A frase propriamente dita, confesso, vai para além da minha compreensão. Até porque não imagino que haja quem cuspa para um prato, até mesmo para o prato dos outros. Mas, adiante, há provérbios piores. Nuno Gomes, que acusou o treinador portista "de cuspir no prato onde comeu" - imagino que já o tenham lavado, até porque o despedimento de Jesualdo aconteceu há mais de quatro anos... -, considera, interpretando de forma livre esta frase, que Jesualdo não pode ganhar ao Benfica. Jesualdo também já devia de saber disso, porque o ano passado ficou-se pelo empate e foi o que se soube da troca de palavras com Rui Costa. O que dois símbolos do Benfica pretendem é que Jesualdo não incomode. Ou seja, que deixe de provar que a principal diferença entre Benfica e FC Porto está no clube. É que ao contrário do que sucedia, e pelos vistos continua a suceder no Benfica, o FC Porto é melhor clube, proporcionando a jogadores, bem como a treinadores - como Jesualdo sabe e Nuno Gomes gostaria que não fosse -, as condições para que o sucesso não seja alcançado em esforço mas em consequência de trabalho programado. José Mourinho, Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira já haviam passado por grandes clubes - dois deles passaram pelo Benfica sem sucesso, recorde-se -, mas apenas alcançaram títulos no FC Porto. É por isso normal que ganhem mais vezes e, nesse percurso, vençam mais vezes do que percam os clássicos com o principal rival. Falar não custa nada, mas falar por falar, como fez Nuno Gomes, deveria ficar caro.
"Tendo em conta o apelido que adoptou, que não é o dele, percebe-se a frustração de não jogar no clube que gostaria de representar"
Penáltis
São contas que se fazem a três jornadas do final da primeira volta da Bwin Liga. Esta é uma soma de um pormenor, mas capaz de desmitificar lugares-comuns em qualquer "boa" discussão sobre o futebol português. Aqui está: ao FC Porto foi assinalado um penálti a favor e um outro contra; o Benfica beneficiou de quatro e viu o Marítimo falhar a única grande penalidade contra; Polga falhou ontem o quinto penálti a favor do Sporting, que ainda só foi punido uma vez.
2 comentários:
Há algumas semanas,salvo erro,o jornalista QM,fez um apanhado dos penaltys dos ultimos 10anos, MUITO ELUCIDATIVO,tanto ,que praticamente ninguém quis abordar o assunto......
Frase da semana:
João Pinto: "Falas muito, mas jogas pouco"_ para Nulo Gomes
lol lol lol
Enviar um comentário