Seja bem-vindo. Hoje é

12/02/07

O novo ponta-de-lança, ou somente mais um avançado

Hoje ouvi declarações de treinador Abel Braga, o qual foi treinador de Renteria no Brasil.

A verdade é que as suas declarações me deixaram com mais dúvidas (e certezas), relativamente ao acerto da contratação, no que diz respeito às necessidades actuais do FCP.

Na realidade, e indo de acordo ao que as imagens que fui vendo me foram dizendo, o novo jogador do FCP, não é ponta-de-lança. De acordo com o Abel Braga, trata-se de um jogador talhado para jogar mais junto à linha, para fazer diagonais em direcção à baliza. Portanto será um jogador à imagem do Lisandro.

Será um jogador forte no 1x1, no entanto com fragilidades para jogar de costas para a baliza, e no jogo de cabeça. Ou seja, é um jogador com características dentro das que têm o Lisandro, o Quaresma, o Alan e o Vieirinha.

Assim sendo, e sabendo-se que o FCP não costuma ter muito espaço para jogar, porque normalmente "aluga" metade do terreno, não vejo futuro brilhante para um jogador que tenha dificuldades na recepção de bola, e de aguentar a pressão dos adversários aquando da recepção.

Obviamente que este jovem jogador, pode vir a mostrar aqui aptidões que não tenha tido necessidade de mostrar no campeonato brasileiro, mas, para já deixa-me ainda mais apreensivo em relação à sua real utilidade.

Mas tem um factor que por outro lado me deixa com algum optimismo... não é qualquer jogador que sai do seu país tão jovem e triunfa de imediato no clube que o contrata, e foi isso que ele mostrou no Internacional de Porto Alegre. Portanto, mostra que é um jogador com carácter, vontade de mostrar serviço e tiques de pseudo-craque.

Agora, resta-me esperar para tirar a limpo o real valor do jogador, e do que será capaz de fazer, num tipo de futebol que nada tem a ver com o brasileiro.

1 comentário:

Toupeira disse...

Vamos ver no que isto vai dar Nuno...de qualquer maneira temos de dar tempo ao "craque" para mostrar o que vale.

É que ao contrário do que devia acontecer, faltam-nos bons pontas-de-lança porque estamos a encostar alguns que já foram bastante úteis ao clube num passado recente.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista