Seja bem-vindo. Hoje é

08/02/07

Eu acredito. E tu?

É por existir esta corrupção moral, há muitos e muitos anos tremendamente activa e direccionada, na comunicação social desportiva (não só) portuguesa, que uns vão falando, de alto, como falsos anjinhos, na justiça e moralização do futebol, enquanto outros são alvos de escutas telefónicas (com que argumentos se iniciaram essas escutas se outros clubes dela não foram objecto) e constituídos arguidos, por ridicularias que ninguém consegue explicar.
Nós, portistas, não duvidamos dos 6 milhões de benfiquistas, nem dos 4 milhões de sportinguistas (????).
Mas também não somos burros.
Bem sabemos que essa enorme percentagem de anti-portistas e anti-Pinto da Costa, sectários e primários, está presente em toda a sociedade portuguesa. Ela tem que ser aplicada a todos. Na política, na justiça, na investigação, nos jornalistas, nos comentadores, nos editores e realizadores de imagem, etc., etc. e em todos os orgãos e actividades do País.
Os objectivos, do Apito Dourado, da "viagem do Calheiros ao Brasil" e dos delírios do Sr. Barata, estão assim perfeitamente justificados.
Quanto à "viagem do Calheiros ao Brasil", a Sic, o Jorge Schnitzer(?) e a menina “da Cosmos”, foram escutados e investigados e as suas casas revistadas? Não teria sido uma inventona preparada à distâcia? O anti-portismo primário e o ódio a Pinto da Costa eram mais que evidentes nos Donos da Bola e, para mim, penso que o sr. Schnitzer (?), para destroçar o FCP e PC, seria capaz de tudo. A menina “da Cosmos” e o Jorge Schnitzer (?) "desapareceram", pelo menos nunca, eu, mais ouvi falar deles. Essa história nunca me pareceu bem contada. É que no ano e altura da dita viagem, o FC Porto foi em digressão ao Brasil e seria fácil incluir Calheiros na comitiva. Ou neste país já se esqueceram, que Mário Luís de Leiria apitou uma finalíssima da Taça de Portugal, na qual o Sporting venceu o FC Porto por 2-1, tendo o Sr. Mário Luís prejudicado os portista. Recordam o que aconteceu? No dia seguinte o Sr. Mário Luís embarcou com o Sporting para uma digressão à China, com o fato oficial do Sporting. Alguém reclamou? Alguém achou mal? Os media lançaram a suspeição? O Dr. Dias da Cunha insurgiu-se contra o “sistema”? A Judiciária investigou? O Ministério Público accionou?
Lá foram, cantando e rindo.


Começo este meu post com parte de uma crónica feita há algum tempo atrás para que alguns portistas mais novos possam perceber que estes ataques a Pinto da Costa não têm três anos mas sim três décadas. E nem sempre foram fáceis de combater.

Muitos podem dizer, é verdade mas nessa altura Pinto da Costa gritava e não tinha medo de dizer o que lhe ia na alma. Não é totalmente verdade. Lembro-me de um certo Telejornal em que Pinto da Costa estava bastante fragilizado depois de ter sido interrogado na PJ por causa de umas acusações de um certo empresário Barata, herói nacional na altura para os anti portistas. Nesse dia vi um Pinto da Costa em baixa de forma, falando a conta-gotas e preferindo atacar a jornalista que o entrevistou em vez de se defender. Voltando ao "inteligente" que acusou Pinto da Costa por, segundo ele, o presidente do FC Porto comprar os árbitros portugueses e estrangeiros quando jogava nas competições europeias, parecia a Carolina no masculino. Não sei se dava o corpo ao manifesto mas a lingua nunca parava de trabalhar e durante meses fartou-se de aparecer nas primeiras páginas dos jornais e nos horários nobres da televisão. Porque, dizia o "inteligente", tinha facturas e outros documentos para entregar à PJ caso a justiça estivesse interessada. E claro a imprensa fartou-se de alertar a justiça para o que ele tinha a dizer e mostrar.
Pois bem, no ano passado esse mesmo senhor Barata voltou a perder mais um processo (já tinha perdido um num tribunal suiço por causa do mesmo assunto) e teve de indemnizar Pinto da Costa porque como todos os portistas esperavamos nunca chegou a provar nada e toda a história não passou de ficção . Como também irão pagar dentro de alguns anitos todos os que neste momento, como Luís Filipe Vieira e Carolina Salgado, afirmam ter provas da culpabilidade de Pinto da Costa.

"Mas o mal está feito" podem dizer alguns portistas. É verdade, mas se no lugar de Pinto da Costa estivesse o Rui, o António ou o Miguel alguém acredita que seria diferente caso o FC Porto continuasse vencedor? Não pensem isso. Os Recordistas da Mentira, aqueles que se dizem jornalistas mas estão no futebol apenas para levarem o Sporting e o Benfica ao colo, nunca deixariam o FC Porto continuar a vencer campeonatos atrás de campeonatos sem arranjarem maneira de os desvalorizar fosse quem fosse o presidente.

Há quem diga que Pinto da Costa perdeu poder com o processo Apito Dourado. Concordo. É verdade que depois de ter sido constituído arguído resolveu, para sua defesa, ficar calado em relação a este assunto e isso não o favorece muito nem à equipa mas verdade se diga, não adiantava nada continuar a dizer que éra inocente porque o julgamento da praça pública já está feito há muitos anos. É culpado e ponto final.

Mas o poder de Pinto da Costa resume-se a isso? O que ele tem dentro do clube também o perdeu? Claro que não. Esse poder continua forte como sempre esteve. Basta ver o discurso dos dirigentes, equipa técnica ou jogadores para percebermos que Pinto da Costa continua a ser o patrão. O que não quer dizer que mande sózinho mas essa é outra história e tem a ver com o nascimento da Sad e não com o Apito Dourado.

Por falar na Sad, também há quem diga que esta não mostrou força depois da equipa ter sido tantas vezes prejudicada por erros de arbitragem durante este campeonato. Mais uma vez estou de acordo mas também não me lembro dessas mesmas pessoas terem exigido pulso firme quando a equipa ia vencendo os seus adversários com bastante facilidade. Aliás, antes de alguns paineleiros se revoltarem na televisão já a direcção do FC Porto e o treinador tinham denunciado os erros e pedido uma audiência na Liga. Sendo assim qual é o problema? O que queriam mais? Que fossem pimbalheiros como os dirigentes de um certo clube e entregassem o DVD do jogo ao Ministro para este depois o atirar pela janela?

Nenhum de nós ficou contente com as duas últimas derrotas do FC Porto mas não podemos entrar no jogo de quem nos quer ver mortos e enterrados. Porque não tenham duvidas, quanto mais os adeptos do FC Porto atacarem o presidente, a equipa técnica e os jogadores do próprio clube mais contentes os anti-portistas ficam. Por isso apoiem a equipa e deixem-se de tretas!

Com isto não estou a querer dizer que não aconteceram erros da parte de quem manda na equipa. Claro que aconteceram e devem ser reparados como a ausência de Adriano nas convocatórias ou a continuação de um ou outro jogador no plantel que já devia ter saído há muito tempo. Mas esta equipa não é "feita" apenas de três ou quatro jogadores de grande categoria como alguns tentaram dizer depois da derrota frente ao Estrela. Porque se for esse o caso podem ter a certeza que eles nos serão suficientes para vencer o campeonato e (quem sabe?) eliminar o Chelsea que no inicio desta época gastou na compra de dois jogadores quase tanto quanto o FC Porto gastou a fazer este plantel.

Vou acabar este post com o final da crónica que usei para o começar:
Estás fodido FC Porto, neste país alegremente vermelho e verde, que jamais te perdoará o sucesso dos últimos 20 anos.
Nós, portistas, sabemos que somos ninguém.
Não sendo portugueses (não há lugar para nós), também não somos súbditos do Idi Amin Dada, SOMOS PORTISTAS.

11 comentários:

Anónimo disse...

-"Por falar na Sad, também há quem diga que esta não mostrou força depois da equipa ter sido tantas vezes prejudicada por erros de arbitragem durante este campeonato."

Lol, o jogo com a Académica é disso exemplo.

-"Que fossem pimbalheiros como os dirigentes de um certo clube e fossem entregar o DVD do jogo ao Ministro?"

Não, que fossem ter reuniões com o presidente da comissão de arbitragem com carácter de urgência.
Isso sim, é lindo!

-"Com isto não estou a querer dizer que não aconteceram erros da parte de quem manda na equipa."

Não...!!!

Anónimo disse...

Eu hoje também acredito, amanhã não sei...

«O que a memória dos últimos largos anos nos diz é que, tirando esporádicos intervalos, o FC Porto é a melhor equipa portuguesa a léguas de distância das outras e uma das melhores equipas da Europa e do mundo. [...] E depois, há equipas como [...] esta do Helton, do Pepe, do Quaresma e do Anderson, que todas as semanas mostram num canal perto de si que só por absoluto fanatismo e má-fé é que é possivel pretender que não é a eles que se devem as vitórias, mas sim aos árbitros».
Miguel Sousa Tavares, A Bola, 19/12/2006

«O jogo com o Estrela confirmou-me aquilo que há muito (!!!) penso - esta equipa do FC Porto é desequilibrada: tem três jogadores fora-de-série, Pepe (...), Anderson, Quaresma, tem um bom jogador, Lucho, e todos os outros são apenas razoáveis ou nem sequer isso.»
Miguel Sousa Tavares, A Bola, 06/02/2007

Anónimo disse...

Caro Alvaro

Ainda bem que regressou, como vê os mentecaptos aparecem logo a comentar estes posts, que acertam na muche, servem-lhe logo a carapuça.

A percentagem dos milhões só servem para as virtudes, porque não se encontram nesses ditos milhões corruptos.

Continue nem que seja de vez em quando.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Mandemos foder portugal que nom vale a ponta dum corno de boi manso. VIVA A GALÉCIA UNIDA!

Anónimo disse...

Não há nenhum dragão que consiga desencantar e digitalizar o famoso embarque do árbito Mário Luís, equipado de verde e branco a rigor? Acho que seria muito útil, serviria para avivar muitas memórias.

Nuno disse...

Álvaro, quem tem muito para dizer, e sabe o que diz, jamais pode deixar de escrever por aqui!! Continua, sempre que puderes!!

Vímara, a ti recomendo um dos primeiros artigos deste blog: http://portogal.blogspot.com/2003/09/e-se-as-nossa-fronteiras-fossem-estas.html

Anónimo... eu tenho livros com isso, vou ver se os encontro!

lucho disse...

Eu acredito naqueles campeões. ~Juntos conseguiremos.Força Porto!

O Situacionista disse...

Caro Álvaro,

BRILHANTE !!!

(vou ter de publicitar este post !!)

Anónimo disse...

Gostei muito das diversas leituras e feituras, só tenho pena que o adepto do futebol, veja os jogos só com um olho.
Vê o penálti que não foi marcada a fovar da sua equipa, mas necessita de várias repetições para ver, quando a falta é na área do seu clube.
Felizmente, pertenço há mais de 60 anos a um pequeno, que há muito ganhou um campeonato, (o meu pai foi atleta e fez-me sócio com 1 semana).
Estou fora da vociferagem do Benfica, Sporting e Porto, coloquei por esta ordem, por ser a alfabética, mas não posso deixar de lamentar as atitudes do V/Presidente com os adjuntos ou capangas.
Moro no Porto e lidei com elementos da SEGURANÇA do F.C.Porto!!!, sim segurança, que Pinto da Costa sempre negou, mas que todos os anos a 22 de Dezembro, mais dia menos dia ou semana, faziam um jantar.
Já lá vão uns anitos.
O R. Teles escolhia-os a dedo e até em mulheres batiam.
Tenho provas e testemunhos do próprio, que se exaltou e foi bater na mulher dum engenheiro, por nada a ver com o futebol.
Só os corajosos, como este tinham lugar na "segurança"
Para não chatear mais e calar os invisuais do desporto, que só veêm a clubite, aqui fica a Bíblia seguida pelo V/Presidente, nos casos mais mediáticos:

José Saraiva, director do Jornal de Notícias. Agredido à porta de casa por dois jagunços. Nunca chegou a haver queixa judicial.
Carlos Pinhão, jornalista de “A Bola”. Agredido barbaramente, apesar da sua idade, em Aveiro, depois de um jogo Beira-Mar-FC Porto. Processo judicial arquivado por falta de provas.
Santos Neves, jornalista de “A Bola”. No Porto, desapertaram-lhe as jantes do carro e ia-se despistando em plena estrada. Nunca se provou quem foi o autor do crime.
João Freitas, jornalista de “A Bola”. Agredido barbaramente junto ao Estádio das Antas. Processo judicial concluído, mas ninguém foi condenado em julgamento por falta de provas.
Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem “Golpe de Estádio: Emboscado à porta de casa por dois jagunços. Processo judicial arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas.
António Paulino, jornalista do Expresso. Agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa e dois jagunços. Não chegou a haver processo porque foi feita uma negociação com Pinto Balsemão. Em causa esteve um directo na SIC.
Manuela Freitas, jornalista da Gazeta dos Desportos. Agredida com uma bofetada qaundo acompanhava o FC Porto numa viagem ao estrageiro.
Martins Morin, jornalista de "A Bola". Agredido no final de um jogo de futebol no qual o FC Porto era um dos intervenientes. Apresentou queixa, processo arquivado por falta de provas.
João Martins, jornalista ligado ao automobilismo. Trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e sacou a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois jagunços. Não houve processo judicial porque lhe pediram desculpas.
Eugénio Queiroz, jornalista do “Record”. Agredido no Estádio do Restelo. Não houve queixa judicial. Parece que gostou.
Paulo Martins, jornalista da RTP 1. Agredido em directo no final de um jogo nas Antas por um jagunço. Não houve queixa judicial porque a empresa o obrigou a comer e calar.
Pedro Figueiredo, jornalista da RTP 1. Agredido no Estádio do Bessa no final de um jogo, Boavista-FC Porto. Não houve queixa judicial porque a empresa não autorizou.
Donato Ramos, árbitro de Viseu. Agredido no restaurante em Matosinhos por quatro jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruíram-lhe um carro que estava estacionado à porta. Não chegou a haver queixa judicial.
Filomena Morais, ex-mulher de Pinto da Costa. Conforme confessou na altura publicamente, foi agredida pelo marido e pelos seus seguranças. Processo judicial arquivado devido a acordo antecipado.
Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa. Agredida por Pinto da Costa e dois jagunços. Queixa corre na justiça.
Ricardo Bexiga, vereador da Câmara de Gondomar. Agredido num parque de estacionamento por dois jagunços. Queixa judicial está a correr neste momento.

Anónimo disse...

DROGADOS!!!

Detectada substância mascarante

Capitão de basquetebol do Benfica suspenso preventivamente por doping
2007-02-09 Por Lusa

António Tavares, capitão da equipa de basquetebol do Benfica e internacional português, foi hoje suspenso preventivamente pela Liga de Clubes de Basquetebol (LCB) devido a dois controlos antidoping positivos, cujas análises detectaram finasterida, uma substância mascarante.

"A comissão directiva da LCB remeteu o processo à comissão disciplinar e já foi nomeado um instrutor. Acredito que no prazo de uma semana haverá uma deliberação", disse à Lusa o presidente da Liga de Basquetebol, Paulo Mamede.

Paulo Mamede acrescentou que já seguiu para o Benfica a notificação do CNAD e que o capitão do clube da Luz está suspenso preventivamente até deliberação final da Comissão Disciplinar da LCB.

Fernando Tavares, vice-presidente do clube encarnado, explicou ontem, ao "Record", que "o jogador foi controlado a 8 de Dezembro de 2006, após o jogo com o Ginásio, na Figueira da Foz, e mais tarde, a 27 do mesmo mês, durante uma sessão de treino. O resultado foi positivo nas duas situações".

Atletas recebem informação sobre doping "praticamente todas as jornadas"

O jornal desportivo avança com a hipótese de a substância detectada ter tido origem num produto para impedir a queda de cabelo, mas Luís Horta, director do Laboratório de Análises e Dopagem, disse à Lusa que nem o atleta nem o Benfica solicitaram ao Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) uma autorização de utilização terapêutica da finasterida.

"Mesmo que tivesse havido o pedido este não teria sido autorizado. Nem em Portugal, nem a nível mundial é autorizada a sua utilização terapêutica", adiantou Luís Horta, lembrando que no passado o CNAD já recusou pedidos para uso terapêutico desta substância.

"A finasterida é um agente que vai poder mascarar a utilização de determinadas substâncias do grupo dos anabolisantes, como por exemplo a testosterona exógena", explicou o director do LAD, acrescentando que, neste caso, "houve uma atitude negligente por parte do atleta e da equipa médica que o acompanha".

Luís Horta lembrou que não se pode falar de falta de informação por parte dos atletas em relação à substância em questão, uma vez que, "praticamente em todas as jornadas da Liga de Basquetebol, estes recebem informação das substâncias proibidas aquando dos controlos a que são submetidos". "Agora só o desenrolar do processo disciplinar ao atleta em questão poderá dizer o que se passou", acrescentou.

O responsável pelo laboratório explicou ainda que todos os atletas possuem um perfil endógeno de esteróides, que aparece alterado quando é usado um dopante desta classe, mas, se tiver sido consumido um mascarante, "não se consegue comprovar a presença da outra substância através da análise, porque foi mascarada".

Anónimo disse...

espectacular esse www.forum-gallaecia.net
Sempre quis a independencia do Norte, mas por acaso nao sabia que existiam movimentos de independencia. Ainda bem que existem, pena é que ainda nao se façam ouvir como por ex na Flandres.

Mas esta espectacular o forum.
Quanto às fronteiras tambem prefiro as que eles mostram que é ate ao mondego http://static.flickr.com/112/291455811_78d710cb57_o.jpg do que a do mobimento cibico que vai buscar territorio mouro a sul do mondego

A norte do mondego é o nosso país

reparem que eles no forum até falam de um mini campeonato entre equipas do norte http://www.forum-gallaecia.net/viewtopic.php?t=156
seria formidavel termos este campeonato, ou melhor termos uma liga so com equipas do norte.
depois os derbys eram muito mais saudaveis e interessantes, pois seriam derbys com celta de vigo e corunha e nao com esta merda de mouros do sporting e benfica.

Metem-me nojo esta merda de país em que vivemos agora. Quem me dera conseguirmos a independencia.
Quem me dera que houvesse ja um referendo para escolhermos.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista