Seja bem-vindo. Hoje é

21/08/07

Lesões, morcões e lampiões

  • O FC Porto tem neste momento cinco avançados que sabem, ou pelo menos têm obrigação de saber, jogar na área: Adriano, Edgar, Hélder Postiga, Ernesto Farías e o jovem Rui Pedro. No entanto, Adriano e Ernesto Farías estão lesionados e o brasileiro vai mesmo estar ausente dos convocados nas próximas semanas. Não é motivo para alarmes. Jesualdo Ferreira ainda fica com algumas soluções, mas seria se Hélder Postiga tivesse sido vendido ou emprestado como o treinador desejava.

  • Ontem escrevi que Luís Filipe Vieira tinha avariado de vez. E escrevi que é possível que um dos principais "culpados" seja o dossiê Apito Encarnado. Hoje, não vou escrever o mesmo sobre Maria José Morgado mas a verdade é que os tempos em que éra considerada acima de quaisquer suspeitas já ficaram para trás e neste momento a Mizé Tung é acusada por muita gente embora por vezes de forma anónima porque quem tem cú, tem medo. Como é o caso dos autores do dossiê. Mas também, Sacramento Monteiro, um dos cinco investigadores da Polícia Judiciária (PJ) escolhidos pela magistrada, que, ao contrário do que tinha sido anunciado há umas semanas atrás, não vai continuar na equipa que foi destacada para limpar o lixo na CML. Uns dizem que o pedido de demissão tem a ver com uma promoção. Outros que a dita promoção tem a ver com o pedido de demissão e o interesse que muita gente tem em que o investigador não abra a boca. Eu aposto na segunda teoria.

    O texto que se segue foi escrito pelo Nuno no último fim-de-semana, mas talvez porque entretanto adiantei-me com o post sobre o jogo de Braga, ele não o chegou a editar. Fez mal. Percebi isso ontem à noite ao ver na RTP Internacional os primeiros quinze minutos do programa (não consegui ver o resto tal éra a desonestidade da jornalista e dos paineleiros que entraram no jogo dela). Por isso, e sabendo que arrisco um processo por violação de direitos de autor, decidi apresentá-lo hoje. Óra vejam lá:

  • NOJENTOS!!

    Na passada semana, anunciava-se na RTP uma "reportagem" sobre Pinto da Costa, sob o título "O bom, o mau e o vilão".

    Fiquei curioso, pois a reportagem prometia "visitar" os 25 anos de presidência do FCP, no entanto desde logo achei estranho algumas das personagens que apareciam com testemunhos... e, sobretudo as frases "incendiárias" que lançavam.

    No dia em que passou não pude ver, acabei por ver no dia seguinte na RTPN, e aquilo que vi, deixou-me profundamente revoltado e insultado, sobretudo como adepto do FCP.

    O programa, não serviu para mais do que insultar, vilipendiar, e passar uma má imagem de tudo o que esteja relacionado com o FCP. A momentos, e provavelmente para não criar "fastio", lá recordavam coisas positivas (mas nunca mais de 10 segundos).

    Surpresa das surpresas, 90% dos testemunhos mostrados na "reportagem" eram de pessoas que por uma ou outra razão, são claramente anti-FCP, ou anti-Pinto da Costa, sobretudo movidos pela inveja, e "revanchismo".

    Foi dado um tratamento à peça, que claramente visou denegrir a imagem do seu presidente, mas muito mais grave que isso, denegrir a imagem do clube e dos seus adeptos. Como adepto (e sócio) do FCP, senti-me, e ainda sinto, insultado pela forma como a peça resolveu caracterizar os adeptos do FCP!!

    A RTP resolveu mostrar somente um lado das histórias, mesmo tendo em sua posse registos, que complementariam as histórias contadas e lhes dariam um outro tom, que claramente e pelo que se viu não lhes interessava. O exemplo mais flagrante foi mesmo quando mostraram imagens de uma triste agressão a um repórter de campo, após um FCP-Famalicão, onde, em vez de mostrarem imagens do presidente do FCP, dias depois, em directo no Telejornal da mesma RTP a pedir desculpas públicas em nome do FCP, optaram por imagens da concorrência, sobre situações completamente diferentes da anteriormente retratada. Assim passaram a imagem que queriam, que o FCP e o seu presidente até haviam aplaudido a tal situação provocada por um adepto do clube.

    Esta "reportagem", que sendo de um meio-de-comunicação público, não revela qualquer independência e isenção, mostrando claramente que os ataques à "gato-fedorento" são para continuar.

    Assim, deixo aqui a minha total concordância com qualquer que seja a medida de retaliação que o FCP resolva utilizar contra a RTP, porque para tudo há limites, e quem não se sente...

    Que vão insultar a mãe deles!!
  • 5 comentários:

    Anónimo disse...

    uma séria abordagem do comportamento deste canal de televisão que até os motores de rega pagam, não deixa dúvidas do primarismo deste projecto de país, e o que é mais grave, do tipo de gente que se diz governante. Qualquer personalidade minimamente séria intelectualmente já teria feito uma abordagem ao comportamento desta gente que assegura a sobrevivência pela redação daqueles "pseudo" orgãos de informação, e já teria tomado uma atitude de equilíbrio e equidade:
    o canal 2, que ninguém, mas mesmo ninguém, vê, passava a ser emitido do Porto, sem tutelas do Terreiro do Paço. Se não resultasse (?), sempre se poderia privatizar! E se mesmo assim ninguém lhe pegasse, fechava. Eram uns euros que se poupavam!

    condor disse...

    Isto não tem conserto!A mafia lampeonica controla tudo,controla a comunicação social,a justiça,o estado e até o poder económico!Há dias reagindo ao aparecimento publico do chamado apito vermelho,o presidente do benfica disse:agora vamos começar a falar de dinheiro!pergunto eu:de que é que se fala agora?quando se fala em apito dourado só se fala de fraudes financeiras e fuga ao fisco!Alguem tem duvidas de que a justiça nesta treta de país dança ao som da musica da mafia lisbonense?Se este povo não fosse uma tristeza e o FCP não estivesse só a lutar contra esta gentinha lá da capital da tanga,se calhar já se tinham partido por aí umas lindas cabecinhas,ou pior ainda!Tambem digo:Vão fazer pouco da grande puta que vos pariu,parasitas de merda!

    Nuno disse...

    É verdade Álvaro, como tinhas acabado de editar o "post" sobre o jogo, acabaei por adiar a colocação desse, e depois "esqueci-me".

    Mas fizeste bem em ter colocado aqui, porque a camapanha continua!!

    Aliás, não é por acaso que o FCP instiga a que se investiguem viagens de juízes com outros clubes, quando se sabe que há um juiz da Liga (que é juiz tb na vida civil), que andou com constantes decisões anti-FCP e pró-SLB, e que há 2 temporadas passou todas as 4as e 3as feiras a acompanhar a equipa vermelha!!

    Mas com isso ninguém se preocupa, nem nunca ninguém se há-de preocupar... não é o FCP!!

    Anónimo disse...

    Exmos. Srs.,

    Muito boa tarde.

    O meu nome é Mónica Maia e sou a responsável pelo mercado português da Globet.com.

    Dado que não encontrei outra forma de os contactar, tomei a liberdade de utilizar este meio.

    Gostaria que me facultassem um endereço de e-mail para o qual vos poderei contactar para fins publicitários do meu e vosso interesse.

    Envie-mo, se-faz-favor, para o seguinte endereço de e-mail: monica@globet.com

    Sem mais me despeço desejando a todos a continuação de uma óptima Quarta-feira.


    Com os melhores cumprimentos,

    Mónica Maia

    Anónimo disse...

    A entrevista deixou-me indignado, mas não surpreendido. Não podia esperar outra coisa do canal do governo. Mas não estou muito preocupado, porque entretanto irão aparecer outros canais regionais e e partir daí cago para estes que apenas apresentam notícias para o maralhal da capital do império - note-se que nem todos são assim, mas com a injeção que lhes dão é natural que fiquem com a visão turvada. Já parece a CNN verão EUA e versão resto do mundo.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista