Seja bem-vindo. Hoje é

05/02/08

Rui Rio não é do norte, carago!

  • Fazer turismo no Dragão

    O que Rui Rio desconhece e/ou faz por não saber, dou-lhe aqui a oportunidade de conhecer. E antes que possa pensar que existem intenções políticas nesta observação, utilizo até palavras de outros. Para ser mais concreto, palavras proferidas por Jorge Osório, presidente da Associação de Desenvolvimento do Turismo da Região Norte, na edição de ontem do jornal Público: "Pelo que temos conhecimento, há turistas que chegam ao Porto e querem ver ao vivo os jogadores do FC Porto, conhecer o estádio". À opinião acrescente-se a notícia de que uma companhia aérea low cost, com sede em Itália, pretende vender pacotes de fim-de-semana Milão-Porto incluindo no programa jogos do FC Porto no Estádio do Dragão. A interpretação é livre, até porque o direito à opinião é democrático, mas parece óbvio chegar a uma conclusão: o clube faz mais pelo turismo na cidade e na região do que qualquer árvore de Natal gigante é capaz de proporcionar. Aliás, se ao FC Porto juntarmos os monumentos naturais e de património da Invicta, concluiremos que a Câmara, não fosse o edíficio em si, nada podia reclamar para si do mérito pelo aumento de turistas na cidade desde 2004, o ano depois do polémico Plano de Pormenor das Antas. Já o mesmo não se pode dizer do FC Porto. A conversa é antiga, tão antiga como a busca pela resposta à pergunta: o que tem o futebol que tanto incomoda Rui Rio?

    Mais do mesmo
    Curiosidade

    Mais do mesmo, mas agora dito por Dias da Fonseca, ex-presidente do ICEP e administrador da Casa da Música: "A visibilidade concedida pelo FC Porto em termos internacionais, pela sua presença na Liga dos Campeões, cria um grande efeito surpresa nas pessoas".
    ALCIDES FREIRE

  • Festa gigante


  • Racismo não, obrigado.


  • Jérôme Rothen, mais rápido que a própria sombra

    O jogador do PSG anda nervoso com as más exibições que tem feito ao serviço do seu clube, ou é o jogo de amanhã, frente à Espanha, que lhe anda a dar cabo dos nervos? Seja como for, deve andar passado dos carretos já que foi parado pela policia francesa quando "voava" a 245 km/h ao volante do seu carro.

    No entanto, por incrivel que possa parecer, Rothen não ficou a deter o recorde das altas velocidades dos futebolistas da Liga francesa já que o primeiro lugar continua a pertencer a Milan Baros, apanhado em novembro passado a 271 km/h, quando ainda jogava no Lyon.
  • Enviar um comentário

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Subscrever / Email

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista