Seja bem-vindo. Hoje é

25/08/07

A carta a que se refere o Expresso

Mais uma vez, um amigo anónimo chamou-me a atenção através de um comentário neste blog, para uma notícia do Expresso que ainda não conhecia. Essa notícia tinha a ver com a Agência de comunicação de Luís Paixão Martins (LPM) e a rescisão do contrato que a ligava ao FC Porto. Fui então à procura de mais informação e encontrei o que procurava no blog profissional do próprio Luís Paixão Martins. Nem queria acreditar no que estava a ler. Óra vejam lá:

A carta a que se refere o Expresso

Eis o teor integral da carta a que se refere o Expresso de hoje e que enviámos, em data recente, ao Futebol Clube do Porto:

Pela circunstância de estarmos ligados ao Futebol Clube do Porto por um contrato de prestação de serviços de Conselho em Comunicação e Assessoria Mediática temos sofrido, nas últimas semanas, uma lamentável sucessão de pressões ilegítimas.

Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido.

Tememos que a continuação do contrato que nos liga ao FCP possa colocar em risco a normal actividade da LPM em prejuízo dos cerca de 70 colaboradores que empregamos e das cerca de 50 instituições que representamos.

Estas circunstâncias levam-nos a solicitar a rescisão amigável do contrato.

No momento em que o fazemos deixamos claro que nada de menos ético – muito menos ilegal - ocorreu no nosso relacionamento com a vossa instituição e que as pressões que têm sido exercidas sobre a LPM, essas sim, pressupõem uma lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao País.

A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa.

Nas últimas semanas, porque ocorreram episódios mediáticos (a maior parte sem qualquer intervenção nem do FCP nem da LPM) que mostram quão frágil é o guião construído por esses interesses, foram sendo utilizados sobre a nossa empresa meios, públicos e privados, que relevam sobremaneira o desespero dessas entidades e a falta de consideração pelos princípios éticos que deviam respeitar.

Neste contexto, estamos certos de que compreenderão melhor do que ninguém esta nossa decisão.

LPM, 25-08-2007


-------------------

PS - Se Portugal fosse um país justo e livre, esta carta dava panos para mangas e muita gente haveria de sentar o cú no tribunal, mas todos sabemos que não vai acontecer nada disso porque, infelizmente, a PIDE continua bem viva e recomendada pelos dois clubes da segunda circular. Isso não invalida que, depois de ter conhecimento de todas as pressões que a LPM sofreu, a Sad do FC Porto tenha o direito e a obrigação de fazer uma queixa crime para denúnciar a "lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao País".

Luís Paixão Martins:

Não é este o momento adequado para tornarmos público o conteúdo e a forma dessas pressões, mas queremos deixar claro que nunca, nos 20 anos de actividade da LPM, algo de semelhante tinha ocorrido

No momento em que o fazemos deixamos claro que nada de menos ético – muito menos ilegal - ocorreu no nosso relacionamento com a vossa instituição e que as pressões que têm sido exercidas sobre a LPM, essas sim, pressupõem uma lamentável falta de seriedade de entidades que deveriam dar o exemplo ao País.

A curta experiência de trabalho com o FCP confirmou, infelizmente, o que tínhamos identificado no diagnóstico inicial: existe uma anormal coligação de interesses que procura impedir a expressão pública da vossa instituição, mesmo quando se trata de situações que poderíamos descrever como de legítima defesa
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Alvaro, nem sequer leste tudo segue para baixo no mesmo site e podes ler com data de 25/8 - "Distracções Judiciarias" e com data de 21/8 - "Para memoria Futura" é de ler e recomendar principalmente a um juiz honesto se não se encontrar por cá encontra-se de certeza nos tribunais da Comunidade Europeia.

condor disse...

Sim,eu acho que o "anónimo"tem razão,isto é caso para os tribunais da comunidade Europeia,pois as estruturas judiciais da nação estão todas corrompidas!Acho que o FCP,devia pôr as pilhas e andar enquanto é tempo,pois já estão a tentar descredibilisar o nosso clube em jornais estrangeiros,nomeadamente Franceses!

Anónimo disse...

Distracções judiciárias

Na véspera do atentado da ETA com matrícula portuguesa, o porta-voz da Polícia Judiciária estava ocupado a fazer publicar no "Crime" uma entrevista em que se me refere. Não mereço tantas atenções.

Diz no essencial duas coisas. Em primeiro lugar, anuncia que SLB e FCP têm agências de comunicação. Ora, como é do domínio público, SLB recorre aos serviços de uma agência de comunicação há mais de 2 anos e só agora FCP decidiu proceder do mesmo modo. E só agora é que o porta-voz da PJ parece preocupado com o assunto.

Em segundo lugar, avisa que "não é por muito dizer mal do processo que ele é desacreditado, isto da parte do FCP", acrescentando: "O que constatamos é que se criou um caso nacional em redor do Apito Dourado e que essa discussão acalorada está a deixar marcas no processo".

Como dizia um amigo que me telefonou preocupado, o porta-voz da PJ esforça-se por me posicionar como uma espécie de Maria José Morgado ao contrário. A procuradora consegue fazer do nada um processo terrível. Eu conseguiria (na visão PJ) tornar em nada um processo terrível. Haja paciência.



LPM, 25-08-2007

Toupeira disse...

Tens razão anónimo. Como não queria acreditar no que tinha lido, nem reparei que ainda havia mais. ;)

Realmente não sei onde a justiça vai parar mas que existem máfias lisboetas instaladas no meio da Procuradoria Geral da República, Policia Judiciária e tribunais, já ninguém duvida. E isso é muito grave, porque quando a máfia se ficava apenas pela comunicação social ainda se podia combater, mas assim é mais complicado....e o problema é que para além do FC Porto também a democracia portuguesa está a ser atacada, por isso temos de fazer valer os nossos direitos sem demoras.

Anónimo disse...

Quando JoãoJardim, fala do "COLONIALISMO DA CAPITAL", sabe do que está a falar (e eu até não morro de amores pelo "HOMEM")!!!....

Anónimo disse...

É muito grave o que se está a passar ! Uma autêntica INQUISIÇÃO contra o "PORTISMO" pelo simples facto de um Clube de futebol da "regional" ter ultrapassado em títulos internacionais "O INVEJOSO SLB"
VERGONHA DE PAÍS!

a minha nacionalidade passou a ser : PORTOGUESA
VIVA PORTOGAL
vou passar a escrever assim !

Anónimo disse...

Se MJM é séria e ocupa um cargo importantíssimo de imenso poder com o seu passado, não admira que o Corrécio ou Luis Filipe Vieira ainda venham a ser primeiro ministro ou Presidente da Répública deste país.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista