Seja bem-vindo. Hoje é

06/12/06

E se existir um pacto de não agressão?

  • O amigo Blue quiz reviver 1948 com um post onde apresenta uma foto da famosa Taça Arsenal oferecida pelos sócios ao FC Porto um ano depois da vitória por 3-2 frente aos «gunners», considerados na altura a melhor equipa do mundo. E na verdade, uma nova vitória por 3-2 seria ouro sobre azul e servia para o mundo ter mais respeito e admiração pelo Arsenal do FC Porto.

    Mas imaginem que o jogo acaba empatado a zero bolas, algo normal no desporto Rei. O que poderia acontecer? Para já passariam as duas equipas mesmo que o CSKA vencesse em Hamburgo. E podia dar motivo a muitas contestações - justas - por parte dos russos embora os jogadores do FC Porto e do Arsenal não tenham culpa se existe um regulamento que permite um pacto de não agressão.

    No entanto não acredito que nada disto venha a acontecer porque os alemães vão derrotar os russos e abrir a porta a um grande jogo no Dragão entre duas das melhores equipas da Europa.

  • Dei uma vista de olhos pelos jornalecos da nossa praça e reparei que todos se lembraram da ausência do Thierry Henry mas poucos escreveram sobre a ausência do Anderson. Porquê? Será que o francês é mais importante para o Arsenal do que o brasileiro para o FC Porto?

  • Senhor Jesualdo, mudanças de táctica em jogos importantes nunca dão resultado. Uma equipa como o FC Porto deve jogar sempre em 4x3x3 tenha como adversário o Salgueiros, o Carcavelinhos ou o Arsenal.

  • Depois de Peseiro, Paulo Bento. O mesmo clube, o mesmo discurso, os mesmos elogios quando a equipa praticava bom futebol, as mesmas derrotas nos jogos importantes e agora as mesmas criticas. Só falta o mesmo final para que a história se repita na totalidade.
  • 3 comentários:

    Anónimo disse...

    Não me acredito nesse pacto. Espero um jogo com as duas equipas à procura da vitória. E o ideal, ideal era mesmo o FCPorto vencer e o CSKA tb e aí é que olhariam com outros olhos para o FCPorto. A eliminação do Arsenal era ouro sobre azul. Mas o árbitro é o Markus Merkl e assim sendo...

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    Calantrao disse...

    Uma pequena nota: claro que o Henry é mais importante quer para o Arsenal, quer para os jornais que o Anderson para o FCP. E porquê?
    1- a equipa do Porto já demonstrou que nao precisa do miudo para vencer.
    2- como é que podes comparar o que Anderson já fez no Porto (nem vou enumerar pq saberão melhor que eu) com o que Henry já fez pelo Arsenal? O primeiro poderá vir a ser o melhor do mundo mas para já é um prodígio acabado de chegar à Europa que fez meia dúzia de jogos. Henry é um avançado que marcou uma época em Inglaterra e no Mundo, integrando a elite dos futebolistas mundiais durante anos a fio. E mesmo no ocaso da carreira (ou apenas num momento menos bom) continua a ser um elemento importantíssimo (ver jogo do FCP em Londres).
    3- Focado deveria ser, mais que a ausencia do Henry porque essa era garantida há muito pela suspensao, as ausencias de Gallas e Rosicky que em muito diminuirão a capacidade da equipa inglesa.
    4- a vitória do Porto parece-me obrigatória e relativamente acessível (o relativamente deve-se ao facto de estarmos a falar da Champions). Jogam em casa, contra uma equipa desfalcada dos seus principais jogadores e que está num péssimo momento de forma (5 ou 6 lugar da liga inglesa).

    Toupeira disse...

    Zirtaev, eu também não acredito muito mas se isso acontecesse não ficaria espantado. ;)

    Calantrão, desculpa lá mas não estou de acordo com a tua resposta porque o Arsenal pode não ser a melhor equipa inglesa mas é "apenas" uma das cinco melhores equipas europeias da actualidade. Já o Porto embora seja de longe a melhor equipa portuguesa só muito dificilmente aparece no top 10 europeu. Porquê? Porque o orçamento do Arsenal é muito superior ao do FC Porto e quem tem dinheiro compra os melhores jogadores ou pelo menos tem a obrigação de comprar. Não estou com isto a desculpar uma possível derrota mas apenas a contestar o que disseste sobre a obrigação do Porto vencer porque essa não existe.

    E se Henry é um grande avançado sendo neste momento um dos melhores do mundo, o Anderson antes de ser arrumado pelo assassino também éra um dos melhores médios do mundo. Ou já te esqueceste que no Dragão o teu clube só conseguiu respirar depois dele sofrer a falta que o Calabote não quiz ver?

    PS- A equipa do Porto já mostrou que não precisa do miúdo para vencer contra equipas mais fracas. Não é o caso do Arsenal.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista