Seja bem-vindo. Hoje é

18/03/07

O próximo vai ter de pagar esta derrota.

Quem investe na bolsa sabe que é nas alturas de maior euforia que as quedas são mais violentas. No futebol passa-se algo parecido e quando menos se espera lá vai tombo...por isso fiquei com um pé atrás quando na semana passada vi confiança a mais em relação à vitória do FC Porto, e talvez por isso resolvi lembrar no meu último post que "desde o 25 de Abril que os jogos entre o FC Porto e o Sporting têm sido muitos disputados e nem sempre o factor casa é importante para o resultado final". Foi o que aconteceu.

Num jogo em que pareceu-me que a equipa entrou em campo com confiança a mais (a confiança dos adeptos reflete-se nos jogadores), o Sporting entrou com garra e mereceu a vitória.

Mas não foi apenas o excesso de confiança que "roubou" a vitória n° 100 a Jesualdo Ferreira, porque esta estava anunciada desde o minuto 11 do jogo da Madeira quando Arvid afastou Ibson do clássico. A partir dessa altura, o treinador do FC Porto ficou com menos opções para o meio campo e foi obrigado, frente ao Sporting, a fazer entrar de inicio dois jogadores que sabiam que tinham de jogar com muitos cuidados para não fazerem faltas que os pudessem afastar do jogo com o Benfica. Porque mesmo que eles digam o contrário, todos sabemos que um jogador quando está "no limite" de cartões, tem mais cuidado e muitas vezes deixa o pé trás. E com isso vai perdendo a batalha do meio campo como aconteceu ontem.

Mas sobre o jogo, existe outro ponto que quero focar e tem a ver com a arbitragem. Pedro Henriques não esteve mal nem foi por culpa dele que perdemos, mas é de...Lisboa. Pior ainda, é sportinguista. Por isso a pergunta: E se fosse ao contrário? O que aconteceria se o árbitro fosse do Porto e portista? O mais certo éra a Morgadinha e os Recordistas da Mentira verem indicios de crime na escolha, nem que para isso tivessem de pagar a uma puta qualquer para inventar umas mentiras que acusassem Pinto da Costa. Mas por falar em Recordistas da Mentira, não foi o Bernardo Ribeiro que mostrou toda a sua azia e raiva contra o FC Porto ao escrever no jornal Record do dia 5 deste mês, que "há algo que tem passado em claro e que não deixa de causar alguma surpresa. As nomeações do fim-de-semana, que colocaram um juiz de risco e da associação do Porto no caminho dos leões, outro juiz do Porto - Jorge Sousa - no confronto do Benfica nas Aves." E então esse senhor(?) agora não acha estranho que escolham para o clássico um árbitro de Lisboa e ainda por cima sportinguista?! Pois.

Já agora, alguém se lembra qual foi o último árbitro da Associação do Porto que apitou um jogo entre o FC Porto e um dos clubes da segunda circular? Eu não mas se me puderam ajudar...e mesmo assim ainda há quem diga que são os dirigentes do Porto que mandam na arbitragem portuguesa! Mas vamos andando e vamos vendo.

Para finalizar, isto veio no O Jogo de sábado e como parece que passou despercebido, resolvi postar aqui:

Investigue-se: questões em torno do Apito Dourado

Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”.

E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”. Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las”.

Por exemplo:

- Investigue-se a realização de reuniões secretas em Lisboa, e outras no Bar Privado, também em Lisboa (...), testemunhadas por muitos funcionários deste local;

- Investigue-se quanto pagou quem alojou Carolina Salgado para esta dizer o que disse, e quem na PJ deu suporte a essa estratégia;

- Investigue-se, agora que se fala tanto da Bragaparques, qual a ligação dessa empresa (a um determinado clube e ao seu presidente e às sociedades de um outro presidente de clube);

- Investigue-se a ligação (de um árbitro a uma determinada Câmara Municipal) e as ligações do presidente dessa Câmara ao presidente do clube da terra a uma grande empresa, etc., etc., etc. Tudo isso, continuando na EPUL, no caso-João Pinto, na transferência do jogador Marcel para o Benfica, mas (também) ligações de um presidente de um clube com a PJ de Lisboa, e por aí fora.
E avança porquê: porque, segundo ela, essas investigações “foram completamente direccionadas” - indica por quem - “escolhidos alvos previamente definidos e cometidas uma série de ilegalidades e notórios erros processuais, que necessariamente vão matar o processo, em que muitos trabalharam de boa fé”. Levantando em seguida muitas questões que enumera, e que, segundo ela, foram deixadas de lado; para adiantar um conjunto de “elementos para uma investigação que deveria ter sido feita e não ocorreu, mas que está muito a tempo de se fazer”, embora “ninguém tenha mostrado interesse em investigá-las
”.

Interessante não é? ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

- Alvaro, nem os gato fedorento conseguiriam escrever posts tão alucinados como tu. Isto é um elogio!

- "Há dias, O PATO recebeu um e-mail de uma senhora que - é ela quem começa por dizê-lo - “não se pode expor com receio de represálias internas”, uma vez que é “pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado, cujas intenções iniciais” - acrescenta - “eram as melhores”, rematando contudo: “Estou profundamente desiludida”."

Esse mail fui eu que o enviei, ou o Zé, ou o Manel... a Maria, a Joana... ou simplesmente foi inventado(o mais provável!). Porque a fonte não se pode expor. Triste, para alguém que se diz jornalista. Ou pelo menos que gostava de o ser.

Toupeira disse...

Também costumas ter umas respostas muito...originais. E sim, também é um elogio. ;)

Carlos Calheiros, és adepto de um clube que nunca soube o que é repressão nem nunca teve de se defender dos ataques dos Recordistas da Mentira. Nem antes, nem depois do 25 de Abril e isso faz a diferença entre nós dois.

Porque mesmo os jornalistas benfiquistas quando estão contra a direcção do clube e se sentem envergonhados pelas ajudas da arbitragem, são obrigados a deixar o jornal onde trabalham como foi o caso do Ferreira Fernandes. O contrário nunca aconteceu.

É muito provávelmente o caso desta senhora que não sendo jornalista é uma "pessoa ligada às investigações do processo Apito Dourado" e sente-se "profundamente desiludida" pela maneira como as investigações foram conduzidas, mas sabe que não pode condenar públicamente os seus superiores porque precisa de continuar a trabalhar e também não tem interesse em ver o seu nome na lama.

Ou acreditas que os Recordistas da Mentira que trabalham no Correio da Manhã, TVI, Record ou Público, a deixavam em paz caso soubessem que ela tinha dito aquilo que o Pato escreveu? Mais, acreditas que eles a levavam ao colo como levaram a puta Carolina? Porque, quer queiras ou não, ela fez o mesmo que a outra que vocês tanto admiram. Acusou sem provas! Com uma pequena diferença, a puta podia acusar porque já tinha a conta bancária cheia de milhões, enquanto esta senhora apenas sabe que arrisca a perder o emprego.

De qualquer maneira não é preciso estar por "dentro" do processo para se saber que algo está errado. Basta lermos os comentários sempre anti-portistas dos jornalistas do Record às arbitragens dos jogos em que Pinto da Costa é arguído, para termos a certeza que nesses jogos o Porto foi prejudicado. Por isso a pergunta: Tu acreditas que Pinto da Costa é burro para pagar a um árbitro para este depois prejudicar o Porto? Não acreditas pois não? Mas a Morgado e todos os outros que só foram para ao poleiro porque prometeram prender o Presidente do Porto, acreditam. Ou se quiseres, fazem tudo por acreditar.

Mais, como é possível que o Luís Filipe Vieira tenha sido apanhado a escolher árbitros e não tenha sido constituido arguído? Também é culpa da senhora que enviou o e-mail?

De qualquer maneira o que ela diz já todos sabemos. Que existiram reuniões secretas entre a Carolina e dirigentes do Benfica antes dela abrir a boca, que foi alojada em Lisboa pelos dirigentes do Benfica, que anda nas noitadas com eles e é protegiga, pagando muito provávelmete com o corpo, pelos Diabos Vermelhos. Tudo normal portanto.

Sobre o Marcel também já se falou há muito tempo porque quando o Presidente da Académica foi detido, a PJ encontrou documentos em casa dele que mostravam ilegalidades na transferência do jogador para a Académica e depois para o Benfica, mas...foi tudo arquivado. Também é normal.

É para tu veres que, ao contrário do que acontece com as pessoas ligadas ao Benfica, os outros, os opositores ao clube do regime, têm de ter muito cuidado com aquilo que dizem se querem continuar com o emprego. Tal como acontecia nos gloriosos tempos de Salazar, mas isso já estamos fartos de saber que é normal.
Um abraço

Anónimo disse...

A arbitragem foi tão má e tão tendenciosa, que nunca mais esqueceste o nome do senhor em causa...

Anónimo disse...

Por muitos e-mails que a senhora envie, nenhum deles vai fazer com que os clubes de Lisboa sejam investigados porque isso seria enviar o Benfica e o Sporting para a segunda divisão.

Anónimo disse...

Escama Dragões

Já cá não vinha a algum tempo e por isso não quis comentar a vitoria do meu SPORTING no Dragão, mas este post levou-me a escrever apenas isto:
o que vos doi mas doi como o caraças é que não conseguem meter o SPORTING nisto até ver estamos fora.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Ai foste tu carlos quem enviou o email???Pois fica sabendo que eu te ganhei,já que fui eu quem elaborou o celebre dossiê anónimo com que a bosta do presidente do recreativo gosta dev assustar os miudos que não fasem os trabalhos de casa!

Anónimo disse...

Este anónimo deve estar com uma bebedeira de caixão à cova!Escama Dragões e estão a seis pontos?Pobres de espirito,se fosse eu estava caladinho a ver se conseguia ir à liga dos campeôes para o ano!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista