Seja bem-vindo. Hoje é

20/02/08

A derrota que faltava

Éra fácil de prever que o FC Porto ia sentir imensas dificuldades em Gelsenkirchen pois a equipa do Schalke é muito forte, tanto na defesa como no ataque. Foi o que ontem aconteceu. Ainda por cima, para além do enorme talento dos jogadores alemães, os "alunos" do professor Jesualdo ainda tiveram de lutar contra um golo madrugador e um estádio cheio de adeptos que nunca se cansam de apoiar a equipa.

Mas a história deste jogo começou uma meia hora antes do apito inicial. Um amigo telefonou-me para me dizer que tinha ouvido na rádio que a equipa ia jogar em 4x3x3.
Porreiro! Respondi-lhe com confiança redobrada num bom resultado.
Mas com João Paulo na direita e Fucile na esquerda, completou.
Merda! Voltei a perder confiança. Vais ver que nos vamos foder pelo lado do João Paulo voltei a responder, desta vez em tom agressivo.

Estava enganado, sofremos pelo outro.

Sendo assim, não posso culpar Jesualdo Ferreira até porque existem muitos bons treinadores que jogam ou já jogaram com centrais na lateral. E alguns até venceram taças europeias como aconteceu com José Mourinho no FC Porto. E se desta vez o jogo correu mal a Fucile, em outras ocasiões correu muito bem com ele a jogar na mesma posição. É futebol. Helton também foi culpado em Liverpool e ontem foi o melhor portista em campo e salvou-nos de uma derrota que podia ser humilhante. No entanto, mesmo depois de uma noite memorável, parece que um conhecido paineleiro (não escrevo o nome porque senão sou obrigado a passar a tarde toda a responder-lhe) não ficou satisfeito e criticou o guarda-redes do FC Porto na RTP. Está no seu direito mas éra bom que as pessoas não se esquecessem que criticar o trabalho dos outros é muito fácil, fazer melhor é que se torna complicado.

De qualquer maneira, se há derrotas que vêm por bem, esta é uma delas. Por duas razões: O FC Porto vai ter de procurar a vitória no jogo do Dragão, com muita paciência porque um golo deles pode ser a nossa morte, mas ao ataque que é como eu gosto. Mas também porque, como sexta-feira Pinto da Costa vai dar uma entrevista ao Jornal da Noite da SIC, talvez possa aproveitar o resultado de ontem para anunciar a renovação com Jesualdo Ferreira. O professor merece e nós também.
Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Subscrever / Email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista