Seja bem-vindo. Hoje é

06/11/07

Continuem a fazer história

  • Penso que não estarei a exagerar se disser que Lucho Gonzalez é uma espécie de talismã para o FC Porto, já que as duas únicas derrotas desta época, para a Supertaça e Taça da Liga, com Sporting e Fátima, aconteceram na ausência do argentino. Jesualdo tem por isso um problema grave para resolver. Até porque talis...desculpem, Luchos, não existem aos pontapés, embora alguns portistas e a maioria dos rivais nos tentem, por vezes, dizer o contrário. No entanto, acredito que, hoje, a equipa não sinta tanto a falta dele como aconteceu frente ao Belenenses, pois o jogador que entrar para o substituir terá mais tempo para se livrar do "peso" do argentino. Pelo menos assim espero, porque ainda falta encontrar o tal substituto. Leandro Lima? Penso que não. Tem estilo de craque, mas ainda está um pouco verde, tal como estava Anderson quando chegou ao Dragão. A única diferença é que agora não existem equipas B para os putos poderem rodar.
    Restam Bolatti, Kazmierczak e...Tarik. Começando pelo fim, já li por aí que o marroquino fez o lugar de Lucho num treino ou outro. É uma possibilidade. Mariano Gonzalez podia ser chamado ao onze inicial e a estrutura continuaria a ser a mesma como prometeu Jesualdo Ferreira, mas não acredito que isso venha a acontecer pois seria arriscado demais já que Mariano tem andado longe do que seria de esperar e, tirando o jogo do Bessa na pré-época, ainda não mostrou o seu real valor. Restam Bolatti e Kazmierczak, e se o primeiro tem mais possibilidades já que também tem mais minutos nas pernas e defende melhor ( os franceses gostam de jogar em contra-ataques rápidos), o segundo, embora seja mais lento, pode ser uma agradável surpresa se aparecer com a raça, o querer e o potente remate que mostrou na época passada. Ou então, se Jesualdo quiser copiar um certo treinador holandês sempre pode meter Postiga como 10 atrás de Lisandro López. Não, pensando bem, o avançado português não merece tal castigo.
    Por falar em Lisandro, parece que o tal portista que escreve há uma centena de anos na biblia lampiona e há uns tempos para cá ficou mais anti que a vaca Pinhão, disse que o avançado do FC Porto, ao contrário de Liedson que é sempre bom mesmo quando não marca, só dá nas vistas porque os muitos outros que o Porto tem, não prestam. Claro. E, pela primeira vez, elogiou o Lucho, embora com algumas reticências como seria de esperar. É que "El Comandante" continua a ser uma merda no campeonato português, mas agora já dá uns toques na Liga dos Campeões e pode fazer falta hoje à noite.

  • "Um jogo que ficará na história". É mais ou menos desta maneira que o primeiro canal francês (TF1), tem anunciado nos últimos dias, o directo de hoje de hoje à noite. A razão é simples: O FC Porto nunca perdeu em casa com equipas francesas e por isso, o canal pede aos jogadores para fazerem história vencendo o jogo. Sim, sim. Tenho a impressão que uma pressão extra não deve ajudar muito, mas eles lá sabem. Pela minha parte, apenas peço aos jogadores do FC Porto para vencerem o Marselha e, se possível, todos os outros clubes que nos apareçam pela frente para que possam fazer história até ao fim, que é como quem diz, até 21 de Maio de 2008, em Moscovo. Se os russos permitirem a publicidade a bebidas alcoólicas nos campos de futebol, claro está.
  • 4 comentários:

    mega disse...

    também podemos pôr o meireles a fazer de lucho e o cech no lugar do meireles... são adaptações, mas é algo que certamente o marselha não estaria à espera e numa noite boa de ambos podia dar estragos... mas isto é teoria, na práctica o que interessa é chegar lá dentro com força, vontade e coragem e ganhar... força PORTO!!!'

    Toupeira disse...

    Esqueci-me do Cech. ;)
    Aliás, o eslovaco já disse várias vezes que prefere jogar no meio-campo, embora tenha sido contratado para o lado esquerdo da defesa.

    condor disse...

    Ai meu deus!Se os franceses não ganharam hoje nunca mais ganham!Que equipa tão má que nós temos!O que vale é que temos tres ou quatro bons jogadores1

    Anónimo disse...

    Condor, com um mau treinador, até onze jogadores excepcionais, parecem jogadores banais. Embora aquele golo do Tarik contrarie a afirmação atrás referida.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista