Seja bem-vindo. Hoje é

06/03/07

Foi bom enquanto durou

2 - 1

Dividindo os dois jogos que fizemos com o Chelsea em quatro partes, temos dois empates no jogo do Dragão, uma vitória do FC Porto e outra do Chelsea. Nada mau para um clube como o FC Porto que não se pode comparar em termos financeiros aos ingleses. No entanto não chegou. Foi pena, mas as estatisticas poderiam ter sido mais favoráveis não fosse o frango monumental de Helton. Não querendo crucificar ninguém, gostaria de dizer que por menos Vítor Baía perdeu a titularidade. Já sei que o treinador não é o mesmo e por isso não podemos exigir a Jesualdo Ferreira que cometa os mesmos erros de Co Adriaanse, mas não podia deixar de lembrar que no banco do FC Porto está o jogador que mais titulos venceu em todo o mundo e que a qualquer momento pode ser útil.
Para finalizar, dois pontos: 1°. Somos uma equipa muito jovem (a mais jovem do campeonato português embora outros teimem em dizer o contrário) e nestes jogos europeus sente-se uma certa falta de experiência. No entanto, caso os adeptos continuem a apoiar a equipa, o seu treinador e dirigentes, podemos vir a ser ainda mais fortes no futuro. 2°. Jogamos esta eliminatória contra o Chelsea sem o nosso melhor jogador e não querendo estar a desculpar a eliminação do FC Porto com a ausência de Anderson, ninguém tem duvidas que tudo seria diferente com ele no meio campo.

1 comentário:

Nuno disse...

Pois é Álvaro, posso dizer-te que antes do jogo estava muito confiante na passagem do FCP... e depois daquela 1ª parte, mais convencido fiquei.

Infelizmente não pude ver o jogo todo, mas quando saí de casa, estava convencido que o FCP, jogando com a personalidade que estava a evidenciar, e começando a falhar menos passes e a aproveitar o natural desnorte do Chelsea, iria com mais ou menos dificuldade chegar lá.

Infelizmente é difícil uma equipa sobreviver a tão grande choque psicológico, como o sofrido logo ao nascer da 2ª parte... e ainda mais difícil o é pelo acrescento de motivação que trouxe a uma equipa que, mais uns minutos, e teria caído pela falta de crença neles próprios, coisa que já começavam a evidenciar na 1ª parte.

É pena que o Helton tenha confirmado a má forma que já vem a evidenciar desde o início do ano... é que não foi só o lance do golo, que é uma situação que acontece a qualquer um... o problema é que ultimamente ele não tem transmitido à equipa a confiança que ela precisa.

De qualquer forma, gostava que o Jesualdo não tivesse inventado, porque estou seguro que o FCP tinha feito mais estragos jogando como jogou em Hamburgo ou Moscovo, com mais linhas de passe nas alas, e jogo menos afunilado, porque me parece que foi isso que atrofiou as possibilidades de o FCP chegar mais vezes com perigo à área do Chelsea.

Forma pequenos senãos que contra equipas tão cínicas não se podem conceder... fica a desilusão de se ter visto e comprovado que o FCP podia ter seguido em frente, e que com mais qualquer coisa, não teria sido nada do outro Mundo.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista