Seja bem-vindo. Hoje é

15/05/07

O título cada vez mais perto

  • Se existem empates com sabor a vitória, o do último domingo, por tudo o que aconteceu antes e durante os encontros de Coimbra e Paços de Ferreira, é um deles. A começar pela escolha dos árbitros porque quem nomeou o senhor Lucílio Baptista e o senhor Paulo Paraty fê-lo com a intenção de beneficiar o Sporting e prejudicar o FC Porto e só a raça, o querer e a vontade de vencer dos jogadores de Jesualdo Ferreira que na segunda parte foram autênticos Campeões, fizeram com que o título ficasse adiado para o Estádio do Dragão em vez do desejado Estádio de Alvalade. E nem vou perder tempo a falar dos lances em que os árbitros ajuizaram mal porque foram tantos e sempre para o mesmo lado (principalmente na cidade dos estudantes) que seria ridiculo perder tempo com eles até porque se a comunicação social lisboeta já fez questão de dizer que foi tudo normal, quem sou eu para os contrariar? Enfim...Mas para além dos árbitros, também os ferros das balizas fizeram questão de estar contra nós caso contrário os resultados dos dois encontros podiam ser diferentes.

    O que não quer dizer que me dessem mais satisfação porque uma festa no próximo domingo vai saber muito melhor. Por ser no nosso Estádio mas também porque desta maneira os nossos adversários vão ser obrigados a sofrer mais uma semana.

  • Ao contrário do que costumo fazer, hoje vou deixar o Rui Moreira em paz e criticar o Miguel Sousa Tavares por não concordar com esta parte da sua última crónica:

    "Então, sucedeu aquilo que já se tornou um hábito, desde os tempos de Co Adriaanse e desde que Helton agarrou a titularidade da baliza portista: nos jogos contra equipas mais fracas, fora de casa, quando o FC Porto não entra logo para matar, acontece invariavelmente que, no primeiro remate à baliza feito pelo adversário, sofre um golo. Mal batido no golo do Paços, Helton (que não foi o único culpado), confirmou uma suspeita que venho alimentando: que ele é um grande guarda-redes para uma equipa mediana como o Leiria, mas que não é guarda-redes para uma grande equipa, habituada a jogar ao mais alto nível."

    E não concordo porquê? Porque a não ser que ele tenha descoberto apenas esta semana que o Helton não é guarda-redes para o FC Porto, podia tê-lo criticado quando o FC Porto estava na frente com uma vantagem confortável ou então esperar pela próxima semana. Mas também não concordo com as razões que ele apresentou. Porque MST diz que o Helton é culpado no golo do Paços de Ferreira e isso deixa-me intrigado. Então não é o Ricardo Quaresma que desvia a trajectória da bola sem querer? Sendo assim, o Helton é culpado em quê? Para além de guarda-redes também tem de ser bruxo? Não entendo...

  • Hoje, através de um Recordista da Mentira, ficamos a saber que o Liedson tem fome de títulos, o que não é de admirar se olharmos para trás e contarmos os que ele venceu ao serviço do Sporting. De qualquer maneira, se esse jornal fosse isento, amanhã apresentava na capa um jogador do FC Porto a dizer algo parecido...Sei lá, podia ser o Vítor Baía com o título: "Nunca nenhum jogador, em Portugal ou no estrangeiro, venceu tantos títulos como eu, mas o que vou vencer no domingo terá, para mim, o mesmo sabor que o primeiro".
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista