Seja bem-vindo. Hoje é

10/07/07

Adeus Pepe!!

Está confirmado, o FCP chegou a acordo com o Real Madrid para cedência a título definitivo do passe do Pepe.

É sem qualquer dúvida uma proposta irrecusável, à semelhança do que havia acontecido aquando da saída do Ricardo Carvalho. Desta vez parece que o Real resolveu não brincar com o FCP, e ofereceu mesmo aquilo que o FCP pedia, antes que lhe acontecesse o mesmo que havia acontecido com o internacional português.

Curioso mesmo é ver que havia muito quem dissesse que um central por aquele valor só mesmo para o Mourinho e Chelsea poderiam ter aquele valor... pelos vistos não são os únicos.

Pepe é sem qualquer dúvida do melhor que há no Mundo, é atleticamente do melhor que há, tem visão de jogo, poder de antecipação, capacidade de choque e excelente jogo de cabeça... é difícil encontrar melhor.

Uma perda enorme para o FCP... resta agora procurar alternativa credível, sendo que com o Bruno Alves, Pedro Emanuel e João Paulo não estamos nada mal servido (bem pelo contrário), mas fica a faltar mais uma opção.

Boa sorte Pepe!!

8 comentários:

Toupeira disse...

É muita nota carago!!
Mas agora estamos a precisar de outro central e de fechar a loja no que diz respeito às saídas dos craques...a não ser que alguém ofereça mais 30 milhões pelo Quaresma e outros 30 pelo Lucho. ;)

Estamos no bom caminho para abater fortemente o passivo. ;)

Anónimo disse...

Os bons negócios de Pinto da Costa



















67,5 milhões de euros diz-lhe alguma coisa? É a verba que entra nos cofres do FC Porto com as quatro saídas já confirmadas (Anderson, Hugo Almeida, Ricardo Costa e Pepe). Em Portugal mais nenhum clube tem a capacidade de gerar receitas desta ordem.

O Sporting lá vai conseguindo intrometer-se com os bons resultados da formação mas já no Benfica é preciso recuar muito para encontrar alguma coisa desta dimensão e para um clube que quer ganhar estatuto internacional também é essencial ser (bom) vendedor.

Qual foi o melhor negócio encarnado nos últimos tempos? Ricardo Rocha? Não foi mau, embora estejamos a falar de encaixes de outra ordem.

Por muito que não se goste do estilo Pinto da Costa, é inegável que o presidente do FC Porto tem méritos reconhecidos a poucos: vende como quer e pelo preço que lhe convém. Não são muitos os exemplos de maus negócios. O que estará a esta altura a dizer o Sporting, que por causa de não ter alcançado um acordo com o Marítimo, não contratou um central que rende agora 30 milhões?

O FC Porto não lidera as vendas apenas a nível nacional. Reina até na Europa. Exceptuando Fernando Torres (do Atlético Madrid para o Liverpool por 36 milhões), os dragões colocam-se logo a seguir com dois jogadores vendidos por 30 milhões (Anderson, Manchester United) e Pepe (Real Madrid). São dois excelentes negócios. Nem vale a pena irmos por outras explicações tão grande é a evidência.

MiguelMor disse...

Também tenho pena que o Pepe saia. Estava a tornar-se um central impressionante, mas foi por isso mesmo que o Real Madrid decidiu pagar 30 milhões de batatas por ele! Resta esperar que os nossos olheiros estejam com os olhos bem abertos e consigam descobrir um novo Pepe (tal como o Pepe foi o novo Ricardo Carvalho).
Em relação ao Lucho e ao Quaresma, não me oponho totalmente às suas vendas, no entanto, a sua importância aumentou em face das saídas de Pepe e Anderson, logo o seu preço deve aumentar também. Se efectivamente saírem, então teremos de gastar bom dinheiro para contratar dois jogadores à sua altura, visto já termos muitos jogadores desconhecidos. As suas vendas implicariam a chegada de jogadores de classe internacional, que pegassem de estaca e que carregassem a equipa às costas. Por isso é repciso pensar bem no que se vai fazer...

Abraço portista

www.dragaoalfacinha.blogspot.com

Anónimo disse...

Mas está tudo maluco? Parece que estão a discutir os resultados de uma instituição financeira. A mim o que me interessa são títulos. Se há passivo ou não, não me interessa ponto de corno. Quero é campeonatos!!

Foi-se o Pepe e vem mais uma carrada de melões. Ou se acerta rápido no melão certo ou desconfio que por este andar vamos penar mais uns tempo.

Agora se deixam sair o Quaresma é que vai ser um "ai Jesus".

Anónimo disse...

Julho de 2005... algures num Blog portista: “Sou dos que pensam que o Pepe não vale a ponta de um corno(...)”


Julho de 2007: Pepe vai ser jogador do Real Madrid por 30 Milhões de Euros.

Anónimo disse...

Pepe por 20 milhões era um bom negócio. Por 30 milhões, só mesmo Pinto da Costa.
Agora vejam lá se trabalham um Steven ou um Quim Manel, que não seja vedeta de jornais no imediato como os famosos Luis Cotovelos, mas que daqui a três anos estejam a render quantias parecidas.
Só espero é que não nos emprestem o Canavarro, considerado o melhor jogador do mundo por esse treinador fenomenal que é Scolari e mais uns tantos com avenças de patrocionadores.

Toupeira disse...

AFerreira, todos os portistas querem títulos. ;)

Mas um clube como o FC Porto também tem de ser campeão nas finanças para que daqui a uns anos não estejamos a vender o clube ao desbarato como infelizmente (para eles) outros estão a fazer.

MMV disse...

É necessário ter em conta que 15% vai para o Marítimo!

É verdade este defesa central aprendeu tudo com o Mitchell Van der Gag...

Agora que venha um defesa central jovem... Porque daqui a 1 ou 2 anos vendemos o João Paulo por 40 ou 50 milhões!

Viva AO PORTO! :D

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista