Seja bem-vindo. Hoje é

12/06/08

Champions

  • A maioria da imprensa portuguesa está a fazer do recurso do FC Porto junto do Comité de Apelo da UEFA um caso de vida ou de morte para os TRI-Campeões nacionais. Não é, assim como também não foi a primeira sentença que afastou o clube da Champions. Porque mesmo que os 12 elementos do júri de apelo da UEFA façam o que sempre fizeram até aqui com outros clubes, ou seja, aceitem e apoiem as decisões já tomadas pelo Comité de Controlo e Disciplina, o FC Porto continua com fortes possibilidades de vencer esta guerra quando recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) onde, aí sim, tudo ficará decidido.

    Aliás, se o recurso do FC Porto tem poucas possibilidades de êxito diante do Comité de Apelo da Uefa pelos motivos que já referi, no TAS tudo será diferente até por ser um tribunal independente da UEFA e do poder de um certo francês.

  • Um discurso pouco interessante

    "Publiquem as minhas escutas. Não tenho medo. Não tenho uma escuta minha a falar para um árbitro, a falar com um adversário... E não tenho porque não existem."
    Pinto da Costa

    Num almoço que juntou os "amigos do FC Porto" da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge, Pinto da Costa pediu para que publiquem as escutas dele. Será caso para perguntar: Mais?!

    As escutas que lhes interessavam publicar, já as vimos e revimos montes de vezes. O resto, já todos estamos fartos de saber, não tem interesse para a segunda circular e só por isso não saíu nos jornais nem abriu telejornais.

    Mas, e nós Presidente? Também temos direito a conhecer as escutas que foram engavetadas e que incriminavam os nossos inimigos, assim como todos os podres de Luís Filipe Vieira e outros que tais. Mas para que isso aconteça, os dirigentes do FC Porto, a começar pelo seu Presidente, devem atacar mais e não jogar sempre à defesa como fazem os clubes que defrontamos no Dragão.

    O FC Porto dos anos oitenta/noventa, não tinha medo de lutar nem de contar histórias, apontar nomes e fornecer provas. É esse clube que queremos de volta. Que se fodam aqueles que acreditam no diálogo com os clubes lisboetas porque com bestas como Luís Filipe Vieira e os que o rodeiam não pode haver diálogo. Já nos fizeram muito mal, agora está na hora de pagarem e de serem arrumados do futebol português de uma vez por todas.

    Presidente, esssas reuniões familiares só voltarão a ter interesse se o discurso mudar porque estamos fartos de ouvir sempre as mesmas histórias de Pinto Monteiro e do marido da procuradora, blá, blá, blá. Queremos algo diferente e que faça sangue. Usem o site do clube para fazer passar a mensagem.

  • Um dia feliz

    Nos últimos tempos as notícias não têm sido as melhores. Mas ao ler os jornais de hoje, deparei com uma que já esperava há pelo menos quatro anos e que me vai fazer ver o resto do Europeu com outros olhos. Ainda bem.
  • 2 comentários:

    mega disse...

    'mesmo assim, se em primeira instância a decisão foi tomada basicamente porque se partiu do princípio(errado)que o processo tinha já transitado em julgado pela comissão disciplinar da liga, com os novos dados enviados para uefa tanto pela FPF como do próprio clube que demonstram que o processo não transitou em julgado tenho esperança que o comité de apelo tenha um parecer diferente e por isso, favorável ao PORTO já amanhã...'

    mega disse...

    'ahahahahahaha, já lá estamos na champions!!! mama a bucha orelinhas!!'

    Pesquisar neste blogue

    Mensagens populares

    Enter your email address:

    Delivered by FeedBurner

    Subscribe to PORTOGAL by Email

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

    2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
    Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
    free counters
    tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista