Seja bem-vindo. Hoje é

31/05/07

Das maiores derrotas que tenho memória!!

Hoje, ao ouvir inesperadamente a notícia da venda de Anderson, fiquei com aquela sensação e sentimento que só me assolam aquando das derrotas do FCP. Daquelas derrotas que custam engolir...

A mim não me interessa o valor que será pago pela transferência. Neste momento não há valor que pague mais uma época do Anderson no FCP!! Estive de acordo com a venda do Deco pelos 20 milhões, mas só porque todos nós já tinhamos tido a suprema felicidade de o ver jogar ao mais alto nível pelo nosso clube. O Anderson ainda não teve essa possibilidade... nem a uma temporada deste pequeno génio podemos assistir!!

Por isso, esta até pode ser uma vitória para a SAD, mas para mim esta é uma tremenda derrota para todos os portistas!!

Resta-me apenas esperar que os testes físicos não aprovem o Anderson para o Manchester... e resta-me esperar por esta ou outra boa notícia para decidir se renovo ou não o lugar anual no Dragão.

Neste momento a minha vontade de renovar o lugar anual é igual a zero!!

Hoje fomos goleados... é um dia de profundo pesar!!

25 comentários:

Anónimo disse...

Partilho o mesmo sentimento de fustração. A alegria de ver aquele puto jogar não tinha valor. Era pelo menos mais um ano...

Unknown disse...

Nuno

Estou como tu, chateado. Como adepto sinto-me goleado, é verdade. Mas Nuno, também temos que analisar estes negócios com objectividade. O Clube detinha 80% do passe, os outros 20% pertenciam ao empresário, que também tem a sua palavra, para não falar na do jogador, que vai ganhar 8 vezes mais, e provavelmente já seria dos mais bem pagos.

Diz-me, será que para o ano, não valeria mais? É evidente que sim, se nada ocorresse de anormal. Mas isso será especular.

Não possuímos todos os elementos, que nos permitam dizer com serenidade que o negócio foi, bom ou mau.

O Clube em termos financeiros, por causa do seu orçamento, acho que não tinha outra hipótese se não vender. Repara de uma assentada, baixa o orçamento, bem como o défice.

Penso, que a SAD, deverá pensar em minimizar o problema desportivo, agora suscitado, com alguma contratação barata, que possa tirar rentabilidade no futuro.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

O problema mais grave, e que duvido que tenha sido devidamente contemplado, é o clima de revolta que esta "venda" causa nos adeptos.

Todos nós sabemos que era inevitável a saída do Anderson, mas o mesmo aconteceu com o Deco, e o FCP foi conseguindo segurar o jogador, até ao limite...

Sinceramente, não me parece que se tenha atingido o limite no caso do Anderson, e não era impossível segurar o Anderson mais uma época (nem que fosse meia).

Recordas a história contada pelo PC acerca da venda do Futre ao Atlético de Madrid... eu tenho a certeza que se fosse aumentado o salário ao Anderson, ele ficaria por cá mais uma temporada, e a mais valia da saída mais tardia quase de certeza que mais que compensaria esse aumento salarial!! E mais importante, compensaria os milhões de portistas que neste momento se sentem de rastos. Não é por acaso que nunca tinha visto qualquer outra transferência dar tanta "azia"...

Agora vou tentar digerir isto... mas não está fácil!!


P.S. Tal como dizes não estamos de posse de todos os elementos... e por isso mesmo é obrigatório que a SAD dê uma explicação pormenorizada dos quês e porquês. Porque dizer que foi vendido por X e ponto final é o pior que podem fazer neste momento!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Agradeço que não confundam a liberdade que têm para comentar, para a usar como livre-trânsito para insultar.

josedasilvapereira disse...

Oh NUno, se ele chumbar nos testes médicos como desejas, podes o levar para casa:-))

Nuno disse...

Pá, não era o primeiro jogador que via chumbar em testes médicos num clube para depois aparecer em grande noutro!!

Anónimo disse...

de facto os insultos são chatos. limpa tudo, és um género de cotonette.

Anónimo disse...

o anderson foi vendido. querem aguardar por mais? agora vai o pepe. o quaresma é que não está nessa, quer sair a custo zero. o gordo deve andar de cabeça perdida, porque o mano já tinha um ás paraguaio da 4ª divisão e de 37 anos de idade que é uma promessa, para vir fazer as vezes do anderson. que chatisse,,,já se foram as comixões.

Toupeira disse...

Quando soube nem queria acreditar! Fiquei de rastos e tal como o Nuno com a sensação que o Porto teve uma pesada derrota!

No entanto, depois de conhecer os números do negócio mudei de ideias por ter a certeza que éra impossível à Sad recusar a venda do Anderson.

Do jornal O Jogo:
"A transferência acabara de ser selada a troco de 31,5 milhões de euros mais a cedência em definitivo de um jogador a escolher de uma lista pré-elaborada."

Unknown disse...

Nuno

”O problema mais grave, e que duvido que tenha sido devidamente contemplado, é o clima de revolta que esta "venda" causa nos adeptos.”

Tens toda a razão, acho que não houve tempo para uma preparação psicológica, que no meu ponto de vista seria necessário, para não causar esta onda de indignação e objectividade. Mas como já lestes do Queirós, teve que ser uma operação relâmpago.

O que espero, é, com inteligência verifiques os prós e contras do negócio. Como deves entender são números extraordinários, que no meu ponto de vista, numa análise fria entendo como positiva, tirando o aspecto desportivo, que como já referi, terá de ser colmatado.

Anónimo disse...

Pinto da Costa e a venda de Anderson: «Era uma proposta irrecusável»
[ 2007/05/31 | 12:45 ] Pedro Jorge da Cunha

Jorge Nuno Pinto da Costa comentou esta quinta-feira a saída de Anderson para o Manchester United. O presidente do F.C. Porto referiu que a proposta do clube inglês era «irrecusável» e que os dragões terão direito a escolher em troca um jogador dos quadros dos red devils.

O dirigente dos dragões sublinhou ainda a sua «tristeza» pela perda de um jogador como Anderson, mas acrescentou que o brasileiro «só não se impôs como titular porque não o deixaram», referindo-se à grave lesão de que foi vítima. Por último, Pinto da Costa garantiu que a eventual contratação do bracarense Andrés Madrid não passa de «mera especulação».

BRUNO MORAES:
«Vou com a cabeça boa, preciso de ter paciência para recuperar a forma física. O F.C. Porto é um clube grande, maravilhoso, e sou profissional, com contrato até 2009, portanto não está excluída a possibilidade de continuar. Mas, se tiver a oportunidade de começar a época a jogar regularmente noutro clube, vou conversar com a SAD do F.C. Porto para decidir», explicou.

Bruno Moraes sente a confiança de Pinto da Costa, presidente do clube, apesar de admitir que a sua relação com o técnico Jesualdo Ferreira não é a melhor: «Com o treinador, só falo o básico, porque quando quis falar mais com ele não tive explicações. Não sou falso. Senti uma diferença de tratamento, sobretudo depois das críticas públicas do meu pai. O treinador não me foi visitar quando fui operado, mas foi importante contar com a presença do presidente, que sempre confiou em mim, em todos os momentos. É um verdadeiro líder.»

Anónimo disse...

Anderson: A maior transferência de sempre do futebol português!

Jogou 15 jogos, 1020 minutos e deu ao Porto um lucro de 17 milhões de euros

Toupeira disse...

Se as minhas contas estão correctas, o Porto recebe com esta venda 25,5 milhões de euros mais um jogador

Anónimo disse...

Pinto da Costa confirma vinda de um jogador do Man.Utd. para o Dragão
[ 2007/05/31 | 13:48 ] Pedro Jorge da CunhaCom a partida de Anderson para o Manchester United, o F.C. Porto terá o direito de preferência sobre uma lista de jogadores a ceder pelos red devils. Isso mesmo foi confirmado esta quinta-feira pelo presidente dos bicampeões nacionais que, no entanto, ainda não conhece o grupo de atletas que será colocado à sua disposição.

Por outro lado, Pinto da Costa não espera a saída de mais nenhum dos jogadores considerados «imprescindíveis» pela sua direcção e por Jesualdo Ferreira. «Não prevemos o abandono de mais nenhum dos jogadores que queremos que permaneçam. A nossa intenção é mantê-los a todos».

Finalmente, sobre a possibilidade de Andrés Madrid vir a ser jogador do F.C. Porto, Pinto da Costa foi bem claro. «Ignoro completamente essa hipótese. O importante é tentar construir um plantel de qualidade para a próxima temporada. Um plantel que nos garanta muitas vitórias», declarou.

Nuno disse...

Sobre isso da lista do Manchester em princípio nada de bom virá daí.

Quantos da lista de dispensados do Manchester serão jogadores que interessem ao FCP?!

E desses, quantos estarão interessados em vir jogar para Portugal?!

Pois...

Unknown disse...

Nuno

Provavelmente, se não vier ninguém deverá estar salvaguardado alguma quantia estipulada previamente.

No negócio parece que estão salvaguardados outros interesses, nomeadamente os jogos que efectuar, acresce determinadas verbas.

Nuno disse...

Espero que assim seja, porque do Man.Utd. não vejo muito jogadores que gostasse de ter no FCP... e dos suplentes então, nem se fala!!

lucho disse...

Se puderem passem pelo meu blog e respondam à questão do momento...É sobre possíveis contratações do FCPorto... Abraço do Lucho.

Anónimo disse...

Não um BOMnegocio, mas ACEITAVEL.

Poderá tornar-se BOM ou MAU,conforme a gestão que fizermos do dinheiro......FICO ATENTO À QUALIDADE DOS REFORÇOS:DE LINO,GOSTO.

Anónimo disse...

o limpa tudo já vos convenceu? passou o dia nos blogues a explicar tudo, a limpar tudo. mas a mim nao limpa, isto é uma vergonha o anderson podia mesmo melhorar ainda muito e nao é verdade que tenha sido bom negocio porque o porto só tinha 80% e tem de pagar do seu bolso ao anterior clube pela formação além de pagar a comissao ( a que se chama "luvas") áo anderson, por isso vai ficar com qualquer coisa como 23 milhoes de euros. em termos da contabilidade uma mais valia de 16.
o problema é que como andaram a subir os salarios do lucho e do helton (neste caso para comprar uma ruiquissima casa na madalena que era de..... ora digam lá) eles não tem valor de trespasse. o quaresma nao quer sair porque ja percebeu que vai sair a custo zero e ganhar tudo o que quer. fica o pepe, o proximo na lista. querem que eu advininhe quem se vem juntar ao lino (que com 30 anos é uma grande promessa?). um certo jogador do nacional... tambem escurinho por causa da zona franca, um outro brasileiro.
entretanto, temos o nuno, outra grande promessa.
e assim vai o mundo cão que nem o limpa tudo consegue limpar. meus amigos para mim esta transferencia é a prova de que as coisas estao fodidas com as contas e o pinto da costa que eu vi a jantar com o alipio na semana passada deve estar de gatas porquer o bcp aperta-lhe o nó. bem pode ir a fatima que a opus dei nao lhe vai perdoar. o resto é tudo fogo de artificio, e o facto de um funcionario do clube como o limpa tudo andar o dia todo a correr os blogues é prova de que o clube está mesmo fodido. fodido.

Unknown disse...

Anibal Peres

O sr deve andar a delirar, eventualmente com alguma paranóia. Por onde ando a comentar, não lhe devo nenhuma satisfação. Ou agora preciso de autorização de V.Exª., para comentar seja em que sitio for? Além disso, os donos dos blogs, os quais exprimi as minhas opiniões, sempre com elevação, não manifestaram nenhuma discordância.

O sr nos seus delírios, quando afirma que sou funcionário do Clube, manifesta com o seu comentário uma contradição profunda, pois conhece vários assuntos do Clube, que eu desconheço totalmente, nomeadamente até com quem o Presidente janta, aumento de salários, compras de casa, jogadores escuros, BCP a apertar os nós, demonstrativo de que deve ser pessoa muito conhecedora dos assuntos ligados ao Clube.

Quanto à sua opinião, relativa ao Anderson, vale o que vale. Olhe vale tanto como a minha.

Fique bem

Anónimo disse...

Negocio Aceitavel.Transformando-se em BOM ou mau, conforme a utilização do dinheiro.

Anónimo disse...

Peres, foi o Rui ou o Zirtaev que te mandou escrever essas bacoradas?

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista