Seja bem-vindo. Hoje é

07/12/07

As nozes de Deus

  • O presidente da Câmara Municipal de Lisboa não escondeu o desejo de que um clube da segunda circular chegue ao título nacional de futebol durante o seu mandato à frente da autarquia. Para depois festejar em conjunto com o clube vencedor.

    Entretanto, Maria José Morgado que até anda pelos corredores da Câmara a ajudar a esconder o lixo que saíu dos terrenos dos estádios do Benfica e Sporting, não se preocupou em investigar as palavras de António Costa. Porque não quer, mas também porque, neste caso, não havia necessidade. É que, em Lisboa, os presidentes da Câmara sempre receberam os clubes aquando dos festejos dos títulos. No Porto também. Apenas ficou a ser diferente com a entrada de Rui Rio na Câmara, por causa de uma tal de "promiscuidade entre política e futebol", como se uns discursos e uma passagem pela varanda dos Paços do Concelho, para a imprensa e os adeptos verem, fosse algo de condenável. Aliás, a Câmara do Porto até o campeão europeu e mundial rejeitou. Caso único em todo o mundo? É bem possível. O que me leva a pensar que Deus dá as nozes a quem não tem dentes. Por outro lado, esta guerra entre o poder camarário e o clube até tem dado sorte a ambas as partes, já que Rio viu o seu mandato renovado e o FC Porto ainda não parou de conquistar títulos. Nem vai parar.
  • 6 comentários:

    Anónimo disse...

    07-12-2007 GERAL
    Comunicado da Direcção do F.C. Porto

    A Direcção do F.C. Porto emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual repõe a verdade em relação à manchete da edição de hoje do jornal Correio da Manhã.



    COMUNICADO



    Assistimos hoje a mais um triste episódio da novela persecutória que o Correio da Manhã tem vindo a desenvolver contra esta instituição, centralizada no seu Presidente.



    Em face do «factóide» – Segurança de Pinto da Costa suspeito de Crime -, que hoje tem chamada de capa naquele periódico, vê-se esta instituição forçada a ter que repor a verdade.



    Assim,



    1 - O Presidente do F.C. Porto não tem nem nunca teve segurança pessoal;



    2 - É falso, assim sendo, que a pessoa referida na «notícia» seja segurança do F.C. Porto ou do seu Presidente;



    3 - A fotografia em causa, e agora (re)publicada, reporta a uma manifestação espontânea de adeptos e curiosos que, alertados pela Comunicação Social, se encontravam no Tribunal de Gondomar, à chegada do Presidente;



    4 - Os adeptos de futebol só mantêm essa qualidade durante os espectáculos desportivos, tendo vida e profissão próprias para além deles;



    5 - Em face deste «factóide», o Presidente deste Clube será forçado a intentar o competente procedimento criminal contra a jornalista, do costume, que subscreve mais esta «peça» e os demais responsáveis pela sua autoria e publicação.



    Porto, 07 de Dezembro de 2007


    A Direcção do F.C. Porto

    Anónimo disse...

    Acho muito bem que levem essa corja de jornalistas a tribunal!

    condor disse...

    Meus amigos esta merda não acaba nunca!a perseguição dessa corja de filhos da puta não tem fim!Não vale a pena emitir comunicados nem desmentidos!Esses pasquineiros e pasquineiras de merda estão ao serviço da máfia lampeónica,e gozam de total imunidade perante a lei a ética e a deontologia!creio que a solução passa por partir umas quantas cabeças!Esses porcos usam e abusam do poder que a pena lhes confere para fazerem o jogo mesquinho da mediocridade benfiquista!

    Toupeira disse...

    Se Portugal fosse um país justo nada disto acontecia e quem atacasse o FC Porto devia de pagar bem caro em tribunal. Mas com mafiosos como o Pinto Monteiro e Maria José Morgado a mandarem que podemos esperar da justiça? O mais certo é a Sad ainda ser obrigada a pagar e a pedir desculpas públicas à corja!
    Por outro lado, temos de fazer algo e o tribunal ainda é a melhor rsposta que lhes podemos dar...embora uns socos bem dados não sejam má ideia. ;)

    mega disse...

    'interrompo as férias so para dizer que estou complectamente de acordo.. isto de sermos um povo de brandos costumes nao nos leva a lado nenhum, fizemos uma revolucao sem derramar sangue e o resultado é o que se ve, um pais de cocos!!!
    meia duzia de socos bem aviados nestes injuriadores de merda de vez em quando e nao se perdia nada!!!'

    'mega'

    Anónimo disse...

    JORGE MAIA(OJOGO)

    Ainda dizem que é difícil chegar a consensos na política. Há dias, António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, manifestou a vontade de ver um dos clubes da Capital - deixou avisadamente o Belenenses de fora dessas contas, mas ele lá sabe quem o elegeu - festejar o título na Praça do Município alfacinha. Ora, tenho cá para mim que Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, gostava de ver exactamente a mesma coisa, até porque cada título conquistado pelo FC Porto - e os portistas já conquistaram uma boa dezena desde que Rio chegou à Câmara - é um embaraço para ele. Aliás, os dois autarcas não devem estar sozinhos nesse desejo até porque, desta vez, ninguém se mostrou particularmente preocupado com a promiscuidade entre a política e o futebol que, pelos vistos, só se torna preocupante quando se manifesta a Norte do Douro. Entretanto, há algumas diferenças evidentes entre António Costa e Rui Rio. O primeiro elogia os clubes da Capital e louva as escassas alegrias que vão proporcionando aos alfacinhas. O segundo vai fazendo os possíveis para abafar os triunfos do FC Porto enquanto assiste, impávido e sereno, ao desaparecimento dos restantes clubes da cidade. Como, de resto, assiste impávido e sereno à perda de competitividade do Porto, à sua desertificação e ao aumento da criminalidade violenta que se tornou a imagem de marca da segunda cidade do País sob a sua governação. Mas nem tudo lhe corre mal. Se, um dia destes, António Costa vir o seu desejo cumprido, Rui Rio pode muito bem estar entre os convidados para a festa em Lisboa.

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista