Seja bem-vindo. Hoje é

26/01/08

Porque hoje é sábado...O "cromo" Eugénio Queiros.

Vou responder a quem não merece. A um "cromo" que se diz jornalista mas a única coisa que faz é semear, no jornal dos recordistas da mentira e no seu blog, o ódio que tem ao FC Porto. Aliás, já me disseram que ele odeia tanto o nosso clube como alguns elementos da própria familia o odeiam a ele. Enfim...

Escreveu esse "cromo" que "conforme noticiou ontem a sábado, a PJ está à procura de 2,5 milhões de euros que desapareceram das contas do Estrela da Amadora, em 2004, no final da gestão de José Maria Salvado. A quem sucedeu António Oliveira, o presidente que esta semana disse aos jogadores para não treinarem enquanto não fossem pagos os salários em atraso. O mesmo que não se quis constituir assistente no caso FC Porto-Estrela da Amadora, esquecendo-se que a sua equipa terá sido prejudicada e que nessa época até desceu de divisão."

Óra bem...um jornalista honesto, antes de fazer uma acusação destas, primeiro tratava de saber o que realmente aconteceu nesse jogo. O problema é que o Eugénio Queirós de jornalista não tem nada e de honesto tem ainda muito menos e como tal passa todo o tempo que tem, e que podia ser útil para se reconciliar com a familia, a atacar o nosso clube.

Por isso, e porque hoje é sábado e eu até estou bem disposto, resolvi apresentar algo que saíu no JN de 23 de Julho de 2007 e que relata bem os "roubos" desse jogo:

F. C. Porto-Estrela da Amadora, 2-0

Data 24 de Janeiro de 2004

Foi um jogo de triunfo fácil para o F. C. Porto, que defrontava o último classificado, que, até essa 19.ª jornada, não tinha averbado qualquer ponto fora de casa. Sobre este jogo, os peritos convidados pelo Ministério Público (MP), os ex-árbitros, Jorge Coroado, Vítor Pereira e Adelino Antunes, não deram conta de qualquer favorecimento, por parte de Jacinto Paixão, ao F. C. Porto. Detectaram, apenas, a não amostragem de dois cartões amarelos e consequentes livres directos, contra os portistas e o mesmo em relação a estrelistas. Igualmente, a análise do jogo revela que o "árbitro assistente n.º 1 assinala, erradamente, fora-de-jogo a um jogador do F. C. Porto". O observador da partida, inclusive, na sua avaliação, no deve-haver, considera que o F. C. Porto foi prejudicado. O próprio MP reconhece que não houve "uma arbitragem fraudulenta ou tendenciosa", conforme se deduz da análise dos peritos.


Por aqui se vê que só por ignorância ou maldade é que alguém pode dizer que o FC Porto foi beneficiado nesse jogo. Aliás, se o "cromo" tem dificuldades em procurar na net, podia ter "mexido" nos registos dos recordistas da mentira. É que, embora esse pasquim esteja sempre com uma arma apontada ao FC Porto, o jogo de 2004 com o E. Amadora foi de tal maneira um jogo sem grandes casos que lhes foi dificil inventar algo que nos prejudicasse. Como podem ver pela crónica ao jogo:

Árbitro

JACINTO PAIXÃO (1).
Ausência de critério disciplinar agravada pelo auxílio irregular dos assistentes. No segundo golo do FC Porto, McCarthy, qual Jardel, estava deslocado no início do lance, mas legal quando partiu o passe de Maciel. Para além da confusão com as deslocações, faltaram cartões em situações inadmissíveis, como quando Deco foi agarrado por Jordão, junto à área.
Record Autor: VÍTOR PINTO
Data: Domingo, 25 Janeiro de 2004 - 01:07


Mais palavras para quê? Agora imaginem o que este e outros "cromos" escreviam se o FC Porto tivesse jogado com o Estoril no Algarve com jantares pagos aos jogadores adversários, fosse descaradamente beneficiado diante da Oliveirense para a taça de Oeiras, o senhor Lucilio Baptista roubasse quatro pénalties ao Sporting no estádio do Dragão ou se durante um jogo com a U. Leiria em casa, a bola estivesse dentro da baliza mais de um metro e o golo não fosse validado.

10 comentários:

mega disse...

'daí se vê que a falta de motivos para atacar o PORTO esta época leva estes cronhos a ir buscar as histórias do arco da velha para poderem continuar a lutar contra moinhos de vento!!

amanhã espero que o nosso clube dê mais um passo firme em direcção ao título e que venha de marrocos com mais uma vitória no saco.

já hoje basta-me esperar que o guimarães jogue o que sabe e será o suficiente'

Porto1969 disse...

Desculpa la a minha "burrice" mas quem e esse FDP.?

Anónimo disse...

Álvaro, o rapazola que não sabe para que lado cair, em honestidade e capacidade intelectual, está prestes a publicar um livro sobre o pito dourado com a merda de informação acumulada na fase demencial da produção de prova a cargo de escritoras avulso e falhados cineastas. Vai ser mais do mesmo, como convém antes de o tribunal esclarecer as coisas devidamente.
Quanto a produção jornalística do sujeito, é de pobreza confrangedora, nunca deu uma prà caixa e já emitiu informações que tanto condenavam o fcp como absolviam. Da assegurada descida de divisão ao corte de pontos na tabela o suficiente para que nenhum título fosse beliscado ao fcp, passando, claro, pelo risco de prescrição do processo e insuficiência de investigação que comprometeria o seu desfecho no sentido de se culpar o fcp - fito do rascord, no fim de contas...

Anónimo disse...

Este senhor è familiar da Tania Laranjo ?

Toupeira disse...

Assim por alto, é o jornalista responsavel pela secção dedicada ao FC Porto no jornal Record. Escreve no blog "Bola na àrea" e parece que ainda é o marido da jornalista que mais mentiras tem escrito a respeito do FC Porto, a Tânia Laranjo do Correio da Manhã.

Aliás, nos últimos tempos, o nosso clube tem feito imensos comunicados a desmentir a Tânia Laranjo e até já a processou, mas de pouco tem adiantado porque ela sabe que tem as costas seguras por duas amigas que lhe fornecem a (des)informação que ela utiliza, Maria José Morgado e Leonor Pinhão.

Dragões Azuis disse...

No fundo eles bem sabem que o Porto é o melhor...

Custa é admitir e para não se sentirem pequenos têm que dizer mal do clube mais forte.

http://www.dazuis08.blogspot.com

condor disse...

Pra mim esse senhor não é nada cromo,como afirma o amigo Alvaro!O gajo é apenas mais um grande filho da puta,a juntar a tantos que pululam neste futebol portuga!

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É engraçado que citem Vitor Pinto do Record. Se o Eugénio Queirós é anti Porto o vitor pinto é pró Porto tanto que no mesmo "recordistas da mentira" dizia que o Porto vinha a Alvalade cobrar uma factura!

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2008/01/jornalismo-incendirio.html#links

Anónimo disse...

escândalo é isto:

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/07/uma-mentira-repetida-muitas-vezes-3.html

Anónimo disse...

Voçês (FCP) agora até vão ter um canal de TV ! O SLB criou um canal de nascença, mas voçês tinham de ir a um canal, que existe para o público em geral e transformá-lo num canal do FCP ! É obra !

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista