Seja bem-vindo. Hoje é

31/08/08

Fomos muito superiores

Esta semana Quique Flores disse que já conhecia bem o FC Porto e que ia apresentar um grande Benfica em campo. Estava enganado muito por culpa de Jesualdo Ferreira. O treinador do FC Porto deu-lhe uma enorme lição táctica e fez com que o Benfica de ontem fosse dos piores dos últimos anos.

Os jornalistas dizem que o clube deles ficou "manco" depois da expulsão de Katsouranis e culpam o Porto por não ter sabido aproveitar. Não é completamente verdade, seria fácil demais culpar apenas o grego. Expulsões acontecem em todos os jogos e não me lembro de ver tantos jogadores do mesmo clube como dores musculares como aconteceu ontem.

O princial culpado foi, não tenho dúvidas, Jesualdo Ferreira. Com uma cultura táctica muito superior à de Quique Flores, fez tudo para vencer este jogo e a chamada de Fernando, Fucile e Rolando foi um acto de coragem. Confesso que na altura em que conheci os titulares fiquei com bastante receio. Felizmente correu tudo bem e os três jogadores foram mesmo dos melhores em campo, mas um erro grave de um deles seria motivo para mais uma crucificação do treinador do FC Porto. Algo a que ele já está habituado, diga-se.

No entanto Jesualdo Ferreira e o FC Porto não conseguiram vencer. É verdade, mas sairam da Luz com a certeza de terem sido os únicos que procuraram a vitória. Quanto ao Benfica, andou sempre atrás do empate e quando o conseguiu estacionou um autocarro no seu meio campo. Não admira portanto que os adeptos tenham ficado satisfeitos com o pontito da ordem ou que o melhor jogador do Benfica tenha sido o seu guarda-redes, o poste da baliza e...Helton. Mas também Lisandro Lopez que, de baliza escancarada, falhou um golo incrivel depois de um passe magistral de Guarín. Aliás, esta "crucificação" é um pouco injusta já que tanto o guarda-redes como o avançado estiveram bem durante o jogo todo. O nove salvou mesmo um golo em cima da linha.

No final, Jesualdo disse que ganhou uma equipa. Não estou de acordo. A equipa já existia, apenas ganhou alguns jovens que ainda não tinham provado o seu real valor.

Já o nosso adversário teria perdido Pablo Aimar e Reys se os dois estrangeiros já tivessem mostrado alguma coisa. Não foi o caso, tirando os títulos dos jornais da segunda circular ainda não mostraram nada e o futuro não parece risonho.

O mesmo não se pode dizer de Katsouranis. O grego tinha sido um dos melhores na época passada mas ontem mostrou que está farto do Benfica e pronto a suicidar-se e a estragar a época ao clube para que o deixem sair. Têm a palavra os dirigentes lampiões mas no lugar deles tratava de o despanhar antes que os estragos sejam maiores.

Quanto à arbitragem, tirando o esquecimento do cartão vermelho no lance do pénalti, não se pode dizer que Jorge Sousa e os assistentes tenham estado mal até porque o jogo não foi dos mais fáceis.

Já a CD da Liga não me dá nenhuma confiança. Num país honesto, o Benfica teria de sofrer graves conseguências depois do disparate do energúmeno lampião. Mas como em Portugal a máfia está bem implantada e os lugares na Liga continuam a ter mais importância que os bons jogadores, o mais certo é inventarem uma multa monetária de alguns milhares de euros para enganarem o povinho. Vamos estar atentos.

2 comentários:

mega disse...

'quanto ao árbrito, só um reparo: era bem mais para vermelho a entrada do nuno gomes sobre o sapunaru já no final do jogo do que no penalty.. aquilo foi para partir, uma entrada à binya!!'

Anónimo disse...

Vamos ver no que dá isto:

http://www.youtube.com/watch?v=OE8Cp5Fc0fI

Não deixem de falar

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista