Seja bem-vindo. Hoje é

18/08/08

Vira o disco e toca o mesmo.

Se estivesse interessado podia encontrar montes de desculpas para a derrota do FC Porto. Bastava bater na tecla da ausência de dois ou três jogadores do plantel, na falta de quem já saíu, na inadaptação dos reforços, ou, como andam a fazer alguns recordistas da mentira, lembrar os três a zero a favor de Paulo Bento para depois deitar as culpas ao Jesualdo Ferreira. Não o vou fazer.

Perdemos um jogo, é verdade, e depois? Lembram-se que também perdemos o mesmo jogo na época passada? E lembram-se do que se escreveu e disse sobre a falta dos jogadores que tinham saído ou sobre a qualidade dos reforços, do plantel e do treinador? Eu lembro-me e vejo que, mudando alguns nomes, as criticas desta época são uma cópia perfeita das que li e ouvi na época passada.

Aliás, os que dizem que o Paulo Assunção e o Bosingwa fizeram muita falta esquecem-se que, na época passada, perdemos a Supertaça com eles em campo.

Como sempre admirei o Ricardo Quaresma e critiquei os criticos estou à vontade para afirmar que nunca vi tantos a dizerem tão bem do nosso mágico. Porque será? E porque será que os recordistas da mentira e aqueles que, no Dragão, o assobiavam (com essa atitude meteram-no a ele e ao clube nesta situação) agora culpam o treinador por não o ter convocado?

No post anterior escrevi que Jesualdo não é pessoa para vencer taças e continuo a pensar o mesmo. Mas o Professor (porque será que na Luz éra assim tratado e agora não?), ou Mestre como lhe chama Pinto da Costa, já nos provou que sabe vencer campeonatos como nenhum outro. E neste assunto, caros amigos, vence qualquer um dos outros treinadores da Liga portuguesa por goleada. Portanto, os que o assobiam a cada derrota, sejam portistas ou não, aproveitem para o criticar agora porque quando ele vencer o Tetra vão ser obrigados a engolir mais alguns sapos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
eu concordo que ter um velhinho simpático no banco possa trazer estabilidade e isso ajude a ganhar campeonatos longos em que os principais rivasi não se aguentam.
Só que:
1- com 16 equipas o campeonato está cada vez mais curto
2- a jesualda não ganha um derby a não ser que lhe caia no colo
3- os dois principais rivais estão mais forte e não esquecer Braga e Guimaraes
4- em 3 anos não houve UM jogo que a jesualda tivesse mais de 5 dias para preparar e tivesse ganho (final da taça, 2 supertaças, schalke, taças da liga, etc.) - se fosse preciso alguma prova de que o tipo é mau, esta bastava
5- não há UM adversário que ele estude e adapte a equipa para jogar contra. No máximo mete mais um trinco, mas nunca há estratégias individuais para contrariar trunfos do adversário, lamentável.

Por tudo isto e muito mais, preferia que a senhora Jesualda se tivesse reformado em beleza no final da época. Agora vai saír a mal. Com prejuízo para todos.

Espero que os jogadores sejam mais fortes que tudo o que aí vem.

Abraços
tripamoura

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo q está na sua apreciação... Mas é preocupante depararmo-nos com esta espécie de fantasma chamado Sporting a quem só ganhamos uma vez com Jesualdo. Criar um modelo de jogo alternativo para determinados jogos está no manual do futebol... basta consultar! Ou sujeitamo-nos a ganhar "apenas" os jogos que previsivelmente temos obrigação de ganhar e não TODOS!

Anónimo disse...

Afinal, esqueçam !!
O David Luiz disse hoje á Antena 1 que, e cito, "tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão!"...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Afinal ... esqueçam !!

O David Luiz disse hoje á Antena 1, passo a citar, " tenho a certeza que o Benfica vai ser campeão!" ...

Abraço azul

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista