Seja bem-vindo. Hoje é

05/11/07

Escutas "económicas"

  • Segundo o Diário Económico de sexta-feira, as polícias fizeram 52 mil escutas nos últimos seis anos, sendo que o processo Apito Dourado foi responsável por 1000 intercepções telefónicas. Com a Polícia Judiciária a realizar 2/3 do total e a ser a única das policias a diminuir o número de escutas realizadas desde 2005. E o jornal realça que "a cada escuta não corresponde necessariamente uma pessoa, mas sim um número de telefone. Enquanto decorre uma investigação criminal, um suspeito pode ter mais do que um telefone sob escuta".

    No entanto, uns meses antes, a 25 de julho, o Jornal de Negócios apresentou outros números onde apenas as escutas feitas a Valentim Loureiro e José Luís Oliveira, co-arguidos no processo de Gondomar, já ultrapassam em cerca de 20 mil as 52 mil agora reveladas. Por isso a pergunta: Será que esta treta das escutas é como a bolsa e também sobe e desce conforme o interesse do mercado, ou anda muita gente a inventar?

  • A entrevista de Pinto Monteiro ao "Sol" deu e continua a dar que falar. Pelo menos a parte menos interessante. Porque a outra, a que devia ter tido maior atenção e investigação por parte dos merdia, foi imediatamente esquecida e nunca mais ouvimos dizer que "o MP é um poder feudal de condes, viscondes, marqueses e duques". Como diria o outro: Porque será?
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista