Ponto 8 e 9 do comunicado do FC Porto:
8 - Mais uma vez constata a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD que continua a haver fontes privilegiadas que tentam direccionar a opinião pública sempre no mesmo sentido;
9 – Face a tudo isto, do Exmo. Senhor Procurador Geral da República apenas se pode esperar:
- Caso seja verdadeiro o teor da notícia hoje publicada, que ordene a investigação do «Como?» e «Porquê?» de mais esta violação do segredo de justiça, que só pode ter tido origem numa fuga de informação interna. A notícia em causa tem rostos – Tânia Laranjo e Eduardo Dâmaso - , compete saber quem a desencadeou;
- Caso a notícia seja falsa, claramente foi colocada em causa a reputação e honra de Dignos Magistrados do Ministério Público, pelo que ordene também a abertura de inquérito para apurar quem mais cometeu tais ofensas;
Óra bem, será que estamos a ficar injénuos? Será que a Sad do FC Porto ainda não reparou que o Procurador Geral da República está farto de saber quem deita as notícias cá para fora sejam elas verdadeiras ou falsas? E será que a Sad do FC Porto ainda não reparou que ele é o primeiro interessado em que isso aconteça pois assim deixamos de falar no dossiê Apito Encarnado, nas vigarices do Vieira, nos jantares do Veiga, nos telefonemas do Rodrigues e no péssimo trabalho da Morgado, para andarmos entretidos com comunicados?
Caros Administradores da Sad do FC Porto, o problema é que isto já não vai lá com falinhas mansas e só quando sentarem o cú em frente a um juíz é que eles vão ver como elas mordem. E não temos de ter medo desse senhor que alguns dizem ser Procurador Geral da República ou da terrorista que o acompanha porque há-de chegar o dia em que os dois terão de dar satisfações ao país.
Os jornalistas mentem? Tribunal com eles. Perseguem? Tribunal com eles. Voltam a mentir e a perseguir? Mais tribunal com eles. E mais, e mais, e mais...até que respeitem a instituíção FC Porto. E quando falo em tribunal, não estou a referir alguns dos processos do passado em que o clube recebia apenas uma indeminização simbólica. Não, depois de todo o mal que têm feito ao clube, temos o direito, mas também a a obrigação, de exigir o máximo nem que depois o dinheiro seja oferecido a instituíções de solidariedade social.
4 comentários:
A PIDE está de volta. Agora direcionada apenas para Norte e para a única instituição que ainda faz frente aos jucosos de Lisboa e ao poder central. METE NOJO
pensei que a pide morrera. gosto mo método do álvaro.
vamos prender os jornalistas. bombardear os jornais. insultar os jornalistas.
estoa todos contra o nosso deus.
Azulão, a PIDE não morreu, apenas tem outro nome, agora chama-se Procuradoria Geral da República.
E eu não quero perseguir ninguém, apenas gostaria que a imprensa em Portugal fosse honesta como acontece em outros países da Europa (sim, isso é possível!) e não condene quem não gosta nas primeiras páginas dos jornais e nos horários nobres das televisões. E atenção que isto não vale apenas para o "nosso deus" como tu dizes, porque vou-te dar o exemplo da pequena Madeleine. Não sei se os pais, vizinhos e amigos são os culpados ou não nem me interessa saber porque isso é um problema da justiça e, francamente, já deixei de seguir esse caso há muito tempo, mas já viste quantas vezes essas pessoas já foram acusadas, pelos jornalistas, sem provas? E a pequena Madeleine? Primeiro garantiam que ela tinha sido raptada, depois já garantiam que se tinha tratado de um crime e o sangue que tinha aparecido éra da menina, agora parece que já foi raptada outra vez...será que esta justiça interessa a alguém?
Falas em perseguir os jornalistas...Mas eu nunca escrevi isso. Antes pelo contrário, porque o que neste momento acontece é uma perseguição reles de alguns jornalistas a Pinto da Costa e, principalmente, ao FC Porto. Só não vê isso quem não quer. E essa perseguição deve ser combatida com todos os meios que o clube tem ao seu dispor. O tribunal é, quanto a mim, apenas o mais eficaz.
Sim senhor,estou de acordo!Tribunal com essa corja,a ver se os meus bisnetos ainda vivem o suficiente para no final ouvirem o sr magistrado dizer que as queixas do FCP não teem razão de ser e que os Portistas teem a mania da perseguição!
Enviar um comentário