Seja bem-vindo. Hoje é

15/05/07

O título cada vez mais perto

  • Se existem empates com sabor a vitória, o do último domingo, por tudo o que aconteceu antes e durante os encontros de Coimbra e Paços de Ferreira, é um deles. A começar pela escolha dos árbitros porque quem nomeou o senhor Lucílio Baptista e o senhor Paulo Paraty fê-lo com a intenção de beneficiar o Sporting e prejudicar o FC Porto e só a raça, o querer e a vontade de vencer dos jogadores de Jesualdo Ferreira que na segunda parte foram autênticos Campeões, fizeram com que o título ficasse adiado para o Estádio do Dragão em vez do desejado Estádio de Alvalade. E nem vou perder tempo a falar dos lances em que os árbitros ajuizaram mal porque foram tantos e sempre para o mesmo lado (principalmente na cidade dos estudantes) que seria ridiculo perder tempo com eles até porque se a comunicação social lisboeta já fez questão de dizer que foi tudo normal, quem sou eu para os contrariar? Enfim...Mas para além dos árbitros, também os ferros das balizas fizeram questão de estar contra nós caso contrário os resultados dos dois encontros podiam ser diferentes.

    O que não quer dizer que me dessem mais satisfação porque uma festa no próximo domingo vai saber muito melhor. Por ser no nosso Estádio mas também porque desta maneira os nossos adversários vão ser obrigados a sofrer mais uma semana.

  • Ao contrário do que costumo fazer, hoje vou deixar o Rui Moreira em paz e criticar o Miguel Sousa Tavares por não concordar com esta parte da sua última crónica:

    "Então, sucedeu aquilo que já se tornou um hábito, desde os tempos de Co Adriaanse e desde que Helton agarrou a titularidade da baliza portista: nos jogos contra equipas mais fracas, fora de casa, quando o FC Porto não entra logo para matar, acontece invariavelmente que, no primeiro remate à baliza feito pelo adversário, sofre um golo. Mal batido no golo do Paços, Helton (que não foi o único culpado), confirmou uma suspeita que venho alimentando: que ele é um grande guarda-redes para uma equipa mediana como o Leiria, mas que não é guarda-redes para uma grande equipa, habituada a jogar ao mais alto nível."

    E não concordo porquê? Porque a não ser que ele tenha descoberto apenas esta semana que o Helton não é guarda-redes para o FC Porto, podia tê-lo criticado quando o FC Porto estava na frente com uma vantagem confortável ou então esperar pela próxima semana. Mas também não concordo com as razões que ele apresentou. Porque MST diz que o Helton é culpado no golo do Paços de Ferreira e isso deixa-me intrigado. Então não é o Ricardo Quaresma que desvia a trajectória da bola sem querer? Sendo assim, o Helton é culpado em quê? Para além de guarda-redes também tem de ser bruxo? Não entendo...

  • Hoje, através de um Recordista da Mentira, ficamos a saber que o Liedson tem fome de títulos, o que não é de admirar se olharmos para trás e contarmos os que ele venceu ao serviço do Sporting. De qualquer maneira, se esse jornal fosse isento, amanhã apresentava na capa um jogador do FC Porto a dizer algo parecido...Sei lá, podia ser o Vítor Baía com o título: "Nunca nenhum jogador, em Portugal ou no estrangeiro, venceu tantos títulos como eu, mas o que vou vencer no domingo terá, para mim, o mesmo sabor que o primeiro".
  • 8 comentários:

    Anónimo disse...

    Independentemente do MST exagerar em algumas coisas, concordo com ele que ao contrário que a sua altura supoe, Helton é um bocado fraco nos cruzamentos, além que sofre uns golitos que ficam-me sempre a impressão que poderia ter feito mais.

    E tenho acompanhado as crónicas do MST e várias vezes criticou o Helton, não foi só hoje.

    Toupeira disse...

    Fernando, o Helton é neste momento "apenas" o melhor guarda-redes a actuar em Portugal e um dos melhores da Europa. Não faz esquecer o Vítor Baía? Claro que não e eu sou o primeiro a sentir imensas saudades do nosso n°99! Mas o MST também devia saber que isso éra praticamente impossível, até porque em todos os jogos olhamos para o banco e pensamos se não seria melhor fazer entrar o Vítor Baía no próximo jogo...no entanto, embora por uma vez tenha escrito algo sobre isso num dia em que estava fodido com a derrota de Londres, depressa me arrependi porque, ao contrário de Jesualdo, não sei em que forma está.

    Helton tem erros em alguns jogos? Claro que sim, mas qual o guarda-redes que não erra? Eu sei que o Ricardo não é exemplo para ninguém mas se aquele remate da primeira parte que passa por entre os dedos dele tinha entrado, seria o frango do século e a esta hora os sportinguistas estavam mais calmos.

    Mesmo o Vítor Baía que foi o melhor guarda-redes que vi actuar até hoje, cometia erros.

    Assim como o MST (que eu admiro) também comete alguns como tu próprio admitiste e por isso gostava que desse a cara e dissesse quem escolhia para o lugar de Helton se fosse administrador da Sad. E já agora que dissesse porquê para ver se entendia esta crónica.

    É que dizer mal todos dizemos...é tão fácil! Mas encontrar soluções que sejam melhores das que já existem, já custa mais um bocadinho, até porque não nos podemos esquecer que esta é a segunda vez que o FC Porto tenta substituir o Vítor Baía. A primeira, como estás recordado, foi quando ele estava em Barcelona e nessa altura tivemos sete ou oito guarda-redes e todos eles éram inferiores ao Helton. Será que o MST está interessado em que aconteça o mesmo?

    Anónimo disse...

    O Miguel Sousa Tavares escolheu mal o timing para criticar o nosso guarda-redes. Eu também concordo que ele a sair aos cruzamentos é fraco e tem que melhorar esse aspecto.

    Quanto ao pasquim lagarto estava à espera do quê. Aquelas abéculas tem que degender a dama deles.

    Biba O porto.

    Anónimo disse...

    E a 'tal' bomba? Já passaram uns dias...

    mega disse...

    'neste momento a nossa equipa precisa de todo o apoio possível dos adeptos e não que hajam críticas aos jogadores da nossa parte porque estes jogadores, esta equipa, este clube, têm sido verdadeiros campeões ao longo de toda a época.. é preciso ser-se especial para conseguir suportar e superar todas as dificuldades que têm avassalado a equipa durante estes meses.
    os nossos jogadores precisam do nosso carinho, apoio e acima de tudo, reconhecimento.. são fenomenais.. este título, se o ganharmos, vai ser um dos mais saborosos a que já assisti.. força PORTO, dêem-nos mais um motivo de orgulho no domingo, estamos convosco!!!'

    meirelesportuense disse...

    O Helton é bom embora muitas vezes abuse de querer fazer uns floreados...Se estiver mais concentrado e sempre que a bola lhe vier aos pés a lançar prontamente para longe tudo bem. No domingo também tive inicialmente a sensação de que ele teria sido mal batido no golo. Depois verifiquei que a culpa foi do Quaresma que teve receio de levar com a bola nos tomates recentemente engraxados e deu-lhes o cú, ainda por cima abrindo as pernas descaradamente...Teve azar e foi merdoso. A bola tocou-lhe nas "coxinhas paneleiras" e ganhou grande velocidade precisamente na pior direcção, o poste esquerdo! Quaresma, demonstra lá que és mesmo cigano carago, vai-te a eles sem medo! Mostra-lhes a naifa metida nas meias...

    meirelesportuense disse...

    E já agora ferrem-se todos no Domingo, comam a relva e os passarinhos de Vila das Aves...Helton; Bosingwa, Pepe, BAlves e Fucile; João Paulo, Raul Meireles e Lucho; Quaresma, Adriano e Anderson.
    Vítor Baía; Mareck, Paulo Assunção, Ibson, Jorginho e Lisandro.
    Até Domingo aconselhava o Prof a fazer apenas treino de campo físico e psicológico! Banhos e massagens e visionar filmes como Apocalipse Now, O Evangelho Segundo Jesus Cristo ou Táxi Driver...

    Anónimo disse...

    acho que a critica de MST é inoportuna, apesar de gostar muito do Baía e não ter confiança no Helton. O Rui Moreira explicou muito bem que o Vitor só pode entrar se estivermos a ganhar 2-0. é um factor de motivação para os colegas, que tanto lhe devem esta época! Força e 4-0!!!!!!!!

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista