Seja bem-vindo. Hoje é

06/02/08

Justiça bombástica


Acabei de apagar as quatro primeiras linhas deste post por achar que, ao contrário do que tinha escrito, a justiça portuguesa não está uma lástima. A justiça portuguesa, simplesmente, não existe.

Maria José Morgado e o marido Saldanha Sanches - repescados das profundezas do MRPP/PRTP e da ditadura do Proletariado, foram dois dos mais activos operacionais no tempo do bombista PREC e...continuam livres. Mais: São os rostos da justiça portuguesa! Querem melhor prova que esta?

E também porque:

  • Pinto Monteiro, o Exmo. Procurador-geral da República, nunca teria dito que "o MP é um poder feudal de condes, viscondes, marqueses e duques".

  • Maria José Morgado não estaria a investigar a Câmara de Lisboa, depois do fiscalista de Luís Filipe Vieira ter a certeza que "nas autarquias da província há casos frequentíssimos da captura do Ministério Público (MP) pela estrutura autárquica". Há ali uma relação de amizade e cumplicidade, no aspecto bom e mau do termo, que põe em causa a independência do poder judicial"". Porque se o problema está nas "autarquias da província", que raio está a admiradora de Mao Tsé Tung a fazer na capital do império? Saldanha Sanches precisa de ajuda para esconder o lixo que existe na câmara de Lisboa?

  • O Director da PJ não tinha admitido "precipitação" na constituição como arguidos do casal McCann

  • Carolina Salgado que, toda a gente sabe, está a mando de Luís Filipe Vieira e a contar uma histórinha inventada por Leonor Pinhão, tinha ficado a falar sózinha

    Mas há mais. Se Maria José Morgado estivesse mesmo interessada na justiça do futebol português, teria investigado:

  • O pagamento de 100 mil contos feito por Luís Filipe Vieira, na altura presidente do Alverca, ao “paineleiro” Fernando Seara para conseguir, através dos cnhecimentos na Liga, que o Alverca ficasse na 1.ª Divisão (éra satélite do Benfica), prejudicando o Gil Vicente.

  • O jogo do Algarve entre o Estoril e o Benfica.
    Transferência do jogo para um estádio a 300 quilómetros de casa
    - Jantar pago pelo primo de José Veiga a alguns jogadores do Estoril na semana que antecedeu o jogo
    - O presidente da SAD do Estoril e sócio do Benfica (já tinha sido dirigente das águias), assumiu que quis dar uma prenda aos adeptos do seu clube de coração
    - Pagamentos pelo mesmo primo de José Veiga ao guarda-redes do Estoril
    - Escolha do árbitro Hélio Santos, compadre de Luís Guilherme, na altura presidente da Comissão de Arbitragem, e que uns anos antes tinha sido um dos árbitros-assistentes do mesmo Hélio Santos.
    - Entrada de Hélio Santos no balneário do Benfica, para pedir umas botas emprestadas.
    - Na altura, José Veiga éra ao mesmo tempo, director-geral do Benfica e accionista maioritário do Estoril, com 80 por cento das acções.
    - Queixa crime feita numa esquadra da PSP pelos treinadores do Estoril

  • Ainda no Algarve, podiam aproveitar o passeio para investigarem um fervoroso benfiquista de nome Reinaldo
    Esse senhor é proprietário de vários empreendimentos e gostava (ainda gosta?) de receber árbitros, assistentes, observadores e delegados com férias pagas por Luís Filipe Vieira.

  • Os famosos jantares de José Veiga
    Os clientes do restaurante Sapo em Penafiel sabem do que estou a falar

  • O desvio de dois jogadores do Salgueiros para o Benfica

  • As escutas que provavam que Luís Filipe Vieira e João Rodrigues escolhiam árbitros para o Benfica e por obra da Santa Casa cairam em saco roto

  • O arquivamento do caso Nuno Assis. O jogador do Benfica foi apanhado nas malhas do doping...Era curioso perceber se terá havido alguma relação no facto de um dos Juizes que arquivou o processo Nuno Assis, ter sido convidado para se deslocar com o SLB nos jogos da Liga dos Campeões da época passada.

  • Se existisse justiça, isto seria investigado. Ou é tudo legal senhora justiceira Maria José Morgado?

  • O negócio de Marcel
    Como estava a ser o melhor jogador da Académica, éra um perigo para o Benfica pois a Briosa ia jogar ao estádio da Luz nessa semana. Toca a comprar antes que faça estragos.

  • A escolha do inspector Sérgio Bagulho (o tal que ensinou a madame Carolina a responder em interrogatório) e as ligações ao Benfica e ao seu presidente Luís Vieira, com quem era visto frequentemente a jantar em Restaurantes de Lisboa ou em conversa no Estádio da Luz.

  • Os cinquenta mil euros que Luís Filipe Vieira deu a Carolina Salgado e que ela depositou no Banco Santander de Tuy. Existem outros depósitos? Isso nunca foi investigado.

  • Agressão ao vereador Ricardo Bexiga:
    Pergunta de Felícia Cabrita a Carolina Salgado: “Então vocês vão cometer uma agressão num parque de estacionamento? Não vêem que foram filmados pelas câmaras de filmar"”.
    Resposta da madame Carolina:
    Eu não brinco em serviço. No dia anterior mandei destruir as câmaras”.

    Mais depressa se apanha uma mentirosa...Naquele parque nunca existiram câmaras de filmar.

  • Os vários roubos de Bruno Paixão e a sua ligação ao Benfica e a Luís Filipe Vieira. Existe um jogo da Taça de Oeiras entre o SLB e um clube de uma divisão secundária que podia ser comparado aos jogos do FC Porto com o Estrela e Beira-Mar. Depois podiam tirar as conclusões que bem entendessem.

  • O negócio dos pneus e o tráfico de estupefacientes de Luís Filipe Vieira.

  • Para terminar, senhora ex. bombista e agora justiceira, Maria José Morgado, podia tentar perceber porque razão, esta época, o FC Porto está a passear a sua classe no campeonato português. Não acha estranho que seja precisamente na altura em que Pinto da Costa e todos os outros dirigentes têm medo de ter os telefones sob escuta, que o FC Porto está a fazer um dos mais calmos campeonatos de sempre? Será por ser mais dificil a escolha dos árbitros amigos? Pense bem nisso. Se quiser.

    PS- O JN de hoje diz que os negócios de Pinto da Costa e do FC Porto vão ser investigados durante mais três anos. No minimo. Quer dizer, depois de mexerem e remexerem e como não encontraram nada, resolveram continuar a mexer e a remexer. Sempre é melhor que admitirem que isto é tudo uma enorme mentira e aproveitam para dar mais liberdade à madame Carolina.

    Justiça em Portugal? Isso não existe.
  • 4 comentários:

    condor disse...

    Assim é que é amigo Alvaro!Essa escumalha quer-nos destruir,mas não fazem de nós parvos!Pior cego é aquele que não quer vêr!Existia um blogue que eu gostava de visitar,e que se chamava "A máfia do benfica"Esse blogue hoje está suspenso e pode lêr-se:A máfia calou este blogue!Mesmo correndo o mesmo risco não deixem de denunciar as manigancias dessa corja lá da capital que pensa que o seu umbigo é o centro do universo!País governado por débeis mentais,cujo unico objectivo é asfixiar as gentes da provincia ajudados por alguns agentes infiltrados e que urge eliminar!Bem o que nos vale é a selecção,que após mais um jogo com a Itália averbou a derrota do costume,uma tristeza!

    Anónimo disse...

    Força Alvaro. Denuncia essa corja, antes que a ASAE-DGS te cale para sempre. Enquanto existirem homens livres esses pequenos ditadores serão denunciados por muito que o povo ande a dormir. Este país está a saque dessa gente, infelizmente.

    Anónimo disse...

    Eu gostava é que essa escumalha, tivesse que investigar Pinto da Costa durante mais vinte anos. Era sinal que o grande e competente timoneiro continuava à frente do FCP e que continuavamos como sempre a ganhar.

    Anónimo disse...

    Aqui vai un texto para quem não está atento à Bússola (blog):




    "Andam para aí muitas carpideiras por causa do que disse o director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro. Disse este magistrado, recordo, que houve alguma precipitação no caso Maddie, ao constituir arguidos os pais da menina desaparecida.

    O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, mais o dos juízes e mais o dos funcionários da PJ, insurgiram-se. O prof. Marcelo disse que o homem matou - foi a palavra: matou - a investigação. E que se naquele caso o director da PJ admitiu que houve precipitação, como será nos outros casos de constituição de arguidos. Pois o meu caro professor sabe muito bem que neste país ser-se arguido é uma pena no chapéu de muita gente. Quem não é arguido não é bom pai de família, digo eu. Precisa que lhe demonstre em quantos casos se constitui arguido por nada e se leva a julgamento por coisa nenhuma? Em que país vive o prof. Marcelo?

    Voltando à Maddie, os sindicatos vieram carpir as mágoas porque não se pode falar de processos em investigação. Ai não, senhores juizes e senhores e senhoras do Ministério Público? E então como é que o Correio da Manhã, por exemplo, fez 50 manchetes sobre as culpas dos McCann antes de haver sequer algo que o indiciasse? Os senhores do MP ficam muito amofinados quando alguém dá a cara; gostam muito mais que façam o trabalho por eles, que criem o clima necessário nos jornais e nas televisões, para depois poderem agir à vontade. E ai de quem se meta com eles - no mesmo Correio da Manhã, que conheci muito bem, conseguem desmentidos a quatro colunas sem terem necessidade de dar a cara, porque há sempre um Octávio - ou até mesmo dois... - prontos para isso, porque acham que assim conseguem não indispor os senhores e sacar mais umas noticiazinhas sobre o PC. Sem ninguém dar a cara, pois então...

    Depois, é evidente que Alípio Ribeiro já percebeu que não vai ficar muito tempo no lugar. Quando o procurador-geral da República, o homem que ouvia barulhos no seu telemóvel e não tinha dúvidas que era escutado - é fantástico como a Justiça se declara impotente neste país -, mandou constituir uma equipa especial para investigar a noite do Porto, logo percebeu que no eterno conflito latente entre as polícias e o MP quem é que tinha os favores do Governo.

    Não tenho dúvidas de que Alípio Ribeiro não vai durar muito no cargo - há muitos anos que a PJ não tem uma direcção estável e a culpa não deve ser sempre dos próprios directores nacionais. Venha o próximo, que não há-de ser do Porto como Alípio Ribeiro. Vai uma aposta?

    Manuel Queiroz"

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista