Seja bem-vindo. Hoje é

13/02/08

Quais são os direitos do Bruno Silva?

Em 20 de Novembro de 1959, a ONU fez a Declaração dos Direitos das Crianças. Num dos artigos diz que a criança deve ser protegida contra toda forma de abandono e exploração. Não deverá trabalhar antes de uma idade adequada.

Bruno Silva, uma criança que reside em Braga (ou será em Barcelos?), tem como sonho, ser um dia, jogador profissional de futebol. Penso que é mais ou menos normal na idade dele, já que eu, sem ter a habilidade que o Bruno terá, também dizia que quando fosse grande queria ser como o Fernando Gomes, marcar muitos golos e ganhar muito dinheiro. Só não pensava nos orgasmos que ele costumava ter, de resto copiava o Bi-Bota em tudo, mesmo quando ele trincava a lingua na altura dos remates. E nem imaginam o mal que isso faz quando não estamos habituados.

Só que Bruno Silva, com apenas oito anos de idade já é profissional de futebol. Talvez não ganhe nenhuma fortuna mas a verdade é que o pai dele está farto de assinar contratos. Com a Bragafut, Sporting, Benfica...E todos ao mesmo tempo. E por isso, o pequeno Bruno esteve proibido de jogar futebol durante quase três meses. Pelo menos é o que diz o pai dele.

"Felizmente o Bruno já pode jogar e isso é que interessa, mas só lhe vou dizer quando ele estiver inscrito pela Bragafut, não quero voltar a desiludi-lo", contou o pai, também Bruno, ao DN.

Como se isso fosse verdade. Ninguém tirou ao Bruno o prazer de jogar futebol. Podia fazer uns jogos com os amigos sempre que lhe apetecesse. O que se passou é que, mesmo as crianças de oito anos, não podem estar inscritas em três clubes diferentes ao mesmo tempo. Quer dizer, se o Bruno fosse uma Super-Criança e pudesse viver e estudar em Braga e apresentar-se em Lisboa para treinar às terças e quintas às 17.30, talvez fosse possivel. Assim não, mas o culpado não é ele.

O principal culpado é o pai, por olhar para o filho, não como uma crianças de oito anos, mas como uma mina de oiro. Mas também os dirigentes do Benfica que, mesmo sabendo que o Bruno já tinha contrato com a Bragafut e, nas horas vagas, ainda fazia uns torneios com a camisola do Sporting, falsificaram um contrato que servia para o miudo jogar num torneio em Espanha e transformaram-no em inscrição como atleta do clube, impedindo o Bruno de jogar pelos outros dois clubes. Enfim...Só bons exemplos. Vá lá que a Bragafut acabou de receber um fax da Associação de Futebol de Lisboa a informar que a inscrição de Bruno Silva pelo Benfica foi anulada. Do mal o menos.

6 comentários:

mega disse...

'nos últimos 5 posts, 4 foram gastos a falar de merda... está fácil de ver que quando abres o baú das fraudes ninguém te pára. é assim mesmo, continua a mandar cá para fora a verdade desportiva dos falsos moralistas vendedores de kits com cheiro a mofo'

Toupeira disse...

Mega, aqui vai mais outra:

Benfica viu recusado wild card da UCI

A equipa do Benfica viu recusada pela UCI (União Ciclista Internacional) o "wild card" que lhe permitiria, como equipa Continental, disputar esta época algumas provas do calendário ProTour. A ausência de resultados desportivos, a presença na equipa de Ruben Plaz(indiciado na Operação Puerto) e recentes casos de doping envolvendo ciclistas do clube da Luz terão estado na origem do "não" da UCI.

http://desporto.pt.msn.com/especial/article.aspx?cp-documentid=7526607


É só rir com estes lampiões! ;)

condor disse...

Será que esses tristes tambem exposeram o "contrato"do puto e a recusa da uci lá no parlamento europeu durante a exposição promovida pelo durão merdoso e pelo outro palhaço cujo nome não me recordo e intitulada benfas o mais maior club do planeta agostini?

O Anti Lampião disse...

Posso colocar esta notícia no meu blog ?
obrigado

Toupeira disse...

Está à vontade, anti lampião.

Anónimo disse...

o porto é zé caneca.

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista