Seja bem-vindo. Hoje é

20/12/06

Saída de Adriano? Não!


Todas as grandes equipas, sejam elas o Real Madrid, Barcelona, Chelsea ou FC Porto, têm alguns jogadores que, por uma razão ou por outra, são menos útilizados que os chamados titulares. Não é por isso de admirar que os jornalistas e adeptos se lembrem deles quando chega a época de transferências. O problema é que nem todos os jogadores são "dispensáveis" e mesmo esses não estão no mesmo patamar porque existem os que nunca chegaram a ter uma oportunidades para mostrarem o seu valor (João Paulo, Ezequias e Diogo Valente), os que tiveram mas nunca convenceram totalmente (Tarik, Ricardo Costa, Alan...)e os que já mostraram ter valor para representar o clube mas por uma razão ou por outra deixaram de merecer a confiança do treinador. É o caso do Vieirinha e Adriano.
Começando pelo primeiro, penso que a sua saída depende do futuro de Tarik e Alan, no entanto talvez não fosse mau negócio para o jogador e para o FC Porto se pudesse ser emprestado a um clube da Liga Bwin como aliás a Sad fez com Ivanildo e muitos outros antes dele.
Já o caso de Adriano é diferente e seria uma estupidez se o avançado deixasse de pertencer ao plantel do FC Porto porque já mostrou o que vale e ao contrário do que tenho lido não penso que o seu futebol seja parecido com o dos outros avançados da equipa.
Sei que a memória dos dirigentes, treinadores, adeptos e jornalistas é curta mas convém não esquecer que Adriano foi um dos principais responsáveis pelo título da época passada e se nesta época não está a jogar, a uma lesão e à excelente forma de Hélder Postiga o deve. No entanto isso não quer dizer que tenha perdido a veia goleadora como ele próprio o diz.
É verdade que estamos a fazer um óptimo campeonato e o brasileiro não tem feito falta mas tudo pode mudar de um momento para o outro porque as lesões aparecem com muita facilidade (que o diga o Anderson), mais agora que esta CD da Liga parece querer seguir os passos da anterior e fechar os olhos às entradas assassinas dos jogadores do Benfica. Porque em caso de indisponibilidade de Hélder Postiga, os únicos jogadores do plantel que sabem jogar de cabeça são o Adriano e o...Sokota e se o valor do croata não merece ser posto em causa, o mesmo não se passa com o seu fisico.

"Não desaprendi de fazer golos. Tenho treinado bem e faço trabalho específico de finalização. Não perdi a veia goleadora, apesar de ter passado uma fase muito negativa. Nunca me tinha lesionado tão seriamente".
Adriano

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja nem me lembrava que o gajo jogava no Porto,ate que no domingo o Porto marcou golo e o Adriano mostrou umas bentas do carago,na verdade tinhamos la 1 par de artistas que podiamos despachar,se o nosso central continuar assim a marcar golos nem de avancados precisamos.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista