Seja bem-vindo. Hoje é

26/01/07

Assim de repente, até parecem sérios!!

Ao que parece, um grupo de sócios do SLB, escreveu ao FPF e à Liga a solicitar que se investigue o caso “apito Dourado”.

Tenho pena que este grupo não tenha tomado a decisão de ao menos parecer sério…

Perderam uma excelente oportunidade de solicitar que se investigue na FPF o que levou ao arquivamento do caso Nuno Assis. Era curioso perceber se terá havido alguma relação no facto de um dos Juizes que arquivou o processo Nuno Assis, ter sido convidado para se deslocar com o SLB nos jogos da Liga dos Campeões da época passada. Será que estes podem tomar café, viajar, ficar em hotéis e ver jogos “à pala”, e continuar ser sérios?? Sem merecer sequer uma "menção honrosa"??

Era bom investigar o porquê de um jogador que estava prestes a ser vendido pelo SLB, ter sido outra das poucas excepções que não foi devidamente castigado pela FPF, em casos de "doping".
Palavras do ex-Presidente do IDP: "Em 2001, a FPF emitiu um certificado internacional de transferência do jogador Ronaldo Guiaro, do Benfica para um clube turco, 15 dias após ter conhecimento do resultado de uma segunda análise positiva com nandrolona, sem o ter suspendido nem instaurado um processo disciplinar".
Os jogadores do SLB terão direito a tratamento preferencial por parte da FPF?? Porque razão não merecem estes casos ser investigados?? Porque lá em baixo só há gente séria?? (Só se for quando não se estão a rir!!)

Porque não solicitar à Liga que se investigue o facto de o director desportivo do SLB ser accionista maioritário do Estoril, à data em que ambos estavam na 1ª Liga?? Porque não se investiga o facto de, esse mesmo director, ter ameaçado de despedimento o treinador do Estoril?? Porque não se investiga a mudança de local do jogo entre o Estoril e o SLB, e sobretudo a aceitação da Liga (ou melhor, do amigo Cunha)!! Porque não se investiga os selectivos e criteriosos sumaríssimo que só existiam para um clube?? Porque não investigar almoços entre dirigentes do SLB e árbitro e juízes de linha?? Porque não investigar aquilo que o presidente do SLB anda a “tratar por outro lado”??

Porque não pedem ao PGR que se investigue o apoio declarado ao PSD aquando das eleições para a AR, que acabaram por culminar na famosa aceitação de acções não cotadas em bolsa como garantia de pagamento de dívidas fiscais?? E uma investigação à passagem do documento falso das finanças que comprovava a regularidade fiscal do clube vermelha, impedindo assim que fosse despromovido??


Porque não pedem eles que se investigue tudo?? Porque ficam a meio do caminho?? Porque se ficam eles pelo “apito dourado”??

Quem andar distraído, até pensa que são sérios!!

3 comentários:

Calantrao disse...

Não percebo muito bem como é que os portistas conseguem ver corrupção em tudo o que tenha a ver com o Benfica e quanto ao sr. Pinto da Costa e restantes amigos são so auréolas de santidade por todo o lado.
1- Caso Nuno Assis: concordo com a necessidade de uma, nao, várias investigaçoes. Investigar porque é que um jogador que está a 20 dias de terminar uma suspensao vê a mesma ser retirada, sendo mais tarde obrigado a cumprir uma pena mais longa.
Investigar pq é q o secretario do desporto anda tao preocupado com o Benfica mas nada ralado com o Sporting a fugir aos impostos com o caso Joao Pinto ou a pouca vergonha da corrupçao mais a norte (e nao me refiro so ao FCP. Quem acompanha as divisoes inferiores sabe bem do que falo).
2- Investigar almoços e viagens deste ou daquele? Acho muito bem! Cafézinhos e fruta é mais a Norte e so mesmo os portistas é que esqueceram os Guímaros e a agencia Cosmo (a factura foi por engano paga pelo FCP. Mas que raio de contabilidade organizada tem esse clube? que paga facturas que nao lhes pertence?)
3- o caso do Ronaldo desconheco por completo, tanto se essas acusaçoes sao ou nao verdadeiras (se sao, porque nao foi detectado na Turquia ou nas competiçoes europeias, onde o Fenerbahce participa regularmente?) como quais sao os processos de investigação/acusaçao de um atleta suspeito de dopping (e o tempo que demoram a ser oficialmente apresentadas).
4- Lá volta o caso Estoril. O Estoril era comandado por uma estrutura com ligaçoes proximas ao Benfica? sim. Damasio e amigos. Veiga tinha acçoes? Ao que parece sim. Em relaçao a isto, só ha que criticar. Agora a mudança para o Algarve parece-me claro que levaram o jogo para o Algarve para ganhar guito, enchendo o estádio com benfiquistas que raramente podem ver a sua equipa. Tentar ganhar dinheiro para um clube com as finanças no vermelho e nada mais. E quanto ao jogo, só quem nao o viu é que pode dizer que o Estoril o entregou de bandeja. Vamos ver como corre o vosso jogo contra o Porto B, perdao, Leiria, este fim de semana. se calhar é mais suspeito. olha o Caso Maciel e afins. Este tambem ninguem investigou. Porque? Alguma fruta metida ao barulho?
5- O Benfica nunca apoiou o PSD. O presidente do Benfica, enquanto personalidade individual, manifestou o seu apoio pessoal durante um jantar de campanha do dito partido. Bem ao jeito do que PC fez durante anos a favor do amigo Fernando Gomes na Câmara do Porto.
6- Desconheço esse tal documento falso, mas fica um reparo: qual o primeiro clube em Portugal, pelo qual, mais que uma vez, tiveram de ser alteradas regras para participar na Liga nacional? Acertaram, foi o FCP. Mas isso é outra história.
7- Outra coisa que nao percebo, é porque é que para os portistas tudo o que ha contra o Pinto da Costa sao indicios, mas contra todos os outros sao provas de tal forma evidentes que nao dá pra haver dúvidas! Quem andar distraído, até pensa que sao sérios!!

Nuno disse...

Eu não vejo corrupção em tudo... eu vejo é casos estranho que ao que parece pouca gente acha estranho.

1 - A questão essencial é saber como é que se toma uma rídicula, absurda e acéfala de arquivar um processo por motivos que obviamente obrigaram a intervenção do Governo, sob pena de daí advirem problemas futuros em todo o desporto português.

2 - É lógico que era importante saber se há ou não relação entre os convites do SLB e aquela estapafúrdia decisão.

3 - O caso Ronaldo, já na altura foi falado... mas entretanto oportunamente abafado e caído no desinteresse sobre um jogador que até já nem andava por cá. Não foi detectado na Turquia ou na UEFA porque a FPF nunca o comunicou a ninguém conforme era sua obrigação.

4 - É ilegal alguém ser accionista maioritário ou de relevância de um clube, e trabalhar para outro que participa na mesma competição... assim o diz a Liga... assim o diz a FIFA.

5 - O Vilarinho, acompanhado do Vieira, disse "ipsis verbis" que «por decisão dos órgãos sociais do Benfica, decidimos apoiar esta candidatura e o PSD»... que o PSD tinha o apoio institucional do SLB, e que os benfiquistas deviam votar PSD, porque o PSD iria ajudar o SLB. Mais tarde veio desmentir o que toda a gente viu e ouviu, afirmando que o havia feito a título pessoal... Já agora lê o que escreveu o consócio de Vilarinho, Manuel Alegre, «Vilarinho não se limitou a tomar uma posição pessoal, envolvendo institucionalmente o Sport Lisboa e Benfica. Por isso, “como sócio n.º 23.495 do SLB e como candidato a deputado do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Lisboa, venho manifestar o meu protesto e a minha indignação contra um acto sem precedentes na história do Benfica”».

6 - Desconheces o documento falso?? Deves ser dos poucos em Portugal... E isso do FCP é mesmo outra história, alargaram uma fase final do campeonato para o FCP participar... é verdade e foi claro para toda a gente.

7 - Eu também não entendo isso... nem entendo o contrário por parte dos benfiquistas, como tu agora muito bem o demonstraste! E não vi nenhum grupo de sócios do FCP escrever à Liga e FPF, nem os vi entregar DVD's a pessoas do governo, e muito menos dossiês secretos entregues na casa sem morada, ao PGR!!

Anónimo disse...

Os PORTISTAS o que veem é que este país está apostado em promover o recreativo,nem que para isso tenha de se cometer todo o tipo de tropelias!Tudo vos é permitido e desculpado!Teem feito as manobras mais inverosimeis,cometido as maiores manigancias sem que o poder politico ou as autoridades vos chamem à pedra!Não nós não vemos corrupção em todo o lado,nós vemos é os maiores corruptos a quererem ditar leis e a pretenderem establecer normas de conduta só para os outros!

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista