Seja bem-vindo. Hoje é

13/03/08

Paulo Assunção


  • O melhor da Liga é Paulo Assunção.

    Lisandro e Lucho não têm dúvidas, o jogador brasileiro do FC Porto é o melhor da liga portuguesa. Porque é um jogador de extrema importância para a equipa, que talvez não seja reconhecido como tal. Para mim, é um jogador-chave, que faz o trabalho sujo da equipa, entre aspas. Não é reconhecido da mesma forma que outros jogadores. O Paulo tem uma importância impressionante nesta equipa e, sem dúvida, é um jogador crucial, o mais importante. Imprescindível não sei, isso tem de dizer o treinador. Quanto a El Comandante, está de acordo com o colega de equipa e de selecção e vai dizendo que é um jogador que muitas vezes não tem o reconhecimento que merece. É um jogador-chave. A sua forma de jogar dá-me liberdade de movimentos noutros espaços, sabendo que ele me protege sempre. Recupera imensas bolas por jogo e erra poucos passes. Estou contente por tê-lo do meu lado.

    Não vai há muito tempo, a contratação de Paulo Assunção foi criticada por uma grande maioria de portistas e alguns chegaram mesmo a dizer que Pinto da Costa só o foi buscar ao Nacional para que o Sporting não ficasse com ele. Está mais que visto que não foi isso que aconteceu. Pinto da Costa e os dirigentes da Sad portista tinham consciência do valor do jogador e por isso foram mais rápidos que os dirigentes leoninos.

    Seria portanto normal que o contrato de Paulo Assunção já tivesse sido renovado. Até porque, para além de Lisandro e Lucho, também Jesualdo Ferreira tem uma admiração sem limites pelo jogador. Não o deve achar imprescindível porque não existem jogadores imprescindíveis no FC Porto, mas como conhece a importância que Paulo Assunção tem na equipa, de certeza que gostava de poder contar com ele na próxima época. Assim como a Sad e nós todos, o problema está no jogador e nas ofertas milionárias que já recebeu.

    Tenho que ter como hipótese a saída de jogadores. A qualidade é notória, os jogadores estão sob apreciação constante domingo a domingo e haverá clubes interessados nos jogadores do Porto. Se me perguntam se admito que saiam, admito sim senhor. Se me perguntam se gostaria, claro que não. Vamos ter de encontrar um ponto de equilíbrio
    Jesualdo Ferreira

  • Bater em mortos

    Peço desculpa mas já não consigo bater nos lamps. Eu sei que matéria não falta mas quando ouço Luís Filipe Vieira dizer, no seu português de quarta-classe, que a "instituíção" precisa de crescer como uma criança só tenho vontade de rir à gargalhada. Eu e Pinto da Costa. Enfim...O arrogante dos 300 mil sócios, da equipa que vai dominar a europa e o mundo, e da melhor equipa dos últimos dez anos, agora virou um cordeirinho morto e como não gosto de bater em mortos...
  • 3 comentários:

    Nicolau d'Almeida disse...

    Paulo Assunção é um jogador essencial, neste momento, no FC Porto. É importantíssimo que ele e a Sad do Porto cheguem a acordo relativamente à renovação. Assunção tem sido o pêndulo desta equipa nestes últimos três anos. Uma saída dele iria naturalmente afectar toda esta estrutura que tem vindo a ser trabalhada.

    Recordo que Paulo Assunção já teve uma passagem pelo Porto B há uns anos. Porém, era muito jovem, teve algumas dificuldades e retornou ao Brasil. Com a passagem pelo Nacional conseguiu amadurecer e adaptar-se melhor ao futebol europeu. Portanto, quando o Porto o foi contratar pela segunda vez, eu penso que não o fez para o "roubar" ao Sporting, mas contratou-o porque tinha efectivo conhecimento sobre as capacidades do jogador, nessa altura já mais preparado para jogar num grande clube do que no tempo da sua primeira passagem pelas Antas.

    Cumprimentos.

    Anónimo disse...

    Álvaro, parece que o árbitro Rui Silva, disse em tribunal que, segundo consta na edição online do Record, «as prendas mais valiosas que recebeu até hoje, não teve dúvidas: "As mais valiosas foram um fio de ouro e um cristal que me deram no Estádio da Luz [Benfica-Naval desta época]»…

    Gil Oliveira

    Toupeira disse...

    Bastante oprtuno Gil! É que mais uma vez os recordistas da mentira tentaram esconder o que não queriam mostrar e se não tivesses feito este comentário não tinha reparado na notícia.

    Porque se a prenda fosse oferecida no Dragão, o título seria mais ou menos assim:
    É no Dragão que os árbitros recebem as prendas mais valiosas

    Mas como foi no estádio da Luz, os palhaços apresentam este título:
    Rui Silva recebeu fio de ouro
    ANTES DO JOGO GONDOMAR-S. BRAGA B


    Enfim...são estas injustiças que nos tornam cada vez mais fortes. ;)

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista