Seja bem-vindo. Hoje é

16/12/06

Obviamente têm razão.

Ao passar agora pelo Mais Futebol, três entrevistas chamaram-me a atenção por terem a ver com o FC Porto, a entrevista do Presidente Pinto da Costa ao jornal «Sol», a do treinador Jesualdo Ferreira no seu habitual encontro semanário com os jornalistas e a do bracarense João Pinto ao Público.

Obviamente não me demito
'Nada me pesa na consciência'

Pinto da Costa recusa a ideia de se demitir em face das acusações feitas por Carolina Salgado de que mandou liquidar Ricardo Bexiga


E adianta: «Para não me envergonhar de ter vivido com essa mulher, quero acreditar que não contratou ninguém para o matar». Entretanto, os ‘ofendidos’ por Carolina, entre os quais Lourenço Pinto e Reinaldo Teles, reuniram-se anteontem para planear o contra-ataque.

«Como sei que estou inocente e nada me pesa na consciência, nem admito a ideia de me demitir por causa de uma pessoa que se revela a si mesma no livro que escreveu», afirmou ao SOL Jorge Nuno Pinto da Costa, numa reacção às acusações da ex-companheira, Carolina Salgado, e aos comentários entretanto surgidos de que o clube está a ser arrastado para um escândalo por problemas pessoais do presidente.


Obviamente tem razão! Porque se o presidente do FC Porto pedisse a demissão por causa das calúnias de uma pessoa que não tem onde cair morta e está a mando de quem tanto a criticou num passado recente, todos os outros presidentes do FC Porto que se seguissem seriam obrigados a fazer o mesmo sempre que alguém os acusasse. E assim éra fácil demais. - "Os tipos do norte estão a jogar como em 2004...hum, hum...e arriscam-se a ganhar tudo...hum, hum...vamos acusar o presidente para desestabilizarmos a equipa com a sua demissão...hum, hum...".
Mas sobre este assunto, gostaria de dizer ao senhor António Pedro de Vasconcelos que criticou Pinto da Costa por não se demitir mas também ao senhor Rui Moreira por não ter defendido o seu clube, que nesse caso também lhes ficava bem (mais ao primeiro que ao segundo) crticarem José Veiga por não se ter demitido do Benfica quando foi constituído arguído no processo Apito Dourado e Luís Filipe Vieira por não ter tido a mesma atitude já que também é arguído pelo menos num processo, o do roubo dos cinco milhões da transferência do Mantorras.

PS- Passem pelo blog do José para verem umas capas muito interessantes. ;)

Jesualdo Ferreira:
«Temos dois meses para o próximo jogo europeu e, antes disso, seis jogos para o campeonato que podem ser o ponto-chave. Se estivermos bem nessa fase, o campeão de Inverno pode vir a ser o campeão nacional. Mas também já vi grandes equipas a terem cinco/seis pontos de vantagem e a perdê-los»

No dia anterior, José Mota jorrara elogios atrás de elogios ao F.C. Porto de Jesualdo Ferreira. Elevada qualidade de jogo, poderio indesmentível, clone dos dragões vencedores da Taça UEFA e da Liga dos Campeões. O técnico dos azuis e brancos ouviu as palavras do seu colega pacense, agradeceu as loas tecidas, mas preferiu colocar travão na onda de simpáticos adjectivos.

«As análises devem ser sempre feitas depois das coisas acontecerem. No trajecto do F.C. Porto campeão europeu e vencedor da Taça UEFA não havia termos comparativos, pois as equipas anteriores não tinham sido tão boas. O que ficou como registo foi o fim desse ciclo, mas nós estamos ainda a meio. É uma comparação que eu não quero fazer», defendeu Jesualdo Ferreira, que entende as palavras de José Mota mais como um «cumprimento» do que como outra coisa qualquer

E como até atravessamos uma época onde os presentes de multiplicam e os embrulhos se amontoam, Jesualdo Ferreira até se atreveu a pedir uma prenda aos adeptos do F.C. Porto, em nome da sua equipa técnica e dos jogadores que comanda. «Os jogadores do F.C. Porto merecem, pelo que têm feito, uma prenda de Natal dos adeptos. Não vamos pedir nenhum cabaz, nem embrulhos bonitos, apenas a presença maciça de sócios nas bancadas frente ao Paços de Ferreira

Na antevisão ao jogo com a Académica, o treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou que o F.C. Porto está a fazer um campeonato extraordinário. Um comentário desses vindo de um dos principais competidores não deixa Jesualdo Ferreira indiferente, daí que o técnico até tenha aceite comentar a cordial afirmação do seu colega de Alvalade.

«Para já, acho que o Sporting tem feito um campeonato bom. Se o Paulo Bento diz que temos feito um campeonato extraordinário, talvez isso explique a diferença que existe na tabela classificativa

«Jamais me verão eufórico quando ganho e deprimido quando perco. Isso comigo é impossível, mas tenho dificuldade em lidar com o empate e a derrota. Sou intratável, às vezes até quando ganho, porque gosto de ganhar a jogar bem. Empatar com o Arsenal, por exemplo, deixou-me muito mal disposto. Não concebo a competição sem ser para ganhar. Felizmente encontrei pessoas que partilham essa forma de estar


E por esse motivo, João Pinto, avançado do Sp. Braga, disse este sábado numa entrevista ao jornal Público que o clube azul e branco se atravessou várias vezes no seu caminho, mas que nunca se concretizou o casamento. Também por isso João Pinto admite alguma mágoa. «Confesso que gostava de jogar no F.C. Porto, tenho pena de não ter jogado. É o clube que melhor tem representado Portugal e que mais conquistas teve nas últimas duas décadas. Tenho as minhas origens no Porto, embora me sinta ligado da mesma maneira a Lisboa, onde construí vida de adulto», referiu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Até onde chegou a pouca vergonha!
Segundo o Tal e Qual a Carolina está a ser protegida pelos Diabos Vermelos e a viver em Cascais numa casa emprestada pelo Veiga!

Anónimo disse...

discordo da análise relativamente ao dr. rui moreira. ele defendeu o fc do porto. calou os outros comentários. eu, que era um adepto da carolina quando ela foi para a luz com o cartaz a chamar orelhas ao presidente do benfica fiquei, então, furioso por o rui moreira ter criticado isso. agora que me lembro, acho que o rui moreira tinha razão em nos avisar. por outro lado ele defndeu o nosso presidente, só disse que acha (como eu) que ele nunca se devia ter ligado a tal pessoa, e disse que o livro dela era um lixo. e é! ao contrário do que está escrito, o rui moreira subiu na minha consideração, não pediu a cabeça do nosso presidente como o sousa tavares que, esse sim, é um grande convencido!

Anónimo disse...

também acho que sim. eu sempre tive vergonha de ver o presidente com aquela mulher rasca pelo braço... agora, quem atirou foguetes qu apanhe as canas, e o rui moreira sempre criticou essa mulherzinha. não me parece que isso tenha a ver com defender o fc porto

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista