Seja bem-vindo. Hoje é

06/11/07

Na frente também na Champions League

Boa noite, chamo-me Tarik Sektioui e hoje calei muitas vozes portistas.

Isto é o que ele deve estar a pensar (e com razão) porque aquele golo é de outro mundo e só ao alcance de poucos. Muito poucos. No entanto não será bem assim, porque para além de dizerem que gostam do FC Porto (uns são grandes portistas, outros pouco e outros de portistas não têm nada), esses adeptos também não gostam de admitir que não têm razão e vão continuar a bater no jogador sempre que um jogo lhe correr menos bem. Adiante.

E por falar sobre o jogo, nem se pode dizer que tenha sido grande coisa. A começar pela falta de público e continuando nos jogadores de ambas as equipas que embora tenham tido alguns bons apontamentos, os do FC Porto enviaram mesmo uma bola à barra e antes da obra de arte, Tarik esteve para fazer outra com um toque de calcanhar a fazer lembrar uma certa final dos Campeões. No entanto, a defender, Quaresma e Cª estiveram uns furos abaixo do que vinham a fazer quando alguns escreviam que o clube vencia mas não convencia. Apenas uma excepção: Paulo Assunção. Que raça! Não sei quantos quilómetros correu mas sei que foram muitos. E uma equipa que defende pior do que vinha a fazer, arrisca-se a sofrer golos. Foi o que aconteceu no recomeço com o bom golpe de cabeça de Niang. Aplaudido pelo fantasma do Belenenses que, embora não o tenha visto, ouvi dizer que terá aparecido pelo Dragão pelo menos até à segunda cabeçada de Lisandro Lopez à barra. Que daria golo porque ao contrário da primeira, desta vez a bola foi mais inteligente e soube dar justiça ao resultado.

Melhores em campo? Tarik e Lisandro Lopez pelos golos que ambos marcaram, mas no caso do argentino também por ter corrido tanto ou mais que Paulo Assunção e ter provado mais uma vez que o ninja continua a jogar no Dragão, está bem vivo e recomenda-se.

Por último uma palavra para o treinador. Como o mega tinha previsto, Cech foi o escolhido para ocupar a vaga do meio campo. Admite-se até porque nem foi a primeira vez que isso aconteceu. No entanto, não me pareceu que o eslovaco tivesse enchido o campo. Foi lutador como costuma ser sempre, mas faltou-lhe a magia que o Lucho transmite à equipa quando joga, e por isso senti a falta do...Ibson. Culpa do treinador? Não. Da Sad também não. A culpa, se é que podemos falar em culpa, é do pai do jogador e de Lucho. Porque, quer queiramos ou não, sempre que "El Comandante" puder jogar o lugar é dele. É claro que entretanto alguns já estarão a perguntar: Então porque não existem outros jogadores para lutarem pelo lugar e os que o podem fazer são "obrigados" a deixar o clube para não ficarem parados? Pelas mesmas razões que equipas milionárias como o Milão ou Barcelona também não têm quem tire o lugar ao Kaká e Ronaldinho, mesmo tendo no banco, na bancada, ou emprestados, jogadores de classe mundial.

13 comentários:

Anónimo disse...

culpa da sad e do treinador? nunca.
não têm culpa de term comprado o Lino ( para nao flar no exequias que é nosso) e por isso continuarmos a jogar sem defesa esquerdo.
é que foi por esse lado que sofremos mais um cruzamento e golo. mas tu és ceguinho, pronto

Nuno disse...

Álvaro, depois deste jogo, gostava de voltar a ler novamente aqueles textos do MST, onde ele teima em dizer que o único grande jogadro que o FCP tem é o Quaresma!!

O FCP com o Lucho em campo a 50% vale tanto quanto com o Quaresma a 100%. O Lucho a 100% é um jogador verdadeiramente fora-de-série, que não depende de fogachos, que joga os 90 minutos completos, e faz com que a equipa jogue os 90 minutos.

Ontem bem se viu isso... sem ele para ir buscar a bola, a circulação raramente passou pelo meio-campo. Sem ele, as segundas bolas raramente foram ganhas. Sem ele, o Marselha conseguiu criar desiquilibrios no meio e nas alas.

Para outros "meninos", gostava de deixar aqui um enorme elogio ao chamado "unifinta"... porque mais vale saber só uma finta e saber onde está a baliza, do que saber mil-e-uma fintas, e só de longe a longe se lembrar para que lado fica a baliza, e onde estão os colegas de equipa.
O tal "unifinta", é objectivo, é jogador de equipa, é solidário, é expansivo, é emotivo, e nota-se que vive o FCP, à moda antiga. Está lá para ganhar pelo clube, pelos adeptos, e não para se mostrar.

Quanto ao resto o Lisandro do costume, um Meireles que não sabe jogar naquela posição, apesar de não ter estado mal. Um Cech que nunca entrou no jogo. Um Bosingwa completamente ausente. Um Quaresma que apesar do cruzamento para o golo, não foi uma unidade ausente no resto do jogo, mas pior que isso foi menos um! O Paulo Assunção já disseste tudo. O Fucile demorou a entrar no jogo, mas acabou por estar bem. Os centrais estiveram bem, excepto a repetida falha do Stepanov que tem de atacar estes cruzamentos com maior rapidez. Um Helton que quase borrava a pintura toda, apesar de pouco ter tido para fazer. Bolatti entrou bem, e o Postiga igualmente. O Mariano...

O FCP não fez grande jogo, chegou mesmo a jogar mal, mas a realidade é que quando nesta temporada jogou bem e mesmo muito bem, acabou por terminar com empates.

Anónimo disse...

Bom, Alvaro, foi mais um jogo à Jesualdo. Melhor o resultado que a exibição. Mas só para se ver um golo daqueles, valeu o preço do bilhete.
Mas o que me fez vir aqui, foi o Sr. Rui Moreira.
Não é que desta vez o homem até foi objectivo e finalmente teceu criticas à organização mafiososa lisboeta comandada pelo Orelhas, com acessoria do fiscalista e com cumprimento integral dos árbitros.
Até nem se esqueceu de dizer, embora o defendesse com pouca convicção, que com o Belenenses roubaram um penalty ao Porto e anularam um golo limpo a Lisandro.
Está a ver sr. Rui Moreira, embora querendo ser simpático com o realizador, até nem custa nada defender a verdade!
Bynia.....ganda Petit pintado de preto. É arrepiante como os árbitros portugueses já permitiram imensas entradas daquelas. Dá que pensar não é Drª Morgada?

Anónimo disse...

O sr. Ferreira na Amadora! Ah...ah..ah..
Querem apostar em como o FCP vai ter pelo menos um jogador importante que vai ficar privado de enfrentar o Benfica? Esta gente já não tem decoro.

Toupeira disse...

Vou tentar responder a todos. ;)

1 - Pá, se não me conseguires explicar o que os defesas esquerdos têm a ver com o Lucho ou o Ibson, fico com a certeza que o cego não sou eu. Mas já agora, deixa-me dizer-te que estou satisfeitissimo com o jogador que está a fazer esse lugar. O de defesa esquerdo. Eu e 90% dos adeptos do FC Porto.

2 - Quando tiver mais tempo vou tentar encontrar algumas frases do MST, e apresento-as aqui. Penso que vai ser interessante.
Quanto ao Helton, não sei o que se passa com ele (ou comigo) mas quando tenta jogar a bola com os pés, penso sempre que vai acontecer o pior. E um dia destes vai acontecer mesmo...só espero que não tenha influência no resultado.

3 - Confesso que ainda não vi o Trio D'Ataque de ontem (vou ver mais logo na net), mas já tinha reparado que o Rui Moreira estava mudado e até cheguei a escrever isso num post. Ainda bem. Mais do que nunca, o FC Porto está só nesta luta desigual e precisa que todos os portistas defendam o clube.

4 - Exacto. E como roubar o FC Porto não chega, ainda escolheram o Paraty para lhes dar a vitória...

VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

PS - Li agora que estiveram no Dragão 42.217 espectadores. É verdade que não encheu, mas também não estavam tão poucos como pensava.

Anónimo disse...

Cuidado com pos elogios. Não façam como o Pinto da Costa, que ao querer sublinhar a argúcia da sua gestão enalteceu o esforço financeiro feito para manter o Quaresma e o Lucho e esqueceu-se de deixar uma palavra para o Lisandro. Resultado: o rapaz sentiu-se... Com toda a razão. O PC às vezes passa-se da mona.


Soldado Axul

Anónimo disse...

São dois casos diferentes. O Lisandro não tinha uma grande cotação no estrangeiro enquanto os outros dois tinham vários clubes a oferecer milhões por eles e só com esforço foi possível segurá-los.

MMV disse...

Os golos são fabulosos! :D

littbarski disse...

Eu continuo sem perceber por que tanto se queixam alguns portistas do Quaresma. Foi dele a assistência para o golo da vitória? Foi. Foi dele a assistência para a melhor oportunidade do Porto (bola na trave)? Foi. Portanto, mesmo um Quaresma mais individualista do que é desejável, mesmo não estando ao seu melhor nível, a verdade é que continua a ser um jogador decisivo. Assobiar os jogadores da nossa equipa não faz sentido. Assobiar um jogador destes não só é um absurdo como é uma tremenda ingratidão. Já agora, uma pergunta: quem para o lugar dele, caso ele se lesione?

Toupeira disse...

E o pior é que esses adeptos fazem tudo para que os jogadores se sintam mal e peçam para sair, e depois são os primeiros a criticar a venda deles.

Anónimo disse...

Caro Abrantes,


Tem razão, desse seu ponto de vista. Mas quando o presidente fala deve ter em atenção as sensibildades do grupo e o momento dos jogadores. Continuo a pensar que os elogios a Lucho e a Quaresmoa eram desnecessarios, porque se trataram, bem vistas as coisas, de um auto-elogio dispensável. As opções da SAC quanto a contratações têm também muitas dificuldades... Não vale a pena falar delas. REpare que o LIsandro foi posto hoje a falar à Comunicação Social, para emendar o erro. Pinto da Costa deve ter mais cuidado nessas bocas que pretendem expolorar debilidades alheias. É a minha opinião.

Anónimo disse...

Caro Abrantes, falta assinar. Aí vai.

Soldado Azul

Anónimo disse...

Soldado Azul, o sr. Pinto da Costa até nem precisava de elogiar nenhum jogador do plantel do FCP, pois todos sabemos que qualquer Pitbull é muito melhor que qualquer Cardoso das equipas adversárias. Só que há seis milhões de atrasados mentais dos quais uma parte sabe ler e esses é preciso informá-los, pelo menos para terem argumentos para irem às assembleias gerais.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista