Seja bem-vindo. Hoje é

27/08/07

FC Porto 1-0 Sporting

Estão a ver como não custou nada?

Como este post já vem com bastante atraso, pouco haverá a dizer para além do que já foi escrito por aí. Vencemos, convencemos, e por isso os três pontos não têm discussão. No entanto, embora as pessoas ligadas ao Sporting não tenham contestado a arbitragem, durante a semana alguns jornalistas e paineleiros não deverão perder a oportunidade para criticarem Pedro Proença no lance em que o guarda-redes do Sporting é infantil. Serão os mesmos que na época passada ficaram calados quando viram Polga, no último lance do desafio, entrar com violência sobre Pepe em plena área leonina.

Tanto na análise de A BOLA, como na dos especialistas do O JOGO, o Polga não cometeu falta para penalty. E todos o justificam dizendo que ele simplesmente jogou a bola. Pois.

O árbitro do encontro como devem estar recordados foi Pedro Henriques. Aliás, embora seja conhecida a sua simpatia pelo Sporting, penso que o árbitro lisboeta é o melhor de Portugal e mesmo com o erro (grave) da época passada, merecia ser escolhido para apitar o encontro de ontem. Não foi. E não foi porque no Algarve achou que estava na altura de prejudicar um pouco o seu clube de coração num jogo...particular. Terá pensado que ninguém levaria a mal? Talvez, mas nesse caso enganou-se porque os dirigentes do Sporing fizeram queixa dele à Liga e...adeus os dois primeiros clássicos da época.

Para o seu lugar foram escolhidos, primeiro, o ladrão Bruno Paixão e agora Pedro Proença. E se Pedro Proença ainda posso admitir até pelo primeiro lugar da época passada, o árbitro de Setúbal na final da Supertaça não lembraria o diabo, mas tudo bem, antes isso que uma doença grave.

Aliás, para os clássicos entre o FC Porto e os dois clubes da segunda circular, só interessam árbitros de Lisboa ou Setúbal: Pedro Henriques, Pedro Proença, Duarte Gomes, Lucílio Baptista, João Ferreira, Bruno Paixão...Já os da cidade do Porto estão totalmente proibidos de apitar clássicos. Parece que comissão de arbitragem da Liga tem medo que favoreçam a equipa da cidade deles. Será?

Tarja Super Dragões: "PGR Investiga o Apito Encarnado"



Video: SDODIVELAS

1 comentário:

Paulo Alves disse...

Oportuna recordação. Obrigado.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista