Seja bem-vindo. Hoje é

30/09/07

Olhar para baixo

Et voilà. Ao fim de seis jornadas e outras tantas vitórias, estamos a uma distância bastante considerável sobre o nosso adversário directo, o Maritimo. E o jogo de ontem nem foi grande coisa, diria mesmo que foi péssimo pois não sendo um dos adeptos que costumam adormecer com os jogos do FC Porto, desta vez, e porque parecia mais um jogo entre solteiros e casados, passei pelas brasas durante uns bons minutos. Mas tudo bem. Como Mourinho e Jesualdo costumam dizer, o importante é a vitória mesmo que por vezes a equipa enerve quem paga o bilhete ou adormeça quem vê os jogos pela televisão. Vou, no entanto, destacar três jogadores: Lisandro pelos golos que marcou, Helton pelo regresso e Stepanov pela...água na boca.
"Sou um avançado que pode jogar nas alas e que se pode deslocar-se pelo centro da área. Gosto de arrancar um pouco mais atrás e fazer assistências para o ponta-de-lança. Mas também gosto de jogar como avançado centro e marquei muitos golos. Tenho muita vontade, entrega e sacrifício. Pelo que, podem ficar tranquilos, nunca me vai faltar motivação. Posso marcar ou não mas vou sempre matar-me por esta camisola. Não duvidem" Isto foi dito por Lisandro depois de ter chegado ao FC Porto. No entanto, uns jogos depois, e porque o seu futebol fazia-me lembrar o de um certo Ninja, pensei que o lugar dele já estava escolhido: Só podia jogar nas alas. Puro engano. E não estou a dizer isto pelos seis golos que ele já marcou neste campeonato mas pela maneira como marcou alguns deles. Como um verdadeiro ponta-de-lança. A continuar assim vai de certeza chamar a atenção de muitos mais "olheiros" e por isso, embora tenha a certeza que os dirigentes da Sad do FC Porto não andam a dormir, chamo a atenção para o facto do clube ter apenas 50% do passe do jogador.
Sobre Helton já quase tudo foi dito e escrito. Aproveitando um enorme erro de Co Adriaanse, chegou à baliza quando não a merecia e agora, com Jesualdo à frente da equipa, regressou um pouco nas mesmas condições depois do Nuno ter feito tudo para continuar a merecer a titularidade. Com isto não estou a criticar o treinador porque quem me conhece sabe que tenho uma enorme admiração pelo Helton, nem estou a querer comparar o Nuno ao Vítor Baía pois todos sabemos que isso é impossível, mas que me custou vê-lo ser afastado baliza depois de a ter defendido como um verdadeiro dragão, lá isso custou.
Quanto ao Stepanov, fiquei com água na boca. Ou seja, estou morto por o ver jogar contra uma formação que nos dê mais luta para poder ter uma ideia mais correcta do seu real valor, mas as primeiras impressões foram melhores do que esperava e isso já é um bom sinal. Até porque ele ainda é muito jovem e está no FC Porto para aprender.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista