Seja bem-vindo. Hoje é

29/07/07

Os mais e os menos de um Boavista-FC Porto amigável demais

MAIS

. A equipa do FC Porto
Sem a grande parte dos seus titulares, este FC Porto mostrou que já está com um andamento muito bom para a pré-época. E ainda bem porque os jogos com o Sporting estão a bater à porta.

Nuno
A sua contratação foi contestada por alguns adeptos portistas. Erradamente. O "velhinho" do plantel tem mais vontade de mostrar trabalho que muitos jovens e está a consegui-lo. Boa presença, agilidade, voz de comando...e acima de tudo, uma presença que esta época deverá ser muito útil no balneário.

Hélder Postiga
Uma pergunta e um pedido. Primeiro a pergunta: Como é possível a equipa técnica pensar que o avançado da selecção portuguesa não tem lugar no plantel do FC Porto? Agora o pedido: Hélder Postiga, manda-os foder baixinho! Resiste, sempre, como fez na época passada o Adriano com os resultados que todos conhecemos.

Tarik
Tal como o avançado, este marroquino também nunca caiu no goto dos adeptos. E portanto, ontem mostrou que merece mais uma oportunidade. Bom jogador.

Fernando
Tem presença e estilo! E mais importante ainda, é um jogador incansável, faz várias posições, segundo o que tenho lido, sempre com eficácia, e não se importa de carregar o piano. Gostei.

Mariano Gonzalez
Veloz, mostrou um incrivel entendimento com Hélder Postiga que, um adepto que não soubesse que este argentino tinha acabado de chegar ao clube, pensaria que os dois jogadores já jogam juntos há anos. Lisandro vai ter de trabalhar bem para merecer a titularidade.

Leandro Lima
É um artista. E ontem, depois de ver as fintas mas também os passes milimétricos que fez, lembrei-me várias vezes do Anderson, embora seja mau para ele que o tentem comparar com o actual jogador do Manchester. Uma muito boa contratação, que, ou me engano muito ou vai render juros elevados ao FC Porto.

Castro e Ventura
Dois jovens com valor. Embora não acredite que venham a ser úteis esta época pois tenho a impressão que o FC Porto está mais forte que na época passada, a sua presença no plantel seria importante para eles e para o clube.

Adeptos do FC Porto
Não éram muitos (2 mil?), mas éram bons. E fizeram-se sempre ouvir. Menos numa altura (cerca de 5 minutos) em que uma "peixeira" adepta do Boavista que devia estar muito perto dos microfones da RTP, começou a reclamar com toda a gente, árbitros, o banco do FC Porto e mesmo o boavisteiro Edgar, de maneira pouco...higiénica.

MENOS

Edgar
Dizem que é parecido com o Jardel. Acredito que sim. Pricipalmente o Jardel que se atrapalhava com a bola porque o outro, o que marcava golos atrás de golos, ainda não apareceu em Edgar. Será que existe?

Kazmierczak
Como afirmei no post anterior, o jogo de ontem foi o primeiro que vi esta época e por isso não queria estar a ser "mauzinho" com o Kazmierczak. Até porque já o conheço da época passada e o de ontem não é o mesmo. Vou-lhe dar mais uns jogos para poder mostrar o que vale.

Peter Jehle
Não teve culpa nos golos e a minha critica nem tem nada a ver com o jogo de ontem. Simplesmente, conheço um pouco este guarda-redes e como não acredito que venha a ter uma evolução que seja capaz de me fazer mudar de ideias, não parece ter valor para uma equipa como o Boavista. Até porque, embora os seus responsáveis não o afirmem públicamente, o segundo clube da cidade do Porto tem de lutar sempre por um lugar europeu. No minimo.

Equipa do Boavista
Um Boavista - FC Porto não é jogo, não é nada, se não tiver pelo menos um cartão vermelho e um jogador transportado para o hóspital. E embora tenham entrado, no plantel do Boavista, quinze jogadores novos que ainda não tiveram tempo para se adaptarem ao sistema guerreiro de jaime Pacheco, a verdade é que o encontro de ontem não teve nem uma coisa nem outra. Inadmissivel. E depois admiram-se que os estádios tenham cada vez menos público...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista