Acho ridículo menosprezarem o homem agora que tudo corre bem, como eu acreditei sempre que correria com o reputado Jesualdo de quem gosto muito.
E ridículo é usarem o mesmo tique de desapreciação e até desprezo tão típico de adeptos de outros clubes sobre treinadores e jogadores que ganharam decerto menos troféus do que os que Adriaanse ajudou Pepe, Meireles, Assunção, Alves, Quaresma (desabrochou como e com quem?) e tutti quanti.
Pelo menos penso que, quem não apreciou ou valorizou Adriaanse, até pela categoria com que falava e dava pedradas no charco para todo o futebol português, pelo menos que não seja varrido pela infratidão que é o pior que pode haver.
Regozijem-se com Jesualdo, não façam desmerecer as conquistas da época passada - e talvez a principal foi a de se fazer uma EQUIPA que eu, pessoalmente, não vislumbrava como poderia surgir.
A equipa actual foi forjada por ele. Herdou uma equipa perdedora do pós-Mourinho, tão traumática que o próprio Diego não se encontrou com o valor que tem mas nunca mostrou de verdade salvo raríssimas excepções.
Creio ter posto as coisas no devido lugar. Ainda bem que Diego foi para fora. E com este valor actual não voltará para reforçar algum rival. E siga a sua carreira como bem merece. Tal como Adriaanse.

Toupeira disse...

José, o mérito de ter vencido tudo o que havia para vencer em Portugal ninguém lho tira nem está a tentar tirar. Mas o problema não é esse porque uma equipa como o Porto não pode contentar-se apenas com o futebol português. Precisa de vencer também lá fora e isso Adriaanse não conseguiu e não acredito que esta época pudesse ser diferente já que foi ele próprio que disse que sem os jogadores que exigiu o Porto continuaria a jogar bonito e a perder.
Mas felizmente que Jesualdo está a provar o contrário.

Sobre os jogadores, é verdade que Pepe estava um trapo e virou um grande jogador, assim como Quaresma, Assunção e outros...só que o problema dos jogadores deveu-se a uma época em que tudo correu mal com dois treinadores, Fernandez e Couceiro, a sofrerem os estragos de Del Neri e não à falta de qualidade dos atletas. Mas não nos podemos esquecer que eles já estavam no clube quando o holandês chegou. Sim, porque dos jogadores que entraram no clube por indicação dele nenhum mostrou qualidades para ser reforço. ;)

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista