Seja bem-vindo. Hoje é

21/03/07

O regresso... ou a espera

Conforme previ há algum tempo, o Anderson está já em condições de regressar à competição.

A questão agora é a seguinte, deverá o treinador apostar já no próximo jogo no regresso deste brilhante jogador?

Por um lado apetece-me dizer que sim, que é lógico, não só pela qualidade que vai trazer ao FCP, como ainda pelo natural reforço de uma zona que se tem mostrado fragilizada, sobretudo fisicamente. O regresso do Anderson seria uma óptima oportunidade para o Jesualdo poder reforçar o meio-campo com mais uma unidade útil, possibilitando assim um menor desgaste a um sector que tem mostrado nos últimos jogos, que não está com capacidade física e ritmo competitivos suficiente para aguentar a totalidade do jogo a um nível elevado.

Ou seja, com Anderson no meio, juntamente com mais 3 unidades (que naturalmente seriam Lucho, Paulo Assunção e Meireles/Cech), o FCP poderia mais facilmente pressionar o adversário quando este tem posse de bola, dificultando as suas saídas para o ataque, e retirando-lhe posse de bola. Ora isto não só irá proteger os jogadores fisicamente, como psicologicamente será um extra, já que quem tem a bola, joga com muito mais prazer do que quem anda a correr atrás dela!!

O problema aqui é "o outro lado"... valerá a pena arriscar colocar o Anderson em campo sabendo que há factores de potencial de perigo, que o poderão mais uma vez colocar fora?? É que o campeonato ainda tem mais uma boa série de jornadas até ao final, e o calendário do FCP, não será à partida o mais difícil, bem pelo contrário. Assim sendo (e indo contra uma ideia que tenho, que nunca se devem poupar jogadores quando estão em condições de jogar), talvez fosse uma boa ideia "guardar" o Anderson para o que resta do campeonato e procurar proteger a equipa da mesma forma, mas com outras opções.

Assim, e com o regresso do Bosingwa, talvez o ideal seja reforçar o meio-campo de acordo com o que mencionei antes, com o Cech no meio e o Fucile do lado esquerdo da defesa. É uma solução credível, mesmo que não a ideal, e que seguramente trará ao FCP uma enorme ajuda para o pormenor que mais tem dificultado o jogo da equipa, o ritmo de jogo que não têm e que acaba por fragilizar o estado físico e psicológico dos jogadores. Com esta alteração acredito que se falharão menos passes, se ocuparão melhor os espaços, e que o FCP jogue sempre com todos a atacar e a defender.

Resta esperar que o treinador do FCP esteja atento.

1 comentário:

lucho disse...

ANDERSON VAI SER O NOSSO SALVADOR.
Passem no blog do lucho e deixem a vossa opinião sobre o momento q se vive actualmente no dragão

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista